Pode devolver o produto sem a embalagem?

Não é obrigatório devolver o produto com a caixa/embalagem! Sem contar que é proibido a estipulação de qualquer condição que impossibilite ao consumidor defender seus direitos, ou seja, de só devolver o produto com a caixa.
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Pode devolver o produto sem a embalagem original?

Nesse ponto, o produto pode ser devolvido por qualquer motivo, até pelo motivo de você não ter gostado da cor, por exemplo. Nesse caso, você PODE devolver o produto sem a caixa original. Por quê? Porque a lei não exige isso e o direito de desistência é sobre o produto e não sobre a embalagem.
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Quais são as regras de devolução?

De acordo com o artigo 49, o consumidor pode desistir do produto ou serviço no período de sete dias. Lembrando que essa desistência pode acontecer por qualquer motivo. Sendo assim, mesmo que o produto não tenha nenhum tipo de avaria ou mau funcionamento, o cliente pode desistir da compra sem sofrer nenhuma penalização.
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O que eu preciso para devolver um produto?

Segundo o Código de Defesa do consumidor, o cliente pode devolver o produto ou solicitar a troca de um item que apresente vícios e problemas. Nesses casos, a empresa é obrigada a aceitar. O prazo para essas solicitações é de 30 dias para itens não duráveis e 90 dias para produtos duráveis.
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Pode devolver produto com embalagem rasgada?

Se na entrega você identificar que a embalagem do produto está danificada, como caixa rasgada, muito amassada, aberta ou que o produto está amassado, riscado ou quebrado, recuse a entrega e coloque uma descrição curta do motivo da devolução.
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Joguei a embalagem/caixa do produto que tinha nota fiscal e agora como troco o produto?

Quando não posso devolver um produto?

O artigo 18 do CDC dispõe que caso o produto apresentar vício ou defeito que lhe torne impróprio/inadequado ao uso, ou que lhe diminua o valor, o fornecedor é obrigado a sanar/reparar o defeito no prazo máximo de 30 dias.
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O que fazer quando a embalagem do produto exposto está danificada?

Como pedir indenização da embalagem danificada aos Correios? Uma vez resolvido o problema do cliente, você deve entrar em contato com os Correios para pedir a indenização do produto avariado. No entanto, só é possível solicitar este reembolso se, no ato da postagem, houver a declaração do valor mercantil do objeto.
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O que acontece se o vendedor não aceitar a devolução?

O vendedor se recusar a realizar a devolução está em desacordo com o que prevê a legislação do direito do consumidor e o direito de arrependimento. No artigo 49, de acordo com o Direito do Consumidor, o cliente pode se arrepender da compra e fazer a devolução no prazo de sete dias.
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Como embalar o produto para devolver?

Embalagem: coloque o produto na embalagem original do avesso ou embrulhado com papel pardo. Se for frágil, proteja a embalagem original com papel ou caixa para evitar que seja danificado ou reutilize a caixa protetora enviada com o produto. Itens com notas fiscais diferentes precisam ser embalados separadamente.
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Quando o lojista não é obrigado a trocar um produto?

No caso, por exemplo, de uma blusa, calça ou tênis que você ganhou, mas não gostou da cor, do tamanho ou simplesmente não serviu, o Código de Defesa do Consumidor diz que o lojista não é obrigado a efetuar a troca. Ela só será obrigatória nos casos em que o produto apresentar defeito.
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O que diz a lei sobre devolução de mercadoria?

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Parágrafo único.
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Quando não se aplica a lei do arrependimento?

Quando não se aplica o direito de arrependimento? O direito de arrependimento não se aplica, no entanto, a qualquer situação. Quando estamos falando de lojas físicas, a devolução de item apenas pode ser feita em caso de defeito ou vício.
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É possível devolver um produto comprado na loja física?

Troca de produtos em caso de compra em loja física

Portanto, em lojas físicas, apesar de ser uma prática do mercado, a troca por conveniência do consumidor não é legalmente obrigatória. A simples desistência ou descontentamento com um produto não poderá ser imposta ao vendedor.
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É legal cobrar taxa de embalagem na devolução do produto?

Embalagem comum: A cobrança por embalagens comuns, como sacolas plásticas ou caixas de papelão, é considerada abusiva em qualquer situação, pois esses materiais já devem estar inclusos no preço do produto.
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Tem como devolver um produto que não gostei?

Assim, o consumidor tem o prazo de sete dias contados do recebimento do produto para se arrepender e ter o dinheiro eventualmente pago, devolvido com correção monetária. Vale lembrar que essa contagem não para durante finais de semana e feriados, é uma contagem corrida.
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Quando o cliente estiver insatisfeito com o produto pode Devolvê-lo?

O consumidor que estiver insatisfeito com um serviço ou produto pode devolvê-lo e ter o dinheiro restituído? A resposta do Procon-AM (Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor do Amazonas) é 'sim'.
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Pode trocar um produto sem a caixa?

Não é obrigatório devolver o produto com a caixa/embalagem! Sem contar que é proibido a estipulação de qualquer condição que impossibilite ao consumidor defender seus direitos, ou seja, de só devolver o produto com a caixa. Claro que sempre orientamos as pessoas a terem bom senso e serem justas umas com as outras.
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Pode devolver produto com embalagem aberta?

Segundo as políticas publicadas no site, um produto só pode ser devolvido se estiver na embalagem original, SEM INDÍCIOS DE USO ou VIOLAÇÃO DE LACRE original do fabricante.
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Qual embalagem o correio não aceita?

Os Correios não aceitam embalagens que apresentem objetos pontiagudos e pontiagudos ou outros itens que possam se soltar durante o transporte, o que significa que o remetente deve utilizar embalagens apropriadas para evitar acidentes.
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O que é preciso para devolver um produto?

Coloque o produto em uma caixa ou envelope do mesmo tamanho para evitar que fique exposto. Se o produto for frágil, proteja-o para não danificá-lo. Se for devolver produtos iguais, embale-os no mesmo pacote. Se for devolver produtos diferentes, guarde cada um separadamente.
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O que fazer quando a loja não aceita devolução?

Quando a loja pode não aceitar a devolução? Em todos os casos, a loja pode recusar o direito de devolução por arrependimento caso o produto tenha sido avariado por mau uso. Essa situação desconfigura o direito de arrependimento e o lojista pode não realizar o ressarcimento ao consumidor devido a desistência.
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Sou obrigada a ficar com um produto que não gostei?

Na prática, a maioria dos estabelecimentos optam por fazer as trocas no intuito de agradar e manter o cliente satisfeito, mas não há obrigação legal.
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Qual é o risco de comprar produto sem embalagem?

Segundo a Proteste, a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, não há problemas em adquirir esse tipo de produto, desde que a loja deixe claro qual o real estado da mercadoria, indicando os seus defeitos e fornecendo nota fiscal.
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Qual a lei de violação embalagens?

LEI Nº 7.802, DE 11 DE JULHO DE 1989.
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Quando o consumidor pode exigir a troca do produto?

De vício ou defeito

Dentro do prazo de garantia, o consumidor tem em todos os produtos adquiridos à distância ou em loja a garantia legal de 30 dias para produtos perecíveis e de 90 dias para produtos não perecíveis.
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