Para quem foi escrita a carta aos Tessalonicenses?
Timóteo encontra Paulo em Corinto. Ao receber dele a notícia de que a comunidade de Tessalônica continuava fervorosa e ativa, ele escreve esta carta para comunicar a sua alegria e estimular a perseverança da comunidade.
Paulo expressa grande apreciação aos santos de Tessalônica. Ele relembra os leitores de seu afetuoso ministério entre eles e expressa alegria por sua fidelidade. Incentiva os santos a crescerem em amor uns para com os outros e para com todas as pessoas.
A igreja dos tessalonicenses surgiu como fruto do trabalho missionário do apóstolo Paulo em companhia de Silas e Timóteo por ocasião de sua segunda viagem missionária (At 15.36-18.23). A permanência de Paulo e seus companheiros em Tessalônica foi curta devido a perseguição dos judeus (At 17.1-10).
Os santos de Tessalônica não entendiam alguns aspectos da Segunda Vinda de Jesus Cristo. Eles temiam que os membros da Igreja em Tessalônica que haviam morrido não pudessem participar das bênçãos da Segunda Vinda.
Qual o dom de Paulo que escreveu aos tessalonicenses?
Resumo. 1 Tessalonicenses 1–3 Paulo expressa profunda gratidão aos santos de Tessalônica. Ele os lembra da bondade com que lhes ministrou e expressa alegria por sua fidelidade. Incentiva os santos a ter mais amor uns aos outros e a todas as pessoas.
Isso sem contar o fato de estar no centro dos Balcãs, mas com saída para o mar Egeu. Assim, acabou se tornando a capital de todas as províncias gregas e um centro para que o cristianismo. Reza a lenda que o Apóstolo Paulo visitou a cidade e foi um dos fundadores da primeira igreja cristã de Tessalônica.
Viver uma vida em santidade, na certeza de que Cristo virá nos buscar. Essa provavelmente é a mensagem central trazida pelo apóstolo Paulo aos tessalonicenses. Há pelo menos uma referência, em cada capítulo da primeira carta, sobre a volta de Jesus.
Qual motivo da alegria de Paulo ao escrever aos Tessalonicenses?
Paulo fala da grande alegria ao saber que os cristãos de Tessalônica mantinham a fé e prosperavam nas obras de Deus. Resumo: Paulo envia Timóteo e recebe boas notícias. Aproximando-se do final da carta, Paulo fala sobre a importância de viver para Deus para se viver bem.
"A firmeza da [sua] esperança" (1:3, 10): os tessalonicenses ficaram firmes mesmo no meio de tribulações porque sua esperança estava em Cristo, no céu, e não aqui na terra. Muitos perdem a esperança em tribulação porque esperam por dinheiro ou saúde ou coisas desta vida.
Por que Paulo escreveu a segunda carta aos Tessalonicenses?
Para Quem e Por Que Esse Livro Foi Escrito? Paulo escreveu 2 Tessalonicenses para os membros da Igreja em Tessalônica. Os temas de 1 e 2 Tessalonicenses são semelhantes, sugerindo que ele escreveu 2 Tessalonicenses para esclarecer e aprimorar a primeira epístola.
Foi a primeira carta que o apóstolo Paulo (com o apoio de Silas e Timóteo) redigiu aos cristãos da cidade de Tessalônica, na época pertencente a província da Macedônia no Império Romano.
1 Tessalonicenses 1 é o primeiro capítulo da Primeira Epístola aos Tessalonicenses, de autoria do Apóstolo Paulo (com o apoio de Silas e Timóteo), que faz parte do Novo Testamento da Bíblia.
É muito provável que a comunidade, em grande parte, fosse formada por escravos, sem direitos de cidadania. Tudo leva a crer, portanto, que os membros da comunidade de Tessalônica eram pessoas empobrecidas e sofridas, vivendo na periferia, em “extrema pobreza” (2Cor 8,2).
Aprenda a viver a vontade de Deus com alegria, oração e gratidão, seguindo 1 Tessalonicenses 5:16-18. Transforme sua vida e fé. O Jesus Diário nasceu em 2021 tendo como missão primordial proclamar o Evangelho, ensinar a Palavra de Deus e fazer discípulos.
Qual é o tema trabalhado por Paulo na Primeira Carta aos Tessalonicenses?
Anualmente, a CNBB propõe para o mês de setembro o aprofundamento de um livro ou um tema bíblico. Este ano traz como proposta de estudo da 1ª Carta de São Paulo aos Tessalonicenses, tendo como tema: “Para que n'Ele nossos povos tenham vida”, e como lema: “Anunciar o Evangelho e doar a própria vida” (cf. 1Ts 2,8).
Qual é a ideia principal? Impressionado com a fidelidade dos tessalonicenses em face da perseguição, Paulo escreveu para encorajar os cristãos daquela comunidade, para que eles continuassem a crescer em santidade.
Religião: Do ponto de vista religioso Tessalônica era uma típica cidade da época: divindades romanas, divindades locais, cultos mistéricos do Egito e da Ásia Menor. Portanto havia politeísmo e sincretismo. Os judeus estavam presentes, tinham sua sinagoga (1Ts 2,14-16; At 17,2) e foram ativos contra a pregação de S.
Qual era o dom de Paulo que escreveu aos tessalonicenses?
“Gosto do conselho que o Apóstolo Paulo deu aos santos tessalonicenses: 'Todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas' (1 Tessalonicenses 5:5). Como membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, somos filhos da luz!
A Igreja de Tessalônica é chamada de igreja modelo pelo seu testemunho de conversão genuína, pelo seu serviço abnegado à obra de proclamação do evangelho, pela multiplicação de discípulos e pela esperança que depositava na segunda vinda de Cristo.
A igreja que Paulo plantou em TESSALÔNICA tornou-se modelo para as demais igrejas. Demonstrou uma fé operosa, um amor acendrado e uma viva esperança. O evangelho chegou na cidade com demonstração de poder.
Chegou em Tessalônica após haver viajado cerca de 175 km vindo de Filipos, onde havia sido ultrajado e preso com Silas. (Atos 17.2 e 1 Tess. 2.2). Ao chegar em Tessalônica, prontamente passou a pregar o Evangelho nas Sinagogas durante mais ou menos três semanas.