Para que serve a UTM?
UTM significa Urchin Traffic Monitor, em tradução livre, pode ser chamado de Monitor de Tráfego de Urchin. Ele é um parâmetro do Google Analytics utilizado para rastrear a origem do tráfego no seu site, blog, rede social, e-mail, anúncio, entre outras fontes de tráfego.Como usar o UTM?
Aqui estão três casos de uso de parâmetros UTM que você pode colocar em prática imediatamente:
- Insira parâmetros UTM nas URLs que você compartilha em seus perfis de mídia social. ...
- Teste os cliques em seus e-mails. ...
- Rastreie as características dos banners de anúncio mais eficazes para a sua marca.
Quais são as UTMS?
Os parâmetros UTM são cordas de texto que você pode unir às suas URLs de modo a fazer um rastreamento toda vez que houver algum clique nelas. Elas fazem com que o Google Analytics mostre os resultados específicos em relação à origem do tráfego em relação àquela URL.O que é UTM na URL?
UTM é a sigla para Urchin Tracking Module (Módulo de Rastreamento Urchin) ou Urchin Traffic Monitor (Monitor de Tráfego Urchin). Trata-se de um conjunto de parâmetros (ou códigos UTM) adicionados após a URL para identificar a fonte exata do tráfego gerado para as páginas internas.UTM Tracking: o que é, para que serve e como usar!
Como analisar UTMS?
Basta ir em Aquisição > Todo o tráfego > Origem/Mídia para conferir todas as atividades dos parâmetros UTM de acordo com cada fonte que podem ser, por exemplo: Redes Sociais.Como descobrir a UTM de um lugar?
Como ver as coordenadas UTM no Google EarthPara ver as coordenadas UTM, selecione: ferramentas / Opções. Conforme mostrado na imagem, a opção Universal Traverso de Mercator está selecionada na guia Visualização 3D. Assim, ao visualizar um dado, veremos que na parte inferior estão as coordenadas no formato UTM.
Como montar uma UTM?
Como criar os parâmetros UTM no Marketing Digital? Para criar URLs personalizadas por meio dos parâmetros UTM você deve seguir acesse o Construtor de URLs do Google. Uma vez feito isso, é necessário preencher o formulário do Google Analytics com cada um dos campos do parâmetro UTM.O que significa Utm_source?
Source ( utm_source ): Determina a fonte do tráfego, ou seja, o canal de onde veio o visitante e/ou a conversão. Normalmente, o utm_source é preenchido com o nome da rede social, website ou diretório onde o link foi usado. Por exemplo, Google, Facebook, Instagram, Email e Reddit.Qual ferramenta deve ser usada para gerar tags de campanha?
O Google fornece uma ótima ferramenta para começar: ela é chamada de URLs Builder . Assim que você se sentir à vontade, verá também que é possível criar tags de campanha sem o URL Builder.Como obter coordenadas UTM em celular?
- Passo 1: Abrir o aplicativo UTM. Geo Map e selecionar a. opção “Coord. do Mapa” Passo 2: Selecionar as opções no. ...
- Passo 5: O aplicativo emitirá um. aviso. Selecione “Sim” Passo 6: Selecionar o ícone. de busca (lupa) no canto. ...
- Passo 9: Retornar a página inicial. do aplicativo (Passo 1), clicar. sobre “Coord. do Mapa” e anotar.
Quais as principais características do sistema UTM?
O Sistema UTM é dividido em 60 fusos de 6 graus de amplitude em longitude. Cada fuso também é chamado de Zona UTM. Os fusos são numerados de 1 (um) a 60 (sessenta) começando no fuso 180º a 174º W de Greenwich, seguindo de oeste a leste para fechar no mesmo ponto de origem.Qual UTM usar no Brasil?
O sistema de projeção UTM é o mais utilizado no Brasil. Sua amplitude é de 6º de longitude, formando um conjunto de 60 fusos UTM no recobrimento terrestre total. Os fusos são numerados a partir do Anti-meridiano de Greenwich (longitude -180º) e de oeste para leste.O que é UTM em topografia?
