Pode contar conosco ou com a gente?

“Com a gente” é mais popular/informal e “conosco” é mais formal mas os 2 são usados.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em reddit.com

É certo usar conosco?

Quando não houver palavra alguma ou expressão que indique quem somos nós ou quem sois vós, deveremos usar conosco e convosco. Por exemplo: Ele queria conversar conosco.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em vestibular.uol.com.br

Pode contar com a gente ou agente?

→ “A gente” se escreve junto ou separado? A expressão “a gente” é escrita separado quando é uma locução pronominal. A palavra “agente”, escrita junto, significa outra coisa: pode ser um agente secreto, um espião, um agente da polícia ou um administrador que negocia.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em escolakids.uol.com.br

O que substitui conosco?

Em nossa companhia. 3. De nós para nós. 4.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em dicionario.priberam.org

O que usar no lugar de conosco?

Pronomes pessoais

Eu, tu, ele, ela, nós, vós, eles, elas; Me, mim, comigo, conosco, te, ti, contigo, vos, convosco; O, os, a, as, lhe, lhes, se, si, consigo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em educamaisbrasil.com.br

CONOSCO ou COM NÓS?

É correto usar a gente?

As duas formas estão corretas, o que depende é a ocasião em que são empregadas. Como a gramática tradicional considera apenas a existência dos pronomes pessoais eu, tu, ele, nós, vós e eles, quando fazemos o uso da norma culta, é exigido o “nós”. Já na comunicação informal, o “a gente” é perfeitamente aceitável.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em colegioplinioleite.com.br

É correto falar "a gente vai"?

A construção correta é a gente vai. A palavra gente designa «um conjunto de pessoas», mas é um nome singular. Por isso, o verbo deve estar na terceira pessoa do singular: – A gente vai sair logo à noite?
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em infopedia.pt

É correto falar "a gente faz"?

Assim, se queremos dizer que nós fomos à festa ontem, devemos escrever que “A GENTE (separado) foi à festa ontem”. Perceba que embora a palavra A GENTE escrita separadamente expresse uma ideia de plural (a ideia de nós) o verbo deve ser empregado no singular. Escreva: a gente faz, a gente come, a gente viaja...
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em g1.globo.com

É correto dizer "junto conosco"?

Escreve-se tudo junto: COMIGO. Esse é um PRONOME OBLÍQUO TÔNICO, assim como CONTIGO, CONSIGO, CONOSCO e CONVOSCO. O COMIGO é o mais usado de todos eles, mas o CONOSCO não fica muito atrás. Só que, ao contrário de COMIGO, o pronome CONOSCO deixa muita gente em dúvida na hora de falar e de escrever.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em g1.globo.com

Qual pronome substitui a gente?

"A gente" é uma locução pronominal com o mesmo valor do pronome pessoal "nós". Embora tenha um sentido plural, é um sujeito que está no singular.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ensina.rtp.pt

É conosco ou com nosco?

Em Portugal, a forma usada é connosco. A palavra mantém as duas consoantes para que a vogal anterior não perca a nasalidade. No Brasil, a forma usada é conosco.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em infopedia.pt

É correto falar todos nós?

Pergunto: Está correcto «somos todos nós», uma vez que Continente está no singular? Sim, está correto. O termo Continente é deslocado para o início da frase para efeitos de destaque ou foco. No entanto, o sujeito da frase é «todos nós».
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ciberduvidas.iscte-iul.pt

É certo falar "a gente fomos"?

(A expressão “a gente” é um substantivo singular com ideia de plural, por isso, no período seguinte, a forma verbal “fomos” está no plural. Essa construção, no entanto, é inadmissível na linguagem escrita).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em mundoeducacao.uol.com.br

Quando se usa a expressão "a gente"?

A expressão 'a gente' é uma locução pronominal cujo sentido é equivalente ao pronome 'nós'. Geralmente, essa expressão é mais utilizada na fala (oralidade), já que, na modalidade escrita (como textos literários e jornalísticos), o emprego do pronome 'nós' mostra-se mais adequado.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em brasilescola.uol.com.br

Quando escrever a gente?

Significa um grupo de pessoas no qual a pessoa que fala também está incluída. “A gente” é formado pelo artigo definido feminino singular a somado ao substantivo gente, formando uma locução pronominal. Mas, ao contrário de “nós”, “a gente” deve ser conjugado na terceira pessoa do singular.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em guiadoestudante.abril.com.br

Quando usar conosco?

O com nós só se emprega quando acompanhado de palavras reforçadoras como próprio, mesmo, todo: As cartas ficarão com nós todos. Paulo jantou com nós dois ontem à noite. Queremos estar de bem com nós mesmos. Sem a palavra de reforço, o conosco pede passagem.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blogs.correiobraziliense.com.br

O que pode substituir a gente?

A gente: locução empregada coloquialmente em substituição ao pronome nós. Agente: Substantivo que nomeia aquele que age ou exerce alguma ação. Há gente: Substituição à expressão existem pessoas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em mundoeducacao.uol.com.br

É correto dizer "a gente fizemos"?

Em alguns casos, eles dizem: " a gente fizemos uma pesquisa". É uma forma aceita em determinados contextos portugueses. A realidade é uma só: temos, em terras brasileiras, um idioma que usa duas formas para designar a primeira pessoa do plural: a formal (nós) e a informal (a gente).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em gazetanews.com

É nóis ou é a gente?

'É nóis', expressão popular no Brasil inteiro, é uma saudação do Comando Vermelho; o Terceiro Comando diz 'é a gente'. As duas não se misturam.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em twitter.com

O que a expressão "a gente se refere"?

O pronome a gente diz respeito a um plural que deve ser interpretado como “eu” somado a uma ou mais pessoas, no qual o ouvinte pode ou não estar incluído. A gente não é plural de “eu”, mas apenas inclui uma referência a “eu” e é plural, já que envolve o “eu” e interlocutor ou o “eu” e outra(s) pessoa(s).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em lume.ufrgs.br