A Albumina Naturovos como clara de ovo pode ser alimento super versátil tanto no treino quanto na cozinha! A Albumina Naturovos pode ser consumida de diversas formas, como: Com água ou suco. Shake ou com frutas.
"A albumina pode ser misturada com água, leite, sucos, iogurte ou adicionada a receitas como panquecas, bolos e vitaminas, o que oferece uma maneira versátil e prática de aumentar a ingestão de proteína na dieta e serve como uma substituição mais barata para o whey protein para algumas pessoas.
Basta adicionar uma porção da albumina em pó na receita e misturar bem. Geralmente, a dose recomendada varia de 20 a 40 gramas de albumina por dia, o que equivale a aproximadamente 1 a 2 colheres de sopa.
É recomendável tomar o produto logo depois da ceia. Isso porque, neste momento, nosso corpo possui um tempo de digestão e metabolização mais devagar que o restante do dia. A albumina forneceria uma melhor condição para o nosso metabolismo continuar trabalhando bem.
COMO UTILIZAR O WHEY PROTEIN E ALBUMINA NA DIETA | Muzy Explica
Como tirar o gosto ruim da albumina?
No momento da ingestão, a albumina pode ser misturada com inúmeros tipos de líquidos ou até alimentos - isso fica a critério do consumidor. Muitos optam pela água, mas outros preferem misturá-la com vitaminas ou sucos, pois alegam melhorar o gosto. O importante é o líquido estar frio e satisfazer o seu gosto.
Por outro lado, uma desvantagem da albumina é que a proteína do ovo pode causar mais gases em algumas pessoas. Vale lembrar que, antes de começar a consumir qualquer tipo de suplemento, é preciso orientação de um nutricionista ou nutrólogo.
A Albumina Naturovos como clara de ovo pode ser alimento super versátil tanto no treino quanto na cozinha! A Albumina Naturovos pode ser consumida de diversas formas, como: Com água ou suco. Shake ou com frutas.
Dissolva a albumina em 3 colheres (sopa)de água quente. Depois, acrescente 3 colheres (sopa) de tapioca. Mexer bem, até dissolver tudo. Fazer na frigideira com um pouco de óleo pincelado sobre a frigideira.
Pode consumir albumina juntamente com a aveia? Não! Apesar de ser um alimento muito comum, usado em várias combinações, não é indicado consumir a albumina e a aveia, juntas. Isso acontece porque a aveia contém fitato ou ácido fitato.
No entanto, a albumina pura pode não ter um sabor muito agradável e são adicionados aromas. Ela pode ser consumida junto a iogurte, polpa ou suco de frutas, batida com leite.
Uma colher de sopa de albumina (14g), equivale a 3 unidades de clara de ovo, com 9g de proteínas. É uma forma muito prática de conseguir proteínas de tão elevado valor biológico.
O suplemento de albumina pode ser encontrado em lojas de suplementos, sendo normalmente comercializado, sendo geralmente recomendada de 20 e 40 g por dia, que pode ser misturado ao leite, suco de frutas ou iogurte e ingerido 30 minutos antes ou logo após os treinos.
Isso porque essa proteína leva cerca de três horas para ser digerida, o que prolonga a saciedade e ajuda a manter a forma por meio do controle das refeições e dos horários corretos de se alimentar.
A versão em pó deve ser diluída em um líquido frio como água, suco, leite e água de coco. O cuidado com a temperatura é importante, pois evita a degradação da proteína. Outro fator importante é o sabor: a água fria evita alteração no sabor.
Modo de preparo: Bater no liquidificador ou na coqueteleira 3 colheres de sopa do pó (aprox. 21g) em 250ml de água, leite desnatado ou suco. Experimente também com gelo, pedaços de fruta, iogurte e cereal.
Qual a melhor forma de tomar albumina para ganho de massa?
Para o ganho de massa muscular, o mais importante é ter um consumo de proteína na quantidade adequada, distribuído nas refeições ao longo do dia. Portanto, a albumina pode ser utilizada no café da manhã, nos lanches entre as refeições ou após o treino, na ceia...
Qual o melhor horário para tomar albumina? A albumina é uma proteína de absorção lenta, o que a torna ideal para ser consumida em horários em que seu corpo passará longos períodos sem receber alimentação, como antes de dormir, por exemplo.
O consumo diário da albumina vai ser definida pelo peso corporal da pessoa, isto se ela pratica alguma atividade física de alta intensidade. A quantidade pode variar de 1,2 a 2,0 g por quilo de peso corporal. Uma pessoa de 80 kg teria que consumir entre 9,6 a 16 g por dia.
A concentração de albumina é afetada pelo funcionamento hepático, pela disponibilidade de proteínas na dieta, pelo equilíbrio hidro-eletrolítico e por perdas da proteína em algumas doenças. A única causa de aumento da albumina plasmática (hiperalbuminemia) é a desidratação.
Isso acontece porque, para ser metabolizada, a albumina passa por um processo de fermentação bacteriana no intestino que pode produzir gases. É importante ressaltar que cada organismo reage de maneira diferente, então nem todas as pessoas vão experimentar essa reação.