Então, certamente o verge pode ser utilizado nas impressoras a laser. A boa notícia é que, na hora de imprimir, mesmo se não encontrar a opção “verge” dentre os papéis disponíveis nas configurações de impressão, basta imprimir normalmente. Geralmente, o resultado é excelente.
Existe um truque: o adesivo. Não é muito elegante, mas vai ajudar você a obter impressões em papéis mais grossos. Basta imprimir a sua arte em papel glossy se a impressora for jato de tinta ou papel couché se for laser. Ambos na versão adesiva e pode ser de qualquer espessura.
- Papel sulfite: Gramaturas 75g, 90g, 120g, 180g e 240g. ... - Papel glossy ou fotográfico: Gramaturas 120g, 180g e 240g. ... - Envelopes: Possui variadas gramaturas e a qualidade de impressão é boa. ...
Esta tinta funciona em todas as impressoras EPSON de 4 cores. Características da tinta Couché : As tintas couché Possuem uma grande resistência a umidade, água e radiação Ultra Violeta (Luz do Sol), Desenvolvida para o uso em papel Couché e Glossy atende todas as necessidades de profissionais gráficos.
impressora epson L3150 L3250 impressão riscando, limpeza ou alinhamento?
Para que serve o papel vergê?
Tipos de papel – Vergê
Por esse motivo, o papel vergê é usado para produzir certificados, convites, folhetos, cartões de visita, certificados e diploma, pois sua gramatura tem em média geralmente entre 80 e 180.
Qual a diferença do papel couché para o papel vergê?
Por exemplo, o papel couché pode apresentar uma saturação mais evidente de cores, com um resultado mais “vivo” devido a absorção de luz. Já a alternativa do couché fosco, que será abordada no decorrer do texto, apresenta um resultado mais opaco.
Se você precisa de uma impressora para papel grosso, de gramatura alta, recomenda-se um modelo de impressora fotográfica jato de tinta, como a Epson EcoTank L1800 Stylus, pois a grande maioria dos papéis especiais são indicados para uso exclusivo em modelos jato de tinta.
A gramatura varia desde 60 gramas, que equivale à gramatura do papel jornal, até 800 gramas ou mais. Para saber a gramatura correta basta olhar o manual do equipamento.
É possível fazer impressos para diversos fins com um acabamento sofisticado e diferenciado, o papel vergê possui uma textura em relevo que da um toque especial ao serviço impresso. O papel tem uma curvatura natural de fábrica num dos lados. É este lado que deve ser impresso primeiro.
Já falamos que o papel couché não é compatível com impressoras jato de tinta. Veja alguns dos papéis utilizados em impressoras com essa tecnologia e que vão garantir a qualidade na sua impressão.
O papel offset é fosco e branco dos dois lados, parecido com o papel sulfite. Possui alta resistência contra umidade e absorve mais tinta que os outros papéis por não conter nenhum tipo de revestimento. Além disso, é um dos papéis mais baratos do mercado.
O papel offset é bastante conhecido no meio da papelaria, customização e personalizados. Existem pessoas que preferem não imprimir em offset pois questionam a qualidade da impressão. Mas é necessário que, toda impressão pode variar de acordo com o papel, mas também de acordo com a configuração utilizada na impressão.
Qual o papel ideal para imprimir tag de lembrancinha?
O papel couché é o material mais requisitado em etiquetas de uso geral, por seu baixo custo e bom acabamento. Por ser um papel revestido possui certa de resistência a umidade.
As tintas Couché para EPSON podem ser usadas em, papel fotográfico, papel Couché, papel adesivo, cartões de visita, panfletos, flyers, folders, cartazes e outros.