Além de sua função como sinal gráfico de nosso idioma, ele é considerado um caractere curinga na informática, já que pode substituir qualquer caractere nas ferramentas de busca. Há também uma variação quanto ao seu formato: algumas formas apresentam cinco pontas, já outras, seis pontas.
O asterisco pode ajudar o leitor a descobrir mais detalhes sobre uma informação citada no texto principal. No entanto, ele também pode ser um recurso justamente para esconder uma informação - e isso é especialmente comum quando o * aparece em peças publicitárias.
O sinal é usado em: Na produção textual, Indica uma citação ou comentário sobre um trecho textual feito em um rodapé; Substitui nomes próprios não mencionados (exemplo: O Dr.
Após o asterisco (*) faz-se uma pausa de um tempo (ou de um acento) e indica, em termos, que a frase melódica será concluída no verso seguinte. Após a "flecha" (†) faz-se uma pausa igual de um tempo como no asterisco e indica que a frase melódica será concluída após dois versos. Obrigado!
No lugar dos termos que não conhece, coloque um asterisco (*) e o buscador o substituirá por qualquer palavra. Esse é um atalho importante para encontrar artigos que têm um título específico, com um numeral, por exemplo, mas que você não lembra qual é.
É o caso do símbolo (*), utilizado para corrigir erros ortográficos em redes sociais e para deixar palavras em negrito no WhatsApp. Asterisco, asterístico e estrelinha são palavras usadas para se referir a ele.
O L, ou perdedor, é um gesto de mão feito estendendo o polegar direito e os dedos indicadores, deixando os outros dedos fechados para criar a letra L, interpretada como "perdedor" (do inglês, loser) e geralmente dada como um sinal de humilhação ou menosprezo.
O asterisco ( * ) é o símbolo para multiplicação, e ** é o símbolo para exponenciação. Adição, subtração, multiplicação e exponenciação fazem exatamente o que você espera.
A forma correta é “asterisco”. A palavra tem origem no grego “asterískos”, que significa “pequena estrela”. Em português, “asterisco” é o símbolo (*) utilizado frequentemente em textos para indicar notas de rodapé, correções ou informações adicionais.
ASTERISCO (sinal gráfico em forma de estrela) é o diminutivo de astro. Ora, assim como se diz, por exemplo, CHUVISCO (diminutivo de chuva) e não CHUVÍSTICO, também se deve dizer ASTERISCO.
☺ Se o asterisco aparecer repetido três vezes, ele estará indicando uma omissão ou lacuna em um texto, especialmente quando estiver substituindo um substantivo próprio: Ex.: O menor *** foi apreendido depois de cometer um delito.
Essa palavra vem do grego e significa exatamente "pequeno astro" ou "estrelinha". O sufixo “-isco” indica diminutivo, como em CHUVISCO, que significa uma pequena chuva, uma chuvinha. Como o sinal (*) é uma “estrelinha, um pequeno astro”, devemos falar e escrever ASTERISCO.
Isso mesmo, o emoji 🤟 significa "Eu te amo", na Língua Brasileira de Sinais (Libras). O sinal tem origem na Língua Americana de Sinais, onde o dedo mínimo representa a letra I e os dedos indicador e polegar, juntos, a letra L. Já os dedos mínimo e polegar esticados, ao mesmo tempo, representam a letra Y.
“São indivíduos confiáveis, responsáveis e honestos, dificilmente enganados. A letra M na mão esquerda também indica uma vida longa, crescimento profissional e êxito em tudo que a pessoa sentir no coração”, comenta. Segundo o cigano, a letra M nas mãos é um poderoso sinal de intuição, sucesso e conexões espirituais.
O sinal de "3" com as mãos, representa a organização criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital); o sinal com 4 dedos simboliza a facção criminosa Amigos dos Amigos; e o do Comando Vermelho é o V feito com a mão, em que o dedo indicador e o médio são levantados e separados, enquanto os outros dedos permanecem fechados.
Ao escrever uma correção, não se pretende fazer nenhuma indicação de uma explicação a seguir, mas sim explicar um erro cometido no texto anterior. Portanto, ao fazer uma correção textual, o asterisco deve ser colocado antes da palavra ou frase que precisa ser corrigida, e não depois.
Os asteriscos foram usados nos valores do cartão de crédito rotativo e do cheque especial gerais do mercado. Eles indicavam a fonte desses números - uma média nacional de maio de 2015 realizada com dados do Banco Central. Ainda assim, esses e-mails já foram alterados.
Estrelinha. Da mesma forma que o símbolo cerquilha (#) é chamado popularmente de “jogo da velha” ou de “hashtag”, o asterisco é referido por muitos como “estrelinha“. E sim, o correto é “asterisco” . O nome tem tudo a ver com o formato do símbolo, que lembra uma pequena estrela.