O serviço Discovery é um conteúdo exclusivo do Terra no Brasil, disponível para os usuários de internet banda larga, onde você encontra um grande acervo de vídeos que reúne os melhores programas do canal de TV Discovery Channel. Esse conteúdo é mensalmente atualizado e também são acrescentadas novas atrações ao acervo.
Sendo assim, o Discovery,ou descoberta, trata-se do processo de imersão exploratório que antecede a fase de desenvolvimento, e tem como missão principal descobrir qual o problema mais importante a ser resolvido para que, a partir disso, consiga formular a melhor solução a ser adotada.
Primeiramente, o Discovery pode ser útil em diversas etapas do ciclo de vida de um produto, mesmo após ter sido lançado e já estar em funcionamento no mercado. No caso do lançamento de uma nova feature, por exemplo, a metodologia pode ser muito útil.
A primeira trilha inclui atividades de discovery, lideradas por POs e PMs, e seu objetivo é descobrir histórias de usuários para o backlog do produto. Já a segunda trilha inclui sprints de delivery, que são os sprints que seguem Scrum de forma tradicional, conforme estudamos no Capítulo 2.
O Discovery em projetos é uma etapa fundamental no desenvolvimento de qualquer projeto. Trata-se de um processo de investigação e exploração que visa entender e definir os requisitos, objetivos e restrições do projeto.
O serviço Discovery é um conteúdo exclusivo do Terra no Brasil, disponível para os usuários de internet banda larga, onde você encontra um grande acervo de vídeos que reúne os melhores programas do canal de TV Discovery Channel. Esse conteúdo é mensalmente atualizado e também são acrescentadas novas atrações ao acervo.
O processo de Discovery geralmente envolve uma série de etapas que podem incluir a definição do problema ou oportunidade, a identificação das partes interessadas relevantes, a seleção das técnicas de Discovery apropriadas, a coleta e análise de dados e a comunicação dos insights e resultados para as partes interessadas ...
O processo de Discovery UX é uma etapa fundamental no desenvolvimento de produtos e serviços digitais. Ele se concentra em compreender as necessidades e desejos dos usuários, a fim de criar soluções que atendam às suas expectativas.
Todos os eventos são direcionados para desenvolver parte/incremento de um produto, ao total são 4 eventos: planejamento da sprint/projeto; daily Scrum; revisão da sprint; retrospectiva da sprint.
Em poucas palavras, o objetivo da técnica é coletar evidências para criar ou aprimorar soluções a fim de que elas tenham um alto fit com o mercado. Para isso, o product discovery busca compreender quais dificuldades a equipe de produtos precisa resolver antes de começar a criar uma solução.
Em geral, três partes do Discovery não podem ficar de fora. Primeiro, é preciso desenvolver uma compreensão profunda dos clientes. Depois, usar esse conhecimento para criar um produto. Por fim, validar o produto antes de lançá-lo para o cliente.
O que é Data Discovery? Data Discovery corresponde ao processo de identificar, encontrar e entender dados diversos disponíveis a uma organização. Com isso, há a consolidação de informações em uma só fonte que, por sua vez, permite a análise e reconhecimento de padrões.
O que envolve o processo de discovery em relação a produtos digitais?
O Discovery objetiva focar em resultado em vez de várias e várias funcionalidades, uma mudança de abordagem necessária para entender as necessidades reais dos usuários. Para que a abordagem de Product Discovery seja efetiva, é importante focar em acessar os usuários do produto, seja o mercado alvo interno ou externo.
Para organizar e documentar essas descobertas, é essencial utilizar um Documento de Product Discovery. Esse documento é uma ferramenta estruturada que ajuda a equipe a consolidar as informações coletadas durante a pesquisa e o processo de descoberta.
Os três pilares do Scrum moldam os princípios ágeis que fundamentam a metodologia Scrum, promovendo eficiência e adaptabilidade na gestão de projetos. O Scrum, conhecido pela estrutura de processo empírico, gira em torno de três pilares principais: transparência, inspeção e adaptação.
O Scrum Guide referencia 5 diferentes eventos, os quais são: Sprint, Sprint Planning, Daily Scrum, Sprint Review e Sprint Retrospective. Os eventos do Scrum têm como finalidade inspecionar, adaptar e trazer valor para o produto ou serviço que está sendo desenvolvido.
O que é o Discovery Agile? O Discovery Agile é um método inovador para o desenvolvimento ágil em empresas. Essa abordagem combina o gerenciamento de projetos tradicional com as práticas ágeis, oferecendo aos usuários a realização de projetos de forma eficaz.
O discovery de produto , também chamado de product discovery (“descoberta de produto” em tradução livre) é a estratégia para um estudo da viabilidade de determinada solução digital e que tem sido utilizada para identificação das necessidades dos futuros usuários.
Considerar os três pilares da Experiência do Usuário (UX): Usabilidade, Acessibilidade e Estética, é essencial para criar experiências intuitivas e satisfatórias para os usuários.
“Uma descoberta é uma fase preliminar no processo de design de UX que envolve pesquisar o espaço do problema, enquadrar o(s) problema(s) a ser resolvido e reunir evidências suficientes e direção inicial sobre o que fazer a seguir.”
Continuous Discovery é uma abordagem utilizada por empresas de desenvolvimento que se baseia na proposta de aprendizado e melhorias contínuas. O desenvolvimento de produtos digitais atualmente, para ser bem-sucedido, precisa ter como foco principal a experiência do usuário e como ele interage com uma solução projetada.