A @property é um decorator integrado à função property() em Python (texto em inglês). Ela é usada para dar uma funcionalidade "especial" a certos métodos para fazer com que ajam como getters, setters ou deleters quando definimos as propriedades em uma classe.
Em Python, o decorador @property é usado para transformar um método em uma propriedade de uma classe. Ele permite que um método seja acessado como atributo, sem a necessidade de chamá-lo como uma função. Vamos começar com um exemplo simples para ilustrar como o @property funciona.
Sim - você deve usar uma property somente - e somente se - o acesso ao atributo envolver algo que vai ser computado ao vivo, e seja mais prático e legível fazer isso com uma atribuição (o operador = ) do que chamando um método.
O Decorator é um padrão estrutural que permite adicionar novos comportamentos aos objetos dinamicamente, colocando-os dentro de objetos wrapper especiais.
No caso do flask, essa nova funcionalidade é em qual link essa informação vai aparecer. Então na página /home é que vamos ter o texto “Essa é minha HomePage”. Então esse @ é o que simboliza esses decorators Python que vão trazer uma nova funcionalidade para uma função.
Aula 26 - Orientação a Objetos: Getters, Setters e Property | Curso de Python
O que é wrapper em Python?
Um wrapper é um tipo de design pattern que é comumente usado em programação para fornecer uma camada de abstração sobre um objeto ou componente existente. Ele atua como um intermediário entre o código do usuário e o objeto subjacente, fornecendo uma interface mais simples e consistente para interagir com o objeto.
O método set (atribuir) é utilizado para receber os dados dos atributos e injetá-los. E o método get (pegar), por sua vez, é utilizado para obter e retornar o valor “setado”.
Para o implementador de uma classe, uma propriedade é um ou dois blocos de código, representando um acessador get e/ou um ou acessador set OU init . O bloco de código do acessador get é executado quando a propriedade é lida; o bloco de código do acessador set ou init é executado quando a propriedade recebe um valor.
O arquivo __init__.py é um componente-chave dos pacotes Python. Ele marca diretórios como diretórios de pacotes Python, pode conter código de inicialização e facilita para os usuários a importação do conteúdo do pacote.
Métodos com atributos em Python são métodos que podem acessar e manipular os atributos do objeto. Eles são definidos da mesma forma que outros métodos de classe, mas podem utilizar os atributos como parâmetros ou retorná-los como resultado.
Os seguintes tipos de propriedade estão disponíveis: Real: a propriedade é imóvel. Pessoal: a propriedade é móvel. Amortizar: baixa ou redução sistemática de uma conta, como um saldo de conta, ao longo de um número específico de períodos de tempo.
De acordo com a Constituição Federal, a propriedade atenderá a sua função social (artigo 5º, XXIII), o que se dá com o aproveitamento racional e a utilização adequada dos recursos naturais disponíveis e preservação do meio ambiente, segundo critérios e graus de exigência estabelecidos em lei (artigo 186 da Constituição ...
Isso porque "atributo", conceitualmente, é uma característica que um objeto carrega, e em várias linguagens orientadas a objeto (Java, C#, Ruby, Smalltalk), propriedade é a implementação deste atributo, a sua exposição controlada para o mundo exterior ao objeto.
A função de um método "set" é atribuir um valor ao campo correspondente. A função de um método "get" é retornar o valor do campo correspondente. As próprias palavras em inglês estabelecem a função dos métodos: "set" significa "colocar, estabelecer" (um valor ao campo); "get" significa "obter" (o valor do campo).
Muitas funções Get retornam informações que são alteradas regularmente. Por exemplo, quando a função Get (CurrentTime) é colocada em um campo de cálculo armazenado, a hora será atualizada apenas quando um novo registro for criado.
Construtor ou Constructor em inglês é o nome dado a um método especial de uma classe, que é executado toda vez que um objeto com base nesta classe é criado e que obrigatóriamente deve ter o mesmo nome da classe.
Em Java, os métodos getters e setters são usados para acessar e modificar os atributos (variáveis de instância) de uma classe de maneira controlada. Eles são uma parte importante do conceito de encapsulamento, que ajuda a proteger os dados de uma classe e a controlar o acesso a esses dados.
Em Python, getters e setters são definidos por meio de métodos, que permitem ler e escrever em variáveis de classe. Um getter é um método que retorna o valor de um atributo de classe, enquanto um setter é um método que modifica o valor do atributo de classe.