Cada recipiente não pode exceder o volume de 100ml. Líquidos em frascos acima de 100ml não podem ser transportados, mesmo que parcialmente cheios. - Perfumes, bebidas e outros líquidos adquiridos no free shop precisam estar embalados em sacola selada e acompanhados das notas fiscais do dia do voo.
Por exemplo, se você estiver viajando com uma garrafa de água, ela deve seguir as mesmas regras de líquidos, ou seja, deve estar em um recipiente de até 100 ml se estiver na bagagem de mão. Qualquer líquido maior que isso precisa ser comprado depois do controle de segurança.
Em 1976, dezenas de pessoas morreram na queda de um avião em Barbados, devido a explosivos que estavam sendo transportados na aeronave. Para impedir que explosivos líquidos sejam transportados em aviões, surgiu norma de limite na quantidade de líquidos nos voos.
Alimentos sólidos podem passar sem restrições, mas aqueles com qualquer elemento que seja líquido ou cremoso são classificados inteiramente como líquidos e, por isso, serão confiscados se não seguirem as diretrizes de líquidos. Basicamente, o que não pode levar no avião são líquidos acima dos limites impostos.
PODE LEVAR ÁGUA NO AVIÃO / AEROPORTO EM 2024? TIRE AQUI SUAS DÚVIDAS!
Como levar uma água no avião?
O transporte de líquidos em voos internacionais deve atender às normas abaixo: - Líquidos, géis e pastas devem ser conduzidos em uma embalagem plástica transparente de até 1 litro (aproximadamente 20cm x 20cm), apresentados na inspeção por raios X separadamente da bagagem.
Na Inspeção de Segurança. Quando você passa pela segurança, não pode levar líquidos em recipientes maiores que 100 ml. Mas não se preocupe, sua garrafa vazia pode passar tranquilamente. Depois da segurança, é só encher novamente e você está pronto para o voo!
Voo nacional: cada passageiro pode levar até 5L em recipientes que não sejam superiores a 1L; Voo internacional: até 100 mL por recipiente. Para bebidas compradas em free shop ou nas aeronaves, o limite de 100 mL não é aplicável.
🎉 Pode levar sua garrafinha Stanley sem problemas, independentemente do tamanho! Mas tem um detalhe importante: na hora de passar pelo raio X, a garrafa precisa estar vazia.
Atualmente, tanto para voos domésticos como internacionais, é possível levar uma mala de até 10kg e mais uma bolsa menor, como mochila, por exemplo, para documentos, dinheiro e demais objetos de valor.
As frasqueiras são bolsas usadas para armazenar objetos e itens de higiene pessoal. Ela pode ser levada em viagens de avião e é perfeita para armazenar pequenos artigos que queira manter em um local de fácil acesso.
A Resolução Número 207, de 2011, da ANAC, diz que não há nenhuma restrição quanto ao transporte de frascos vazios. Isso significa que pode levar, por exemplo, uma garrafa de água vazia e, depois de passar pelo raio-x, enchê-la com água do bebedor da sala de embarque do Aeroportos .
Você pode transportar embalagens destes artigos com até 100 ml (3.4 oz.) cada, dentro de um saco plástico transparente de até 1 litro (34 oz.) com sistema de abertura e fechamento que permita ver o conteúdo. Cada passageiro pode levar, no máximo, um (1) saco plástico contendo as embalagens.
Itens de higiene pessoal (desodorante, shampoo, condicionador, etc) líquidos, em pasta, creme ou gel, em frascos de, no máximo, 500 ml cada (somando no máximo 2 litros no total);
Nos voos nacionais é permitido levar até dois litros de líquidos na bagagem de mão, mas cada embalagem deve ter no máximo 500 ml. Já nos voos internacionais o limite total é de um litro e as embalagens não podem ultrapassar 100 ml.
Alguns exemplos de líquidos são: água, bebidas, xampu, cremes, gel, pasta de dentes, perfume, entre outros. Em voos no Brasil, você pode levar quantos frascos quiser, mas cada produto deve ter, no máximo, 300 g ou 300 ml. Além disso, os líquidos da mala não podem ultrapassar 1,2 kg ou 1,2 L, somando todos os frascos.
Para saber se pode levar vidro no avião em voos nacionais, é necessário revisar algumas normas que a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) estabelece. De imediato, a resposta é sim, você consegue transportar vidro no avião, desde que o objeto cumpra com as regras de tamanho, dimensões e volume.
Sim, esse é o motivo, descobriu-se que poder-se-ia causar um dano terrível à aeronave entrando com explosivo líquido ou líquidos inflamáveis, então eles proíbem. Mas você tem razão…. é muito bobo poder entrar com várias embalagens de até 100ml e não poder entrar com uma garrafinha de 500 ml.
O que acontece se a bagagem de mão passar de 10kg?
Se a sua bagagem de mão exceder o peso máximo permitido, terá de ser despachada. A maioria das companhias aéreas não cobra uma taxa extra por excesso de peso, mas deve consultar as políticas internas. A taxa de despacho de bagagem varia entre 60 e 140 reais, dependendo da companhia aérea e da tarifa da sua passagem.
Seja em voos nacionais ou internacionais, o passageiro pode levar comida no avião, desde que esteja em conformidade com as determinações. No caso de alimentos dentro do avião é preciso acondicionar na bagagem de mão, devidamente embalados e com a etiqueta de validade.
Se levar 5 garrafinhas de 500 ml, por exemplo, uma será descartada. Já para voos internacionais, não pode levar a garrafa, porque o limite de líquidos para esse tipo de voo é de 100 ml.
A bebida deve estar com lacre de fábrica e pode ser transportada na bagagem de mão ou despachada. Esse é o máximo permitido para bagagens de mão em vôos nacionais.
As diferenças do vaso sanitário de avião para os comuns já começam no visual: não há aquela água no fundo da privada. É assim porque, nas aeronaves, o mecanismo que leva embora o cocô e o xixi foi desenvolvido para evitar vazamentos em pleno voo. Assim, a descarga funciona sem água ou com bem pouco desse líquido.