A composição de ambos é semelhantes, sendo utilizados com a função analgésica, anti-inflamatória e relaxante muscular. Importante estar atento a indicação médica e aos riscos de efeitos colaterais associado ao uso sem prescrição.
Tandrilax e Torsilax são nomes comerciais, ambos contém as mesmas medicações, nas mesmas concentrações, apenas são fabricados por laboratórios diferentes, sendo assim, provavelmente apresentarão o mesmo efeito colateral. Para mais informações, agende uma consulta on-line.
Torsilax® apresenta uma composição relaxante muscular, anti-inflamatória e analgésica (ação contra a dor), indicada no tratamento do reumatismo, o qual, em geral, está associado a queixas como dor e sinais inflamatórios, como inchaço, calor local e eventual limitação de mobilidade.
Como usar o Tandrilax? Como regra geral, a dose mínima diária recomendada é de um comprimido a cada 12 horas respeitando-se o máximo de um comprimido tomado a cada 8 horas, portanto, três doses diárias.
O uso prolongado de Torsilax® pode levar a drogadição e sua descontinuação, a síndrome de abstinência, quando usado em altas doses e por período prolongado. O uso concomitante com álcool e drogas depressoras do Sistema Nervoso Central não é recomendado.
O desogestrel em associação a cafeína pode levar ao aumento da estimulação do sistema nervoso central, assim como a fenilpropanolamina, ácido pipemídico e a terbinafina podem causar aumento das concentrações plasmáticas de cafeína levando a sintomas como ansiedade, irritabilidade, insônia ou aumento da diurese.
O uso crônico do Torsilax pode aumentar o risco de danos nos rins; Utilizar o Torsilax por um tempo prolongado pode resultar dependência e a descontinuação pode gerar abstinência; Caso haja sintomas como: coceira, febre, cianose, sangue nas fezes ou icterícia, o uso do medicamento deve ser interrompido imediatamente.
Miorrelax é a mesma coisa que Dorflex e Torsilax? Miorrelax é a mesma coisa que Dorflex. Mas o Torsilax é outro medicamento, ele tem outros componentes, sendo anti-inflamatório, analgésico e relaxante muscular.
Infralax® auxilia no processo analgésico e anti-inflamatório, atua com precisão no foco da dor, promovendo o relaxamento muscular. Indicado para reumatismo em formas inflamatórias, crises agudas de gota, estado inflamatórios agudos, pós-traumáticos e pós-cirúrgicos.
O Tandrilax e o Torsilax são medicamentos com propósitos semelhantes, ambos indicados para o alívio da dor e inflamação associadas a condições musculoesqueléticas. No entanto, a principal diferença entre eles está na composição e nos princípios ativos.
Como devo usar o Torsilax? Como regra geral, a dose mínima diária recomendada é de um comprimido a cada 12 horas, respeitando-se o máximo de um comprimido tomado a cada 8 horas, portanto, três doses diárias.
O Tandrilax possui em sua composição corticoide? NÃO. A composição do Tandrilax inclui antiinflamatorio não hormonal (diclofenaco), analgésico (paracetamol), relaxante muscular (carisoprodol) e cafeína.
Isso porque o uso prolongado de diclofenaco (um dos componentes do produto) pode causar problemas gastrointestinais graves, como lesões, sangramento e perfuração do estômago ou intestinos. E o uso crônico de diclofenaco sódico aumenta o risco de dano nos rins, ao prejudicar a sua função.
O que acontece se tomar ibuprofeno e Torsilax juntos?
Não se deve não. O torsilax é composto de diclofenaco que assim como o ibuprofeno é um anti-inflamatórios não esteroidal. Não devemos usar 2 destes de forma simultânea uma vez que aumenta o risco de efeitos adversos sem melhorar o efeito desejado. O ideal seria usar medicações de diferentes classes.
Confusão, sonolência, batimentos cardíacos rápidos ou irregulares, falta de apetite, náuseas, vômitos, dor de estômago, pressão baixa, tremores. Muitos desses efeitos podem ocorrer normalmente e podem não necessitar de atenção médica, porém, em caso de dúvida, consulte seu médico.
Tandrilax está contraindicado em pacientes que apresentem hipersensibilidade (alergia) a quaisquer dos componentes de sua fórmula; nos casos de insuficiência cardíaca (função prejudicada do coração), hepática (do fígado) ou renal grave (dos rins) e hipertensão arterial grave (pressão alta).
Tandrilax está indicado para casos de dor reumática, gota, osteoartrose, reumatismo, artrite, contratura muscular e espasmo muscular. Também é utilizado para auxiliar no tratamento em processos inflamatórios graves decorrentes de quadros infecciosos.
Qual o relaxante muscular que é bom para dor na coluna?
3. Relaxantes musculares. Os relaxantes musculares, como a ciclobenzaprina (Miosan, Mirtax ou Musculare), podem ser indicados pelo médico, pois agem bloqueando os impulsos nervosos ou as sensações de dor que são enviadas ao cérebro que causam contrações, espasmos ou dor muscular.