Nesse caso, é muito importante não usar amaciante nem alvejante. O primeiro produto contém químicos que podem causar reações alérgicas. Já o segundo não é recomendado, porque pode manchar ou desbotar as calcinhas de cores mais intensas, como as nossas em Vermelho Zaire e Amarelo Paraná, por exemplo.
Como lavar roupa íntima com vinagre ou bicarbonato
Mesmo depois da lavagem, alguns fungos e bactérias podem deixar um cheiro desagradável em roupas íntimas. A boa notícia é que você encontra em sua cozinha dois produtos que resolvem o problema, o bicarbonato de sódio e o vinagre!
Use Água Quente: A água quente ajuda a eliminar as bactérias de forma eficaz. Ao lavar suas roupas íntimas, opte por ciclos de água quente ou adicione água quente ao ciclo de lavagem para garantir uma limpeza profunda. 3. Prefira Sabão Neutro: Sabões fortemente perfumados podem causar irritações na região íntima.
Roupas íntimas brancas: em um balde, coloque duas colheres de sopa de água sanitária por litro de água. Em seguida, deixe as peças de molho por 10 minutos. Enxágue e coloque a peça na máquina de lavar para bater normalmente. Por fim, passe as roupas para eliminar os micro-organismos restantes.
Outro ponto que gera dúvidas é sobre a necessidade de enxaguar ou não a roupa após o uso do amaciante. A verdade é que depende do tipo de amaciante que você está usando: alguns são formulados para serem enxaguados, enquanto outros são projetados para serem deixados nas roupas.
Em teoria qualquer vinagre pode ser usado, porque todos contém o ácido acético responsável por amaciar as roupas. Mas dê preferência aos incolores, como o vinagre de vinho branco.
Já pensou em ter roupas limpas e cheirosas gastando pouco? O vinagre de álcool é a solução! Esse produto que costuma ser utilizado na cozinha para temperar saladas, limpar o frango e até deixar a batata frita mais crocante também pode ser seu aliado na hora da limpeza.
Qual a maneira correta de lavar as partes íntimas?
— O ideal é a lavagem diária na região externa, da vulva, de preferência apenas com água. Mas é bom lembrar sempre: dentro da vagina, nem água! Nunca fazer ducha, porque tiramos a proteção natural e desregulamos a flora da vagina — explica a médica, que complementa: — Lavar com delicadeza, de preferência.
Qual é o melhor sabão para lavar as partes íntimas?
Se a mulher não tiver nenhuma infecção vaginal, os produtos considerados mais apropriados são aqueles que têm o pH neutro. E é aí que entram os sabonetes glicerinados: a opção é considerada a mais adequada justamente porque possui um pH mais neutro, o que favorece a saúde da vagina.
Além disso, o amaciante não deve ser usado com qualquer tecido. Ele se dá muito bem com o algodão, porém hoje há muita mistura da fibra de algodão com outras fibras sintéticas como nylon, spandex, polyester, e etc. Muitos desses tecidos perdem suas características quando enxaguados com amaciante.
O vinagre pode ser um bom aliado para remover odor e cheiro de mofo das roupas, mas, de fato, não é uma boa ideia usar o produto como substituto do amaciante.
Em excesso, o produto acelera o desgaste das fibras dos tecidos e faz com que as suas roupas percam a durabilidade. Por mais tentador que seja exagerar na quantidade de amaciante pensando no cheiro gostoso que vai ficar depois nas peças, resista!
Como deixar a roupa com cheiro de amaciante por mais tempo?
Utilize óleos essenciais. Utilizar sachês perfumados é uma excelente maneira de potencializar o aroma do amaciante e deixar as roupas cheirosas. Coloque-os nas gavetas ou pendure-os nos cabides junto com as roupas. Além disso, os óleos essenciais podem ser uma adição aromática à secadora.
Qual amaciante deixa a roupa mais cheirosa? A escolha do amaciante é individual e varia de acordo com cada gosto. No entanto, o amaciante Fofo possui microcápsulas de aroma que deixam a peça cheirosa por mais tempo e por isso, pode ser uma escolha aliada para essa tarefa.
Se sua máquina não tiver o compartimento para amaciante, você deve esperar o momento do enxágue das roupas (aquele que, depois de lavar com o sabão em pó, dispensa água e começa a encher de novo para enxaguar), pois é nesse momento, com a máquina cheia, que você deve colocar o amaciante.
Não se deve lavar roupas intimas com outros tipos de vestimentas. Elas podem contaminar saias, blusas e calças que, em contato com a pele, pode desenvolver alergias ou até mesmo, dependendo das bactérias e fungos presentes, uma infecção urinária — afirma Pinna.
Não use alvejantes à base de cloro, pois podem danificar o tecido e causar desbotamento. Não use amaciante em excesso, pois isso pode afetar a absorção da umidade e reduzir a eficácia da cueca.
Se você não usa roupa íntima, precisa lavar a roupa antes de usá-la novamente, pois ela entrou em contato com a pele genital, disse Rossi. Se você costuma tomar banho antes de dormir, usar roupas íntimas e suar pouco ou nada ao usar pijamas, pode usá-los por uma semana sem lavar, dizem os especialistas.