- Em ocasiões onde possa existir uma demanda excessiva, como em situações de estresse, transtornos metabólicos, doenças infecciosas ou parasitárias; - Como adjuvante ao tratamento anti-helmíntico, provocando uma recuperação mais rápida e efetiva dos efeitos clínicos da verminose em bovinos.
- Tratamento do raquitismo e osteomalácia induzida pela deficiência em vitamina D. - Tratamento de suporte na osteoporose. - Tratamento do hipoparatiroidismo e pseudohipoparatiroidismo. 1 gota diária de Vigantol® (667 UI de Vitamina D3).
Indicações A-D-E Injetável Emulsificável é indicado como fonte de vitaminas A, D e E para bovinos, equinos, suínos, caprinos e coelhos. Recomenda-se o uso do produto nos seguintes casos: Prevenir doenças carenciais de vitaminas A-D-E. Suprir as reservas vitamínicas em fases difíceis do ano.
Modo de usar. Vigantol® ADE já vem pronto para o uso. Para utilização, basta aplicar por via intramuscular, com auxílio de uma seringa e agulha. A aplicação deve ser realizada com luvas protetoras.
O ADE por si só pode causar abscessos no local injetado e proximidades, infecções, embolia e necrose do membro, o que causa uma futura amputação. As consequências da injeção do ADE são: paralisia (caso na hora da injeção seja atingido um nervo), parada respiratória, infarto e parada cardíaca..
A vitamina D injetável é aplicada por via intramuscular. A partir de uma análise de exames clínicos e de uma avaliação geral da saúde do paciente, principalmente pela sua capacidade de absorção, possibilidade de exposição solar, o médico responsável vai prescrever a dosagem e a frequência das aplicações.
Com a terapia injetável a vitamina D é entregue diretamente na região intramuscular, garantindo que o corpo receba a quantidade que necessita sem depender da variação da absorção intestinal ou da exposição solar.
Ministre o medicamento por via intramuscular profunda. Bezerros e Potros: 2 mL, deste modo, administre então de 15 em 15 dias. Animais de recria e engorda: 5 mL, para tanto, administre de 45 em 45 dias.
A ADE pode ser definida como a intensificação da síndrome infecciosa decorrente de novas exposições aos antígenos do patógeno (previamente infectante ou via vacinação) de uma forma dependente dos anticorpos, não neutralizantes ou subneutralizantes, induzidos em cada novo contato.
As vitaminas presentes nas Ad-til Gotas desempenham papéis fundamentais no organismo, contribuindo para o fortalecimento do sistema imunológico e auxiliando no crescimento saudável.
A vitamina D é vital para o crescimento e a saúde dos ossos; sem ela, eles podem ficar macios, malformados e incapazes de se reparar normalmente, resultando em doenças chamadas raquitismo em crianças e osteomalácia em adultos.
Entre os locais que a vitamina D mais atua no organismo estão os sistemas muscular, ósseo e imunológico. "Ela auxilia na absorção de cálcio a nível de trato digestório, auxiliando na formação e na manutenção de ossos e dentes.
O estímulo insuficiente na alimentação e, principalmente, dos raios solares pode causar deficiência de vitamina D. Isso é sinalizado pela fraqueza muscular e dor nos ossos, já que a regulação do cálcio e fósforo foi comprometida.
A vitamina D 50.000 UI atua regulando positivamente o processamento e a fixação do cálcio no organismo. É essencial para promover a absorção e utilização de cálcio e fosfato e para a calcificação normal dos ossos. O início da ação da vitamina D após a ingestão de uma dose ocorre entre o período de 10 a 24 horas.
Qual o normal de vitamina D para uma mulher acima de 40 anos? Olá! O valor de referência considerado adequado para mulheres acima de 40 anos, em idade fértil e saudável, é entre 20 e 30.
A vitamina D injetável serve para repor os níveis desse nutriente no organismo, que possui inúmeras funções no corpo. Ela pode ser encontrada em altas concentrações, como 600.000UI, e é uma alternativa às versões em cápsula.
Quanto tempo demora para a vitamina D fazer efeito no organismo?
Essa exposição também pode ser semanal, por um período maior que 20 minutos, pois a vitamina D sintetizada fica armazenada entre 40 e 60 dias aproximadamente.
Quais os efeitos colaterais da vitamina D injetável?
A toxicidade pelo Colecalciferol (Vitamina D), incluindo a nefrocalcinose/insuficiência renal (depósito de cálcio no rim), pressão alta e psicose podem ocorrer com o uso prolongado deste medicamento; doses relativamente baixas podem produzir toxicidade em crianças pequenas hipersensíveis.
Um dos tipos mais recomendados pelos especialistas é o cálcio citrato malato, que é uma forma orgânica de cálcio que se liga ao ácido cítrico e ao ácido málico. Esses ácidos facilitam a dissolução do cálcio no estômago e aumentam a sua absorção no intestino.
Não recomendamos tomar vitamina D ou qualquer outro suplemento sem orientação médica, mesmo que seja um suplemento comumente utilizado, como é o caso desse nutriente. Isso porque a dose e necessidade pode variar entre cada indivíduo. Neste sentido, sugerimos que você busque orientação de um profissional.
Os níveis de vitamina D podem aumentar com o uso dela sozinha, se ela não estiver manipulada em meio oleoso, o ideal é que seja ingerida junto com refeições como almoço, pois elas tem fontes de gorduras, que vão potencializar a absorção da vitamina D.