Pode descontar o valor do vale-transporte na rescisão?
Quando a empresa pode descontar Vale-Transporte na rescisão? Em caso de dispensa do aviso prévio, a empresa pode realizar o desconto do Vale-Transporte na rescisão, referente ao mês de desligamento, mas está proibida de descontar valores referentes a meses anteriores.Quando a empresa pode descontar o VR?
Pode descontar o VR do salário do colaborador? Se a empresa não quiser que o vale refeição tenha natureza salarial, é importante que exista sim um desconto do VR diretamente do salário do colaborador. A lei não determina um valor mínimo de desconto, portanto, mesmo que a retirada pareça pequena, ela precisa acontecer.Pode descontar vale combustível na rescisão?
Logo, o auxílio-combustível não pode ser descontado na folha de pagamento. Ele é um benefício opcional, que depende da negociação prévia entre empregador e empregado.O que não pode ser descontado na rescisão?
Via de regra, a empresa não pode realizar desconto do saldo negativo do banco de horas na rescisão. O desconto só pode ser realizado se houver previsão expressa na convenção coletiva do sindicato que representa o empregado. Em alguns casos também é possível que o empregado autorize o desconto por acordo individual.Descontos na rescisão? Tem limite... dessa informação? @barbraaguiaradvogada
Pode descontar vale-alimentação da rescisão?
Sim, esse saldo referente ao vale-alimentação e refeição pode ser descontado do empregado no ato da rescisão. Mas apenas se comprovado que o valor excedente tenha decorrido de faltas ao serviço, ou que seja correspondente ao adiantamento de dias pelos quais não haverá mais atividade profissional, em função da demissão.O que fazer quando o empregado que foi demitido ainda possuir saldo de vale-alimentação?
Em relação ao vale-refeição e vale-alimentação, a lei não estabelece nenhuma regra, ou seja, a empresa pode exigir que o trabalhador demitido devolva o saldo existente no cartão, embora a maioria permita que o saldo já creditado no cartão alimentação ou refeição seja utilizado pelo empregado.O que acontece com o VR se eu pedir demissão?
O valor do VA/VR é descontado no acerto da rescisão, mesmo que o empregador te dispense de cumprir todo o aviso prévio. Exemplo: Se você recebeu VA/VR por 30 dias e trabalhou 5 dias no mês, vão te descontar 25 dias de VA/VR.Como fica o vale-alimentação no aviso prévio indenizado?
VALE-ALIMENTAÇÃO . O vale-alimentação possui natureza indenizatória, sendo devido quando há efetiva prestação de labor. No aviso-prévio indenizado, apesar de ser computado como tempo de serviço, não há efetiva prestação de labor, pelo que indevido o vale-alimentação no período.Sou obrigada a devolver o vale-transporte?
Sim, ao pedir demissão, é necessário devolver o vale-transporte não utilizado à empresa ou ter o valor correspondente descontado nas verbas rescisórias.É permitido descontar vale-alimentação?
Embora não seja obrigatório, é vantajoso para as empresas oferecerem a seus funcionários este tipo de benefício. A CLT prevê que o desconto vale alimentação no salário dos trabalhadores não pode ultrapassar 20% do valor fornecido.O que diz a CLT sobre o vale-refeição?
Segundo a CLT, o vale-alimentação não é uma obrigação trabalhista imposta ao empregador, ao contrário do que muita gente pensa. Trata-se de mais uma vantagem que pode ser oferecida pela empresa aos seus funcionários, que trará mais saúde e bem-estar, valorizando o pacote de benefícios aos trabalhadores.Pode descontar vale-transporte?
Passo a passo para o cálculo corretoCalcule o valor máximo do desconto: multiplique o salário base por 6% (ou 0,06). Este é o valor máximo que pode ser descontado do salário para o vale-transporte, conforme a legislação.