Pode cobrar a mais por bebida gelada?

SUPERMERCADOS NÃO PODERÃO FAZER COBRANÇA DIFERENCIADA ENTRE BEBIDAS GELADAS E EM TEMPERATURA AMBIENTE.
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É permitido cobrar preço diferenciado por bebidas geladas?

Em síntese, somente é permitida a cobrança caso esteja claro e previamente informado ao consumidor. Caso contrário, será considerada uma prática abusiva pelo estabelecimento comercial.
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Como manter bebida gelada por mais tempo?

5 dicas para manter a cerveja gelada por mais tempo
  1. Armazenamento em menor quantidade. Evite produzir grandes quantidades de cerveja para armazenar em um único local. ...
  2. Posicione as garrafas em pé ...
  3. Evite processos que prometem gelar a cerveja mais rápido. ...
  4. Mantenha a geladeira na mesma temperatura.
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Quanto tempo dura o gelo dentro do isopor?

Por exemplo, o gelo é a fonte principal de refrigeração, portanto, deve ser distribuído para garantir uma temperatura estável. Dessa forma, a caixa térmica de EPS Isopor® consegue manter os alimentos refrigerados e em bons estados para consumo por até 12 horas.
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Como conservar bebida gelada fora da geladeira?

Utilizar uma bolsa térmica ou um recipiente isolado pode ajudar a preservar a temperatura da bebida por mais tempo, minimizando a perda de efervescência e sabor. Além disso, armazenar o refrigerante em um local sombreado e fresco contribuirá para manter a bebida gelada por mais tempo.
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Empresa pode cobrar a mais por bebidas geladas?

Pode cobrar mais caro por refrigerante gelado?

Portanto, considerando o disposto no artigo 39, incisos V e X, do Código de Defesa do Consumidor, e, de acordo com a Norma Institucional nº 86/2017 do Procon/SP, constitui-se prática abusiva a diferenciação de preços entre as mesmas bebidas servidas de forma gelada e sem gelo (temperatura ambiente).
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O que diz o art 35 do Código de Defesa do Consumidor?

O Código de Defesa do Consumidor, no artigo 35, determina que caso o vendedor se recuse a cumprir a oferta, o consumidor pode exigir o cumprimento forçado, aceitar outro produto ou serviço equivalente, ou desistir da compra, com a devolução total do valor pago, acrescidos de eventuais perdas ou prejuízos. Art.
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O que diz o artigo 42 do Código consumidor?

Art. 42. Na cobrança de débitos, o consumidor inadimplente não será exposto a ridículo, nem será submetido a qualquer tipo de constrangimento ou ameaça. Parágrafo único.
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Quando a cobrança é abusiva?

"Se as cobranças se repetem por vários dias sucessivos, com várias chamadas por dia acompanhadas do envio de inúmeros e-mails, inevitavelmente haverá exposição do consumidor a situação vexatória, configurando a cobrança abusiva a teor do art. 42, caput, do CDC".
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Quando a cobrança é indevida?

Em termos gerais, uma cobrança é considerada indevida quando não está em conformidade com o contrato estabelecido entre as partes ou com as leis e regulamentações aplicáveis. É importante ressaltar que a cobrança indevida pode ocorrer tanto em produtos como em serviços.
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O que diz o artigo 51 do Código de Defesa do Consumidor?

51. São nulas de pleno direito, entre outras, as cláusulas contratuais relativas ao fornecimento de produtos e serviços que: I - impossibilitem, exonerem ou atenuem a responsabilidade do fornecedor por vícios de qualquer natureza dos produtos e serviços ou impliquem renúncia ou disposição de direitos.
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Quais são os 7 direitos de um consumidor?

Direitos Fundamentais do Consumidor
  • Direito à segurança. Garantia contra produtos ou serviços que possam ser nocivos à vida ou à saúde.
  • Direito à escolha. ...
  • Direito à informação. ...
  • Direito à ser ouvido. ...
  • Direito à indenização. ...
  • Direito à educação para o consumo. ...
  • Direito a um meio ambiente saudável.
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É o que dizem os artigos 18 e 26 do CDC?

1- O prazo decadencial a que alude o art. 26 diz somente respeito aos direitos potestativos de reclamar do vício, elencados no art. 18 , § 1º , do CDC , qual sejam, substituição do produto, rescisão do negócio ou abatimento do preço.
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O que diz o artigo 20 do Código de Defesa do Consumidor?

Artigo 20°

I - a reexecução dos serviços, sem custo adicional e quando cabível; II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos; III - o abatimento proporcional do preço.
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Quanto gasto de refrigerante?

O ideal é que seja calculado 600ml de refrigerante e 200ml de água POR PESSOA. Agora, caso tenham outras bebidas, você pode calcular uma média de 400ml de refrigerante por pessoa. Caso você opte por servir drinks e outras bebidas alcoólicas, 4 litros de refrigerantes é suficiente para sua festa.
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Quanto vale 2 litros de refrigerante?

R$ 8,99.
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Qual a margem de lucro do refrigerante?

No entanto, uma margem de lucro típica para fábricas de refrigerantes está entre 10 a 20 % da receita. Por exemplo, a Coca-Cola Company, uma das principais marcas da indústria de refrigerantes relatou uma margem de lucro líquido de cerca de 18 % em 2020.
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O que diz o art 14 do CDC?

Art. 14. O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos.
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O que diz o artigo 50 do Código de Defesa do Consumidor?

O termo de garantia ou equivalente deve ser padronizado e esclarecer, de maneira adequada em que consiste a mesma garantia, bem como a forma, o prazo e o lugar em que pode ser exercitada e os ônus a cargo do consumidor, devendo ser-lhe entregue, devidamente preenchido pelo fornecedor, no ato do fornecimento, ...
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O que diz o artigo 13 do Código de Defesa do Consumidor?

Aquele que efetivar o pagamento ao prejudicado poderá exercer o direito de regresso contra os demais responsáveis, segundo sua participação na causação do evento danoso.
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Quando o consumidor tem direito a levar o produto de graça?

Consumidor que encontrar produto vencido à venda poderá ganhar outro de graça. O Projeto de Lei 1386/19 assegura ao consumidor que constatar produto à venda com prazo de validade vencido o direito a receber gratuitamente uma unidade de produto idêntico ou similar dentro da validade.
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Quando o consumidor tem direito de receber em dobro?

→ Entenda: Quando o consumidor recebe uma fatura ou cobrança indevida e paga, tem direito a receber aquele valor em dobro. Se o lojista ou a empresa não atenderem o ressarcimento, o consumidor é orientado a recorrer ao Procon ou ao sistema judiciário.
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O que o consumidor pode exigir?

O consumidor tem o direito de exigir que tudo o que for anunciado seja cumprido. Se o que foi prometido no anúncio não for cumprido, o consumidor tem direito de cancelar o contrato e receber a devolução da quantia que havia pago. A publicidade enganosa e a abusiva são proibidas pelo Código de Defesa do Consumidor.
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Quais são as cláusulas abusivas?

Cláusulas abusivas são aquelas que colocam o consumidor em desvantagem nos contratos de consumo. Ou seja, são aquelas que estão no contrato, mas que podem ser nulas porque colocam o consumidor numa situação de desvantagem perante a outra parte.
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O que prevê o artigo 12 do Código de Defesa do Consumidor?

12. o fabricante, o produtor, o construtor, nacional ou estrangeiro, e o im- portador respondem, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos decorrentes de projeto, fabricação, construção, montagem, fórmulas, manipulação, apresentação ou acondicionamento de ...
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