Biscoito salgado. Alimentos com baixo teor de fibra são usados quando você está com diarréia, e é por isso que a Mayo Clinic recomenda que mordisquem esses biscoitos, também conhecidos como “bolacha de água e sal”.
Quem está com diarreia pode comer bolacha de água e sal?
Além de arroz branco, macarrão e carnes magras, vale incluir no cardápio: maçã ou pera (sem casca), banana prata, goiaba, limão, maracujá e pêssego; sopa de legumes como abobrinha, cenoura, chuchu, inhame, e abóbora; pão francês, torradas, biscoito água e sal e mingau de fubá ou de amido de milho.
Também é possível consumir pão branco, biscoito de arroz ou milho, biscoito cream cracker, banana verde, maçã, pera, pêssego e goiaba sem casca, além de queijos brancos com baixo teor de gordura, como ricota ou requeijão, por exemplo.
O cardápio para o tratamento de diarreia pode incluir bananas, maçãs, cereais como arroz cozido, batatas inglesas cozidas, torradas e biscoitos do tipo cream cracker.
Pratos principais. Coza bem o arroz e a cenoura, com um dente de alho, uma folha de louro ou um pouco de tomilho, e uma pitada de sal. Depois, adicione pedaços de frango grelhados, temperados apenas com um pouco de sal. Termine com um fio de azeite.
Formas de prevenir e tratar a diarreia. Hidratação Oral com Soro Caseiro: Essa solução é feita a partir da mistura de 1 L de água filtrada ou fervida (mas já resfriada), 1 colher de sopa de açúcar (20g) e 1 colher de café de sal (3,5g).
– Sucos: limão, maçã cozida, caju, goiaba coado; – Carnes magras (sem gordura; frango e peixe, sem pele) assadas, grelhadas ou cozidas; – Tomate sem pele e sem sementes; – Gelatina, sagu, purê de frutas (maçã, pera, banana-maçã, goiaba).
Pão branco e torradas. Assim como bolachas, torradas e biscoitos, o pão branco tem muita farinha branca em sua composição e, por isso, é um dos alimentos que prendem o intestino.
Esse alimento versátil pode, sim, ser consumido diante do quadro de diarreia. “O ovo entra na alimentação como uma ótima estratégia pois apresenta uma ótima digestibilidade e pode ser consumido de diversas formas como prato principal ou agregado a receitas, sem um limite específico.
Pão integral, verduras, frituras e outros alimentos gordurosos estão na lista. Se existem alimentos que ajudam a melhorar os episódios de diarreia, também existem os que devem ser evitados. Entre eles estão, os processados, os gordurosos, os apimentados, as frituras e os doces.
Esses líquidos não são ideais porque contêm baixa quantidade de sódio e elevada quantidade de açúcar, o que em alguns casos pode até piorar a diarreia e causar distúrbios hidreletrolíticos no sangue, principalmente se o quadro de derreia for moderada ou intensa, e a reposição com esses líquidos for elevada.
A água morna do limão pode ajudar a melhorar o funcionamento do intestino porque é capaz de irritar a mucosa gastrointestinal, favorecendo os movimentos peristálticos e, consequentemente, a eliminação das fezes.
💥ALERTA: Se você está enfrentando uma batalha contra a diarreia, PARE de tomar bebidas repositoras esportivas! 🚫 Enquanto essas bebidas são excelentes para reposição de eletrólitos durante o exercício, elas podem piorar sua condição gastrointestinal.
Outra razão que faz com que o leite e seus derivados não sejam indicados para os pacientes com diarreia é o fato de que a presença da lactose no intestino grosso aumenta a retenção de água pelo órgão, contribuindo para a piora dos sintomas e para um aumento significativo das cólicas intestinais.
A diarreia aquosa pode ser causada por infecções por gastroenterite viral, infecções por bactérias ou parasitas, ou intolerância à lactose, mas também devido a condições de saúde, como doença celíaca ou síndrome do intestino irritável, por exemplo.
Dentre todos os medicamentos para diarreia, Imosec 2 mg continua se apresentando como o melhor e mais eficaz remédio para cortar diarréia do mercado. A fórmula deste remédio para diarreia aguda age diretamente no intestino, tornando as fezes mais concentradas e sólidas, combatendo a evacuação constante.
Aumento de idas ao banheiro para evacuar, perda de consistência das fezes e dor abdominal. Esses são alguns dos sintomas que a diarreia pode apresentar em indivíduos acometidos pela condição. Em geral, a diarreia é considerada uma doença autolimitada com duração de até 14 dias.