A água oxigenada pode ser aplicada no local usando uma gaze(diluir a água oxigenada 10 volumes em água) mas o bochecho não é recomendado. E faça o acompanhamento da região operada conforme orientação do seu dentista.
Aqui estão algumas dicas para manter sua boca saudável após a extração do dente do siso: Lave a área com uma solução de água oxigenada 10 vol duas a 3 vezes ao dia para ajudar a aliviar a dor e reduzir a inflamação. Evite alimentos pegajosos ou fibrosos que possam se prender à área da extração.
“Opte por realizar a higienização com uma escova dentária macia, de cabeça pequena. Existem até modelos específicos para pós operatório de cirurgia oral, com creme dental e enxaguante bucal oral de uso contínuo”, explica a cirurgiã-dentista.
Você pode, por exemplo, colocar uma compressa de gelo no local dolorido por 15 minutos e repetir por aproximadamente três vezes ao dia. Além disso, é possível tomar analgésicos para a aliviar a dor no dente furado.
A cicatrização na região acontece de baixo pra cima,é exatamente por isso que o "buraco" permanece por tanto tempo (até a cicatrização final,por volta de 40 dias). Não deixe de se alimentar,mas evite alimentos que possam ferir a área operada. A alimentação deve ser liquida ou pastosa mornas/frias.
Quase sempre é indicado um tratamento de canal e restauração da coroa. Esse tratamento é realizado em várias sessões – entre remoção da polpa e outros tecidos mortos, desinfecção total de todos os tecidos (popularmente chamada de curativo), e a finalização com preenchimento dos canais e restauração da coroa dentária.
quando realizamos a extração dentária colocamos uma esponja dentro do buraco. usada em alguns casos para proteger e acelerar a cicatrização. essa é uma esponja hemostática.
Esse procedimento envolve a remoção da cárie e a reconstrução do dente usando materiais de restauração, como resina composta ou amálgama. O dentista irá limpar a área afetada, remover a cárie e moldar o material de restauração para restaurar a forma e a funcionalidade do dente.
Crie uma pasta e aplique sobre o dente. Essa mistura possui excelentes propriedades para desinfetar e aliviar a área dolorida. Além disso, agirá diretamente contra bactérias que estejam na gengiva, e podem ser as causadoras das dores.
Também não é recomendado o uso de palito de dentes ou cotonetes, já que podem causar alguma fissura na gengiva com possível sangramento. E, claro, siga sempre as orientações do dentista.
Uma alternativa ao enxaguante é fazer uma pasta com água oxigenada e bicarbonato de sódio. Depois de pronta, aplique-a no dente dolorido, deixe agir por um tempo e depois enxágue com água, mas sem engolir.
Jovens estão usando água oxigenada para fazer bochecho e gargarejo para clarear os dentes. A prática não é recomendada por profissionais dentistas que, além de causar um desequilíbrio da microbiota bucal, provocando queimaduras e aftas, pode levar a uma série de infecções e inflamações na boca.
A água oxigenada de volume 10, por exemplo, pode ajudar a remover a placa bacteriana da superfície dos dentes e a reverter os primeiros sinais de doença gengival. Mas, atenção! O uso doméstico desse composto não é recomendado. Não tente usá-lo em casa!
A água oxigenada, também conhecida como peróxido de hidrogênio, entre outras funções, tem efeito antisséptico e desinfetante. Com a fórmula H2O2, quando entra em contato com a pele, inicia uma reação de oxidação, que é capaz de matar germes e outros microrganismos que podem contaminar áreas lesionadas.
O que fazer se eu tiver um buraco no dente? Se você notar um buraco no dente, é importante procurar um dentista o mais rápido possível. O dentista pode avaliar a extensão do dano e recomendar o tratamento adequado.
A restauração é feita naquelas pessoas que não encontraram a parte quebrada do dente. Então, a solução é recriá-la. Usando, normalmente, resina, o dentista preenche a parte fraturada para devolver ao dente a forma e as funções normais.
Em uma situação de dor intensa e que a consulta com o dentista irá demorar ou é inviável, o curativo no dente pode ser feito de forma caseira por um pedaço de algodão e demais produtos de fácil acesso.
Quando é causado pela cárie e está no começo, o ideal é uma limpeza dentária profunda. Já em estágios mais avançados e para fraturas e desgastes na obturação, é realizada uma restauração. Caso o dente sofra com uma infecção pulpar, o profissional poderá recomendar o tratamento de canal.
O que colocar dentro do buraco do dente para parar de doer?
Morder um cravo-da-índia no local do dente afetado, pois além de aliviar a dor, combate as bactérias que podem estar causando inflamação do local; Segurar uma bolsa de gelo no rosto, no local da dor, ou colocar uma pedra de gelo na boca, porque o frio diminui a inflamação e alivia a dor.
O procedimento acontece da seguinte forma: o profissional de odontologia remove e higieniza a área cariada, faz a selagem da cavidade e a preenche com o composto. Em seguida, o dentista faz a análise do dente restaurado para retirar os excessos e deixar a mordida mais equilibrada .
Em relação ao tempo que demora para cicatrizar, após a extração de um dente, este varia, habitualmente, entre 7 a 10 dias, se falarmos apenas da cicatrização ao nível dos tecidos moles( gengiva). Uma cicatrização completa(formação de osso)poderá demorar cerca de dois meses ou mais.
Utilize um cotonete embebido de água filtrada ou enxaguante bucal sem álcool para auxiliar na remoção dos restos de alimentos que ficam retidos nos pontos. Além disso, o indivíduo não pode bochechar vigorosamente nos quatro primeiros dias.