Geralmente, quando a noiva é militar, ela pode escolher entre usar sua farda ou o vestido de noiva tradicional! Os padrinhos e madrinhas, caso sejam também dos serviços militares, podem se vestir com suas fardas, para deixar o casamento ainda mais elegante e padronizado.
Quem pode casar fardado? Primeiro, para usar um traje oficial o noivo deve ser das Forças Armadas (Marinha, Exército ou Aeronáutica) ou Policia Militar, de tenente a oficial general. O casamento possui, além dos padrinhos, a guarda. ... Todos devem estar com o mesmo tipo de farda, escolhida pelo noivo.
A regra de ouro número um para os convidados de um casamento é evitar vestir branco ou qualquer tom semelhante, como marfim ou creme. O branco é tradicionalmente reservado para a noiva, simbolizando a pureza e a celebração do seu dia especial.
Não podem casar os Aspirantes do Exército e da Aeronáutica, os Guardas marinha e os alunos das Escolas de Formação de Oficiais das Forças Armadas ativas.
O militar que se casa, em trân- sito, muda de estado civil antes de se apresentar à unidade. Faz jus à ajuda de custo, como qualquer outro que já fôsse casado anteriormente. A sua via- gem se completa com o acompanhamento de pessoa de sua família (Código, ar- tigo 179, I, b).
Geralmente, quando a noiva é militar, ela pode escolher entre usar sua farda ou o vestido de noiva tradicional! Os padrinhos e madrinhas, caso sejam também dos serviços militares, podem se vestir com suas fardas, para deixar o casamento ainda mais elegante e padronizado.
Integrantes das Forças Armadas que mantenham relações sexuais em locais sob administração militar estão cometendo um crime. A decisão é do Supremo Tribunal Federal, que, nesta quarta-feira (28/10), manteve a validade do artigo 235 do Código Penal Militar, que prevê pena de seis meses a um ano de prisão para a prática.
Não! A legislação não prevê o novo casamento como causa de perda do direito à pensão por morte para o viúvo ou viúva. Dessa forma, ao casar novamente, o pensionista viúvo ou viúva de militar não deve perder o direito à pensão por morte militar.
Os desafios de namorar um militar podem ajudar a impulsionar o seu crescimento pessoal, ensinando você a ser mais independente, flexível e resiliente. Namorar um militar pode ser uma experiência rica e interessante, mas também traz desafios únicos que podem ser bem diferentes de um relacionamento convencional.
Subsiste hoje a redação original da Lei n 3.765/60 e a redação da MP nº 2.215-10/2001. Em nenhuma delas existe a exigência de ser a filha do militar solteira! RESPOSTA: A filha do militar pode casar sem perder o direito à pensão militar.
As regras de casamento dizem que quem já tiver filhos não deverá usar o vestido branco, mas vamos concordar, neste ponto, que as regras também existem para ser quebradas.
Esqueça o senso comum que diz que apenas mulheres virgens podem se casar de branco. O casamento é seu, portanto, ele pode ter a cor que quiser, assim como o seu vestido. A cor branca, como foi visto, nada tem a ver com pureza, religião e paz.
Por exemplo, o casamento civil só pode ser realizado durante o dia, então, é recomendado que se evite looks com muitos brilhos ou bordados em pedraria. Os trajes devem ser mais clássicos, discretos, porém o aspecto clean não é sinônimo de visual sem graça.
Significa dizer que as circunstâncias do status familiar do candidato - ter filhos, ser casado ou viver em união estável - não podem ser impedimento ao ingresso na carreira militar, sob pena de se tratar de mero fator de discriminação sem qualquer relação direta com o exercício da atividade pública”.
Quantos dias o policial militar tem direito a núpcias?
período de 8 dias por núpcias; até 9 dias por luto de óbito de irmão; até 20 dias por trânsito de mudança de localidade e até 10 dias para a instalação.
Quer fazer um militar ou policial feliz? Dê produtos táticos como bolsas, canivetes, mochilas, lanternas, facas e veja seus olhinhos brilharem de emoção. Nada de presentear seu amigo, namorado ou familiar militar ou policial com meia e camiseta. Apesar dele gostar de ferramentas também, uma furadeira não é uma arma.
As instituições de ensino militares com regime de internato exigem dedicação exclusiva e disponibilidade permanente. Por causa disso, candidatos com filhos, casados ou com união estável não são aceitos nos seletivos.
A esposa de militar, ela tem que ser uma pessoa muito especial, muito desprendida, muito mesmo, em todos os aspectos. Você não pode ter uma vaidade com casa, ser apegada a nada. Você tem que ser totalmente desprendida. Hoje você mora numa casa linda, numa casa imensa, amanhã você está em uma casa pequena e é isso aí.
A pensão das filhas dos militares é um capítulo à parte dentro do direito previdenciário militar. Primeiro, porque está no inconsciente coletivo que toda filha de militar vai ter direito a receber pensão, após o óbito do pai militar.
No caso do cidadão alistado ser legalmente casado ou ser pai (e possuir registro civil de nascimento dos filhos em seu nome), poderá encaminhar processo de arrimo de família, que o dispensa do Serviço Militar.
O Serviço Militar inicial dos incorporados terá a duração normal de 12 (doze) meses, podendo ser reduzido ou dilatado, conforme previsto no art.6 da Lei do Serviço Militar (Lei nº 4.375, de 17 de agosto de 1964).
A pontualidade também é exigida à risca. O aluno tem de chegar com até 30 minutos após o início da aula, senão fica fora. Namoro entre alunos e celulares dentro da escola não são permitidos.