Os indexadores, também chamados de índices de mercado ou indicadores macroeconômicos, são taxas de referência muito usadas para acompanhar o desempenho da economia, avaliando tendências de consumo e disponibilidade de crédito no Brasil.
Em tese, os indexadores fornecem informações sobre os artigos, possibilitando ao leitor encontrá-lo por meio de dados como: autor, título do artigo, título da publicação, ano, volume e/ou número do fascículo, número de páginas, entre outros.
Um indexador é um índice ou uma taxa de referência usada como fator de reajuste de contratos na economia ou para determinar a rentabilidade de um investimento de Renda Fixa pós-fixado.
A indexação é o processo de examinar arquivos, mensagens de email e outro conteúdo em seu computador e catalogar as informações, como as palavras e os metadados. Quando você pesquisa o computador após a indexação, ele analisa um índice dos termos para encontrar resultados mais rapidamente.
Os indexadores fornecem informações dos artigos originais ao leitor para facilitar a localização do material de interesse sem que seja necessário procurar minuciosamente todos os periódicos da área em questão.
INDEXADORES Financeiros: O Que São e Como Funcionam na Prática
Qual é a importância da indexação em um arquivo?
A indexação de documentos é a identificação de atributos específicos de um documento para simplificar e agilizar a localização e recuperação precisa de um documento. Isso é feito por meio de um índice, metodologia utilizada para facilitar a localização de informações com dados descritivos.
O programa que faz a busca é chamado de Googlebot (também conhecido como rastreador, robô, bot ou indexador). O Googlebot usa um processo de algoritmos para determinar quais sites rastrear, com que frequência e quantas páginas precisam ser buscadas em cada site.
Qual é o objetivo principal de um serviço de indexação?
A indexação é o processo de análise documentária que tem por finalidade identificar o assunto de que trata o documento e representá-lo através de descritores de uma linguagem documentária, de maneira a permitir a sua recuperação pelos usuários de um sistema de informação.
Índices são encontrados comumente em livros, artigos, listas e o seu grande objetivo é indicar onde está (sua localização) o assunto buscado, isso se aplica ao banco de dados também quando levamos em conta a massa de dados buscada, clientes, produtos, etc.
A Indexação é um processo intelectual de análise de um documento e de representação dos aspectos por meio dos quais ele pode ser procurado e recuperado em uma base de dados. A indexação gera como produto índices que permitem a recuperação da informação por meio de elementos como autor, assunto, título e outros.
O que são indexadores nas publicações acadêmicas? Para o ambiente acadêmico que tem em sua rotina a produção de periódicos científicos, denomina-se indexadores o processo de indexação dos títulos dos periódicos em bases de dados ou diretórios, nacionais ou estrangeiros.
Os indexadores afetam o retorno dos investimentos porque determinam como os rendimentos são calculados. Investimentos atrelados a indexadores, como títulos de renda fixa indexados à inflação, terão rendimentos influenciados diretamente pelas variações desses indexadores.
Os “indices” eram regras aceitas como um guia para o censor oficial da Igreja, que julgava se a obra tinha algo fora dos critérios católicos: qualquer deficiência moral, sexualidade explícita, incorreção política, superstição, paixões carnais, heresias. A obra, além de proibida, era muitas vezes queimada.
Indexação é o nome que se dá para o ato de indexar contratos ou preços de produtos e serviços a determinados índices. Tipicamente os índices utilizados são os de inflação. Dessa forma ela busca garantir que um produtor, vendedor ou assalariado não tenha prejuízos com a inflação.
noindex é um conjunto de regras com uma tag <meta> ou cabeçalho de resposta HTTP que é usado para evitar a indexação de conteúdo por mecanismos de pesquisa compatíveis com a regra noindex , como o Google.
A indexação garante a capacidade de pesquisa e a recuperação instantânea de documentos digitalizados. Consequentemente, aumenta a eficiência dos funcionários que não necessitam vascular os arquivos físicos. A ação é importante para melhorar o gerenciamento dos metadados.
Basicamente, a vantagem é uma maior velocidade para acessar os dados, e a desvantagem é um desempenho menor para realizar inserções e alterações no banco.
Segundo a documentação oficial do Google, a indexação é feita pelo Googlebot – o robô indexador da empresa. Ele analisa a estrutura de uma página e elementos como texto, imagens e tags para compreender o conteúdo e, assim, poder adicioná-la ao banco de dados.
Qual explicação melhor descreve um indexador é um índice?
Um indexador é um índice que serve como referência para uma reajuste contratual ou do valor de um ativo. Ele é importante, muitas vezes, para definir a rentabilidade de alguns ativos. Além de servir como base para o reajuste de contratos na economia.
As aplicações em CDB pós-fixada costumam vir descritas por meio da sigla do indexador e um percentual. Por exemplo, uma aplicação pode ter como rentabilidade 130% do IPCA. Isso significa que o seu dinheiro irá render 30% acima da inflação.
A indexação de contratos nas transações econômicas é a aplicação de cláusulas de reajuste dos valores nominais das variáveis previamente contratadas, de maneira automática, em conformidade com a variação apurada em determinado Índice de preços dentro de uma periodicidade pré- definida .