Máxima performance do motor Sua gasolina é Petrobras Podium. Melhor Desempenho: sua altíssima Octanagem (RON 102 “de fábrica" mínimo garantido) proporciona o máximo aproveitamento da potência do motor, sendo ideal para automóveis e motos com motores de elevada taxa de compressão e/ou turboalimentados.
A Gasolina Petrobras Podium foi desenvolvida para motores de alto desempenho, que necessitam de uma octanagem mais elevada, mas qualquer veículo pode usufruir dos seus benefícios.
O combustível a gasolina de 87 octanas tem a mistura adequada para queimar com eficiência sem causar danos ao motor. A maioria das motocicletas fabricadas hoje pode acomodar esse tipo de mistura de combustível. É a gasolina para moto padrão.
Santos explica que as motocicletas Kawasaki usam exclusivamente gasolina e recomenda a de alta octanagem (Premium), pois “esse tipo de combustível diminui a carbonização nas partes internas do motor e aumenta o desempenho da motocicleta. Essas são características positivas do combustível”, completa.
Sua gasolina é Petrobras Podium. Melhor Desempenho: sua altíssima Octanagem (RON 102 “de fábrica" mínimo garantido) proporciona o máximo aproveitamento da potência do motor, sendo ideal para automóveis e motos com motores de elevada taxa de compressão e/ou turboalimentados.
A Honda aconselha o uso da gasolina comum em seus motores, sejam aqueles dotados da tecnologia FlexOne – que podem funcionar com etanol ou gasolina, em qualquer proporção – e também nos projetados para uso apenas com gasolina.
Na gasolina comum e na aditivada temos 95 octanas RON, enquanto na V-Power Racing (Shell) tem no mínimo 98 octanas RON, na Podium (BR) tem entre 97 e 102 octanas RON e na Octapro (Ipiranga) tem em média 103 octanas RON.
Somente a gasolina podium é incolor. 2- Gasolina Aditivada: é igual à gasolina comum (mesmo índice de octangem e mesmo teor de enxofre), porém, conforme o próprio nome indica, a gasolina aditivada possui aditivos detergentes e dispersantes que promovem a limpeza do sistema de combustível e dos bicos injetores.
Não há qualquer empecilho em misturar gasolina premium, aditivada ou comum, mas o motorista deve ficar atento a alguns detalhes, como ressaltou o diretor da AEA.
A Honda afirmou que o etanol é a melhor escolha quando se pensa em meio ambiente. Recomendamos a utilização de etanol sempre que possível devido às vantagens desse combustível para o meio ambiente, em comparação a gasolina”, pontuou a fabricante.
A dúvida sobre usar gasolina comum ou aditivada surge porque alguns fabricantes recomendam o uso e um tipo ou outro de combustível. A Honda recomenda o uso de gasolina comum em todas as suas motocicletas, uma vez que desenvolve os motores e homologa suas motos para rodar com a gasolina comum, sem aditivo.
A gasolina Podium é um combustível muito menos poluente que as demais gasolinas, por apresentar taxas de emissão de enxofre muito menores, cerca de 30 ppm (leia mais sobre ppm clicando aqui). Por isso, sua utilização promete não somente benefícios pessoais, mas também benefícios globais.
8 – Em motos – A aditivada pode ser usada nos motores de motos, sejam de dois ou de quatro tempos. 9 – Pequeno custo – A média de acréscimo no preço da gasolina aditivada é, em média, de apenas R$ 1,50 para cada 10 litros.
Pode misturar gasolina comum com aditivada na moto?
Pode misturar gasolina comum com aditivada? A resposta para essa dúvida é o clássico “mal não faz”. Combinar a gasolina comum com a aditivada irá diluir os aditivos detergentes dispersantes, tornando-os menos eficientes em sua função de manter o motor limpo.
Você já deve ter visto combustíveis premium, como a gasolina Podium da distribuidora BR, nos postos quando foi abastecer o seu carro. Talvez até tenha ouvido falar que o motivo dela ser mais cara é por conta do maior nível de octanagem.
O grande diferencial da gasolina premium ou podium em relação à aditivada é a sua taxa de octanagem: como vimos, a aditivada possui um mínimo de 87 unidades, já a premium deve ter uma octanagem de pelo menos 97 unidades.
A Honda Super Cub 50 de 2024 é um ciclomotor de estilo clássico que se destaca por sua excepcional economia de combustível. Este modelo de cinquentinha pode percorrer mais de 100 km com apenas um litro de gasolina, de acordo com a fabricante.
O aditivo radiador é muito importante para que o sistema de arrefecimento da moto funcione da melhor forma. Há diversos benefícios ao utilizar esse produto, pois ele mantém a motocicleta na temperatura ideal, ajudando a dar partida nos dias frios, melhora o rendimento do combustível e evita problemas no motor.