UTM é um sistema de coordenadas baseado no plano cartesiano (eixo x,y) e usa o metro (m) como unidade para medir distâncias e determinar a posição de um objeto.Como usar UTMS no Google Ads?
Você pode definir o modelo ao criar ou editar a campanha. Selecione a campanha > Configurações adicionais > Opções de URL da campanha e especifique os parâmetros no campo. O modelo de acompanhamento de uma campanha vai aplicar os parâmetros UTM só aos anúncios desta campanha.Como dividir um orçamento de um lançamento?
O autor sugere que 60% do seu orçamento deve ser destinado para gastos com despesas essenciais. Enquanto isso, 10% são utilizados para objetivos de longo prazo e 10% para diversificar a carteira de investimentos. Diferente dos demais, os 20% restantes devem ser gastos livremente.Como configurar UTM no Google?
Faça login na sua conta do Google Analytics. Clique em Administrador e acesse a propriedade relevante. Na coluna PROPRIEDADE, clique em Configurações da propriedade. Em "Configurações avançadas", selecione Permitir que a codificação manual (valores do UTM) substitua a codificação automática (valores do GCLID).O que é um modelo de acompanhamento?
O modelo de acompanhamento é o lugar onde você insere informações de acompanhamento de URL. Use-o, por exemplo, se quiser acompanhar cliques de uma determinada campanha ou grupo de anúncios. Os modelos de acompanhamento usam parâmetros de URL para personalizar o URL de rastreamento ou o URL final.Como criar um link rastreável?
Para criar um URL rastreável:
- No Menu inicial, clique em Marketing e depois em Construtor de URL.
- Clique em Criar URL.
- Use o menu suspenso Página de destino para escolher a página para a qual o link do anúncio leva.
- Use o menu suspenso Plataforma de anúncios para escolher a plataforma onde você publicará o anúncio.
O que é necessário para criar uma meta no Google Analytics?
Criar uma nova meta
- Faça login no Google Analytics.
- Clique em Administrador e navegue até a vista desejada.
- Na coluna VISTA, clique em Metas.
- Clique em + NOVA META ou Importar da galeria para criar uma meta ou clique em uma meta existente para editar a configuração dela.
Como usar UTM no Maps?
- Passo 1: Abrir o aplicativo UTM. Geo Map e selecionar a. opção “Coord. do Mapa” Passo 2: Selecionar as opções no. ...
- Passo 5: O aplicativo emitirá um. aviso. Selecione “Sim” Passo 6: Selecionar o ícone. de busca (lupa) no canto. ...
- Passo 9: Retornar a página inicial. do aplicativo (Passo 1), clicar. sobre “Coord. do Mapa” e anotar.
Como se lê as coordenadas?
Graus, minutos e segundos (DMS, na sigla em inglês): 41°24'12.2"N 2°10'26.5"E. Graus e minutos decimais (DMM, na sigla em inglês): 41 24.2028, 2 10.4418.Qual o formato da Coordenada UTM?
Coordenadas UTM sao digitadas e apresentadas em metros. O modelo de elipsoide usado para os cálculos e o WGS84.Quais são os tipos de metas do Google Analytics?
Exemplos de metas incluem fazer uma compra (para um site de e-commerce), concluir a fase de um jogo (em um aplicativo de jogo para dispositivos móveis) ou enviar um formulário de dados de contato (para um site de geração de lead ou marketing).Quais são as três tags que o Google Analytics exige para acompanhar a campanha de forma precisa?
Parâmetros
- utm_source : identifique o anunciante, o site, a publicação etc. ...
- utm_medium : a mídia de publicidade ou marketing (por exemplo: cpc, banner, email newsletter).
- utm_campaign : o nome da campanha individual, o slogan, o código promocional etc. de um produto.