Pode fazer troca de roupa íntima?
Troca por outro modelo / cor / tamanhoO Código de Defesa do Consumidor - PROCOM não prevê a possibilidade de troca das peças de roupa íntima, a razão da negativa da troca ocorre por uma questão de higiene e saúde, por isso também não é permitido experimentar a roupa íntima antes da compra.
Sou obrigado a trocar peça íntima?
A substituição só deve ser feita em caso de defeitos. Por isso, algumas lojas costumam avisar o cliente sobre a proibição. "A questão da peça ímtima, por causa de saúde e da própria higiene, não é recomendado que a pessoa use uma peça de uma outra pessoa. Então não existe a obrigação.Em quais casos posso devolver um produto?
O artigo 18 do CDC dispõe que caso o produto apresentar vício ou defeito que lhe torne impróprio/inadequado ao uso, ou que lhe diminua o valor, o fornecedor é obrigado a sanar/reparar o defeito no prazo máximo de 30 dias.Quando o cliente não pode devolver o produto?
Garantia ou loja físicaO prazo para fazer isso é, como dissemos acima, de 30 dias para bens não duráveis e 90 dias para produtos duráveis. Esse é o prazo compreendido para a garantia legal, que é o tempo que os consumidores têm para reclamar de produtos com vícios.
Posso trocar uma peça íntima comprada pela Internet? #lingerie
É possível devolver produto comprado em loja física?
Ou seja, o direito de arrependimento somente se aplica às compras feitas FORA DO ESTABELECIMENTO COMERCIAL. Assim, uma vez que a compra foi feita presencialmente, não é aplicável o referido prazo de 7 dias. Qualquer possibilidade de devolução será apenas mera liberalidade da loja, pois esta não é obrigada a efetuá-la.É possível trocar cueca?
Produtos de moda íntima (calcinha, cueca, biquíni, meia, pantys) só podem ser devolvidos se estiverem lacrados: - Não pode ter indícios de uso; - Deve estar com a etiqueta fixada na peça (com código de referência do produto);O que é considerado peça íntima?
O que é Roupa íntima:Se refere às peças de roupa que ficam em contato direto com a pele e geralmente debaixo de outras camadas de roupas. Por exemplo, meias, cuecas, calcinhas ou ceroulas.
Pode Provar biquíni na loja?
Além de não serem obrigados, a razão da negativa da troca ocorre por uma questão de higiene e saúde, por isso também não é permitido experimentar a roupa íntima antes da compra.Pode provar cueca?
Mas o problema é que não se pode provar a cueca, por ser uma peça íntima. Por isso, vai uma dica: Se você conhece uma loja que deixa você provar peça íntima, cuidado! Pois assim como você está provando, outra pessoa pode provar depois, e o que pode ser pior do que pegar uma cueca que foi provada antes?Pode trocar roupa íntima na Riachuelo?
Sim, você pode realizar a troca do produto em qualquer uma de nossas lojas. Para realizar esse processo, deverá comparecer com um documento oficial com foto, nota fiscal e o produto etiquetado.Quando se deve trocar a cueca?
Segundo a Tommy John, o ideal é trocar as peças íntimas de seis meses a um ano. Os micro-organismos encontram ambiente favorável em calcinhas e cuecas porque as secreções e o suor, junto com o calor e a pouca ventilação da área, mantêm o tecido permanentemente úmido.O que acontece se o vendedor não aceitar a devolução?
O vendedor se recusar a realizar a devolução está em desacordo com o que prevê a legislação do direito do consumidor e o direito de arrependimento. No artigo 49, de acordo com o Direito do Consumidor, o cliente pode se arrepender da compra e fazer a devolução no prazo de sete dias.Pode devolver biquíni na Shopee?
A Shopee não oferece a opção de troca entre compradores e vendedores. Caso você não esteja satisfeito com o produto recebido, você pode enviar uma solicitação de retorno/reembolso e fazer uma outra compra de outro produto que preferir.Pode devolver cueca no mercado livre?
- Todos os acessórios devem estar conforme chegaram. Você tem 30 dias corridos para devolvê-los, a contar da data do recebimento. Se você se arrependeu da compra ou se o produto for diferente do que você pediu, ele deve: - Estar em perfeitas condições e sem sinais de uso.Quais são as peças íntimas?
Galeria
- Sutiã
- Calcinha.
- Boyshorts.
- Cueca slip.
- Cueca boxer.
- Cueca samba-canção.
Como se chama a roupa íntima?
Lingerie é a designação dada ao conjunto de específicas roupas íntimas e que, durante a história da humanidade, foram e são alvo de diversos estudos, dos seus aspectos culturais aos psicológicos.Por que devemos usar roupa íntima?
Roupa íntima auxilia na higieneQuando o corpo expele fluidos como urina e sangue, por exemplo, as peças íntimas recebem isso sem espalhar para o restante da roupa. Como são peças que são trocadas todos os dias, é muito mais higiênico do que apará-los na calça, por exemplo, ou no próprio corpo.
Pode trocar sutiã na Havan?
Resposta da empresaFica estabelecido que os produtos do setor de lingerie não podem ser trocados.
O que acontece se o homem não usar cueca?
A recomendação de usar sempre cuecas vem dos médicos! Todos os homens devem usar cuecas — e principalmente para dormir. A Urologia, especialidade da medicina responsável pelo trato urinário de homens e de mulheres e do sistema reprodutor masculino, é incisiva quanto a esta necessidade de usar cuecas em todo tempo.Pode devolver sutiã?
Infelizmente, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, as lojas que vendem essas peças não possuem a obrigatoriedade de oferecer a sua troca.Como funciona a lei do arrependimento?
49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.Como devolver um produto por arrependimento?
Para exercer o direito de arrependimento, o consumidor deve formalizar o pedido ao fornecedor. Se entregar carta, protocole uma via. Se optar pelo correio, envie com aviso de recebimento. Se o contato for por telefone, anote o número do protocolo e o nome do funcionário que fizer o atendimento.Quando a loja é obrigada a devolver o dinheiro?
Troca de produtos em caso de compra em loja físicaEm verdade, você, como cliente, só terá direito à devolução do dinheiro se o produto apresentar defeito e se o problema não for resolvido em até 30 dias, conforme estabelece o artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor.