DECRETA: Art. 1º Fica proibida toda e qualquer comercialização e consumo de bebidas alcoólicas no entorno do Estádio Mário Filho (Maracanã) no período compreendido entre 00:00h do dia 04 de novembro de 2023 até 06:00h do dia 05 de novembro de 2023.
Assim como acontece na grande maioria dos estádios do Brasil e do mundo, a cerveja é permitida. Nós temos, na porta dos estádios, bares e ambulantes vendendo todas as bebidas alcoólicas.
latas de spray de gás, substâncias corrosivas, inflamáveis, tintas ou receptáculos contendo substâncias que são prejudiciais à saúde ou altamente inflamáveis.
1º Fica proibida toda e qualquer comercialização e consumo de bebidas alcoólicas no entorno do Estádio Mário Filho (Maracanã) no período compreendido entre 00:00h do dia 04 de novembro de 2023 até 06:00h do dia 05 de novembro de 2023.
Proibição de bebida alcoólica no entorno do Maracanã é
Pode levar copo pro Maracanã?
Muitas embalagens, sobretudo de metais e vidro, tornam-se armas nas mãos de pessoas violentas, e podem resultar em verdadeiros desastres nas arquibancadas. Por isso, proíbe-se a entrada de qualquer objeto, e isso inclui embalagens de alimentos e bebidas, que possam causar algum tipo de transtorno ao evento.
Vai vender cerveja no Maracanã na final da Libertadores?
A Prefeitura do Rio de Janeiro proibiu a venda e o consumo de bebida alcoólica no entorno do Maracanã para a final da Libertadores, no próximo dia 4 de novembro. A “Lei Seca” consta de um decreto do prefeito Eduardo Paes (PSD) publicado no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (26).
No próximo dia 19 de Junho, a Lei nº 11.705, mais conhecida como Lei Seca, completa 16 anos em vigor. Apesar de seu rigor no que diz respeito ao consumo de álcool por motoristas, não é difícil encontrar condutores no Distrito Federal e Entorno que insistem em dirigir após o consumo de bebida alcoólica.
A Portaria Nº 35, de 2023, estabelece a permissão para a entrada de garrafas com água em shows, festivais e quaisquer eventos especialmente expostos ao calor extremo, como aconteceu no final de semana.
Só é permitida a entrada de bolsas pequenas e transparentes que possibilitem visualização de seu conteúdo. Identifique crianças e outros casos especiais com pulseiras disponíveis nos balcões de informação.
Estar devidamente cadastrado no sistema de credenciamento oficial da FPF de pessoal em condições de entrar no estádio; Tomar-se a temperatura corporal de todos; Uso obrigatório de máscara; Lavagem das mãos com álcool em gel 70% (a cada vez que se entre e saia do estádio será necessário aplicar-se o álcool gel 70%).
Os Estados que hoje permitem bebidas alcóolicas são: Rio de Janeiro, Bahia, Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás, Santa Catarina, Pernambuco, Paraná, já os Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Acre ainda são proibidos do consumo nos estádios.
No portal do Ministério da Justiça, a Secretaria Nacional do Consumidor destaca que a Portaria Nº 35, de 2023, estabelece a permissão para entrada de garrafas com água em shows, festivais e quaisquer eventos especialmente expostos ao calor.
A norma ficou conhecida como "lei seca", e tem como objetivo proibir que pessoas dirijam sob a influência de álcool ou outra substancia psicoativa, ficando o condutor transgressor sujeito a pena de multa e suspensão da carteira de habilitação por 12 meses.
Cerveja sem álcool passa no bafômetro? Sim. A legislação brasileira somente autoriza produtos com teor de álcool inferior a 0,05% a declararem 0,0%. Esse é o caso da Heineken 0.0, que tem o residual de álcool menor que alguns sucos de fruta ou produtos fermentados como alguns tipos de iogurtes.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), alguns testes de alcoolemia podem detectar rastros de álcool até 12 horas após a ingestão. Por isso, o recomendado é aguardar 12 horas para assumir o volante.Estudos indicam que cerca de 90% do álcool consumido é absorvido na primeira hora.
A Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou, no Diário Oficial desta quinta-feira (26), a proibição da venda de bebidas alcoólicas no entorno do estádio para “manutenção da ordem urbana, por meio do exercício do poder de polícia, em atendimento ao interesse público de manter a segurança no esporte”.
Que horas abre o Maracanã na final da Libertadores?
A final da Libertadores da América de 2023, entre Boca Juniors x Fluminense será disputada no Maracanã, no Rio de Janeiro, no dia 4 de novembro, um sábado, às 17h. Mais uma vez, a decisão será em jogo único. O Maracanã já sediou a final da Libertadores de 2020, vencida pelo Palmeiras contra o Santos.
No Brasil, apesar da venda de bebidas ser permitida fora dos estádios, dentro deles ainda existem algumas restrições. São Paulo, Rio Grande do Sul, Goiás e Alagoas não permitem a comercialização de bebidas alcoólicas dentro das arenas.
pode sim, mas será submetido à revista na entrada. Não é possível ingressar no estádio com garravas, latas, guarda chuvas e outros objetos que possam ser usados em disputas.