Para Quem e Por Que Esse Livro Foi Escrito? Essa epístola foi escrita para os santos fiéis em Colossos, um lugar localizado na atual Turquia. Paulo orientou os santos de Colossos a compartilharem a carta com os membros da Igreja em Laodiceia (ver Colossenses 4:16).
Para quem e por que essa epístola foi escrita? Essa epístola foi escrita aos santos fiéis de Colossos, que fica no que atualmente é a Turquia. Paulo pediu que os santos colossenses passassem essa carta também aos membros da Igreja em Laodiceia, que era uma localidade próxima (ver Colossenses 4:16).
A igreja de Colossos estava sob o ataque de falsos mestres que estavam denegrindo a divindade de Jesus; eles estavam ensinando que Ele não era realmente Deus. Embora Paulo nunca tivesse ido à igreja pessoalmente, ele tratou essas questões diretamente.
Na carta aos colossenses, Paulo nos mostra como o relacionamento com Deus por meio de Jesus Cristo nos afeta no local de trabalho. Especificamente, ele escreve sobre como os escravos devem fazer o trabalho para seus senhores e como os senhores devem tratar seus escravos.
A essência dos ensinamentos dele é de que somente Jesus Cristo poderia salvar e somente por meio dele os pecados são perdoados. Paulo incentiva os colossenses a continuarem fieis, construindo sua fé em alicerce seguro, com vigilância, não crendo em ensinamentos de qualquer pessoa.
Qual o propósito da carta de Paulo aos colossenses?
Na epístola de Colossenses, Paulo reagiu aos falsos ensinamentos em Colossos dando ênfase à divindade, à missão de salvação e à supremacia de Jesus Cristo (ver Colossenses 1:15–23). Ele ensinou que Cristo é a própria imagem de Deus, o Pai, o Criador, o Cabeça da Igreja, o primeiro a ser ressuscitado e o Redentor.
Epístola aos Colossenses, Carta de Paulo aos Colossenses, ou abreviadamente Colossenses são alguns dos nomes pelos quais é conhecida a epístola atribuída ao apóstolo Paulo, redigida aos cristãos da Igreja situada em Colossas, uma cidade frígia da Ásia Menor, aproximadamente no ano 60 d.
Que heresia Paulo encontrou entre os crentes de Colossos?
“Na epístola de Paulo aos Colossenses, encontramos as primeiras evidências do gnosticismo na Igreja Cristã primitiva. O gnosticismo era uma falsa filosofia, que tinha como foco a crença de que o espírito era perfeito e santo, mas que a matéria, e tudo o que fora criado a partir dela, era inteiramente má.
O que pregavam os falsos mestres na igreja de Colossos?
Esses falsos mestres pregavam um sincretismo religioso, misturando elementos cristãos, judaicos e pré-gnósticos, mascarados por práticas externas de cunho místico-ascético, na base da abstinência de certos alimentos e bebidas e uma estreita observância de festividades judaicas (2,16ss), promovendo um mal-entendido e ...
O apóstolo Paulo ajudou a liderar a Igreja depois que Jesus morreu. Naquela época, não havia telefone nem internet. Por isso, Paulo escrevia cartas aos membros da Igreja.
A carta aos colossenses declara claramente que Cristo é Criador (1:16), Cabeça (1:18; 2:10), e Salvador (1:20-23), e que qualquer outra doutrina não é nada mais do que "filosofia e vãs sutilezas" de homens (2:8).
O que significa colossenses e suas linhas de amor?
O refrão da canção fala sobre um 'fio que se rompeu', simbolizando a separação entre a humanidade e Deus devido ao pecado. A 'costura' desse fio pelo 'sangue santo' de Cristo representa a redenção e a restauração da relação entre Deus e os seres humanos, uma das crenças fundamentais do cristianismo.
A cidade de Colossos hoje é apenas um sítio arqueológico. Em seu lugar foi erguida pelos turcos a cidade de Honaz, próximo às escavações arqueológicas. Colossos era uma cidade da Frígia, região da Ásia Menor (Atual Turquia). Encontrava-se na parte superior do vale do rio Lico, a uns 120 quilômetros de Éfeso.
Colossenses foi escrita por Paulo durante o período de sua prisão domiciliar em Roma (At 28.30), por volta de 61 A.D.,[1] ou seja, num tempo em que a igreja devia ter mais ou menos seis anos de existência. É provável que Tíquico tenha sido o mensageiro que a levou aos seus destinatários (4.7).
Demas é um personagem bíblico do Novo Testamento mencionado em algumas epístolas de Paulo como um dos cooperadores do apóstolo na época em que ele se encontrava na sua primeira prisão em Roma por volta do ano 60 do século I .
Os Colossos de Mêmnon são duas estátuas enormes de Amenófis III que eram consideradas guardiãs do templo funerário do faraó e estão localizadas na margem ocidental do Nilo, em Luxor. As estátuas, construídas há 3.400 anos, representam o faraó tranquilo, com as mãos nos joelhos, olhando em direção ao Sol Nascente.
Quase a metade dos versículos de Efésios tem paralelo em Colossenses. Os primeiros destinatários da Carta são os membros da Comunidade de Colossas. Assim Paulo se dirige a uma comunidade não formada por ele. Paulo solicita que a Carta seja lida também na comunidade vizinha de Laodiceia (Cl 4,16).
A cidade de Colossos ficava na província romana da Ásia, região que hoje faz parte da Turquia. A igreja dali não tinha sido fundada por Paulo, e, pelo que parece ele ainda não havia estado lá quando escreveu a Carta aos Colossenses.
Os estudiosos concordam que o autor do Evangelho de Lucas é o mesmo que escreveu o livro de Atos dos Apóstolos. A tradição diz que os dois livros foram escritos por Lucas companheiro de Paulo (nomeado em Colossenses 4:14 ).
"E ao anjo da igreja de Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus: Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!
O propósito principal dessa epístola é a advertência contra os mestres imorais e as heresias da época, que colocavam em risco a fé dos cristãos. Há quem diga que Judas estaria escrevendo contra os mestres ateus que afirmavam que aos cristãos seria permitido fazer tudo o quanto desejassem, sem temer o castigo divino.