Nem toda rede social é igualmente adequada para ser mencionada em seu currículo. O LinkedIn no currículo é o caso mais popular. Você também pode adicionar Twitter, Instagram, Youtube ou Facebook (entre outros), ao seu currículo, nos casos mencionados anteriormente.
No geral, é uma ótima ideia colocar o LinkedIn no seu curriculum vitae, desde que tenha um bom perfil. De qualquer forma, antes de o chamarem para uma entrevista, a maioria dos recrutadores irão procura-lo nesta rede social, portanto, convém que seja proativo e crie um perfil que transmita uma boa imagem.
Você também pode carregar seu currículo na página Configurações de candidatura a vagas clicando em Carregar na seção Currículo. Armazenaremos os quatro currículos carregados mais recentemente no LinkedIn, permitindo que você os reutilize para futuras candidaturas a vagas.
Como colocar Linkedin no currículo para conseguir emprego?
Como fazer o currículo no LinkedIn?
Acesse diretamente o LinkedIn Resume Builder
Clique no ícone Eu na parte superior da página inicial do LinkedIn. Clique em Ver perfil. Clique no botão Mais do cartão de apresentação. Selecione Criar um currículo no menu suspenso.
Se você for adicionar apenas seu perfil do LinkedIn ao currículo, o ideal é que você coloque a rede social no cabeçalho do documento, junto com as informações pessoais e de contato.
Ao seu perfil do LinkedIn pode ser adicionado uma seção para destacar conteúdos em diversos formatos. É só clicar aqui em Adicionar seção do perfil, e dentro da aba recomendado escolher Adicionar em destaque.
Infelizmente, a opção de exportar currículo do LinkedIn não está disponível no aplicativo da rede social. Dessa maneira, para conseguir ter acesso ao documento em PDF, você precisará acessar a plataforma por meio de um computador.
Abra o aplicativo do LinkedIn no seu dispositivo móvel. Toque no código QR na barra de pesquisa na parte superior da sua página inicial do LinkedIn. Toque na guia Escanear. Segure seu dispositivo móvel diretamente acima do código QR do usuário do LinkedIn com o qual você gostaria de se conectar.
Embora seja um site de relacionamento profissional, o LinkedIn é menos formal do que os currículos tradicionais. Como seu perfil pode ser mais longo e detalhado do que um currículo, você terá a oportunidade de criar novos conteúdos.
É bom colocar redes sociais no currículo? Ao se candidatar a uma vaga de emprego, mencionar os perfis que você mantém em redes sociais pode ser uma ideia interessante. Afinal, o recrutador poderá conhecer mais a seu respeito e você terá a chance de se destacar em meio à concorrência.
Atendendo dispositivo do Decreto n.º 8.727, de 28 de abril de 2016, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) atualizou o formulário de preenchimento do Currículo Lattes, permitindo aos usuários a identificação pelo nome social.
Portanto, mesmo não incluindo redes sociais de uso estritamente pessoal no seu currículo, é interessante remover informações e imagens que possam comprometer a sua aprovação no processo seletivo, caso o perfil seja aberto ao público.
A missão do LinkedIn é simples: conectar profissionais do mundo todo, tornando-os mais produtivos e bem-sucedidos. Quem somos nós? O LinkedIn começou na sala de estar do nosso cofundador Reid Hoffman e foi lançado oficialmente em 5 de maio de 2003.
O LinkedIn é a maior rede profissional do mundo, integrando empregadores, funcionários e candidatos a vagas de emprego. Ele oferece muitos recursos que permitem a um profissional apresentar-se de uma forma mais completa e detalhada. Portanto, se você tiver uma conta no LinkedIn, inclua o link para ela em seu currículo.
Se você carregou seu currículo em seu perfil, ele estará visível para todos que visualizarem o seu perfil. Caso contrário, o currículo carregado é privado para você.
O URL do seu perfil no LinkedIn é, portanto, o endereço do seu perfil na rede social profissional. Indica a localização, na web e no linkedin.com, da sua página de perfil no LinkedIn. Começa com https://www.linkedin.com/in/ seguido de algum texto.
O objetivo no currículo é avaliado pelos recrutadores como uma indicação inicial das intenções, motivações e adequação do candidato à vaga em questão. Os recrutadores procuram objetivos que se alinhem com os requisitos específicos da posição e que demonstrem uma compreensão clara do papel e da empresa.
A sua URL do Linkedin é uma URL pública da web que começa com https://www.linkedin.com/in. Qualquer pessoa pode encontrá-la na Internet quando procurar o seu nome. Também pode partilhar esta URL com os seus amigos, colegas e prospects para que eles tenham acesso ao seu perfil do Linkedin.