6. Criolipólise: Potencializa a tonificação da pele, previne a flacidez, estimula a produção de colágeno e atua no tecido adiposo. Pode ser realizada após 60 dias do procedimento de Endolaser.
1-Evitar se expor ao sol pelo menos por 7 dia ou até sumirem os hematomas se ocorrerem; 2- Fazer as sessões 10 Sessões de drenagem linfática pós cirúrgicas indicadas pelo profissional do Endolaser; 3-Usar bandagem por 4 dias; 4- Não realizar atividade físicas por 7 dias.
O procedimento envolve a inserção de fibras ópticas finas e flexíveis no corpo através de pequenas incisões, permitindo a condução controlada da luz laser diretamente para o tecido-alvo. A energia do laser é, então, absorvida pelas células de gordura, resultando na sua quebra e eliminação pelo organismo.
A criolipólise é uma ferramenta poderosa para a redução de gordura localizada, mas não substitui um estilo de vida saudável. Associar o tratamento com uma dieta equilibrada e a prática regular de exercícios físicos pode potencializar ainda mais os resultados.
O procedimento deve ser realizado com intervalos entre 60 e 90 dias. Isso porque a técnica induz um processo de apoptose, ou morte celular programada, dos adipócitos. Sendo assim, é necessário um intervalo para que o organismo restabeleça o processo inflamatório e regenerativo que ocorrerá no local de tratamento.
Os efeitos colaterais comuns incluem hematomas, coceira e dormência nas áreas tratadas. A hiperplasia adiposa paradoxal, como Linda diz ter sofrido, é considerada um efeito colateral raro, no qual as células de gordura aumentam, em vez de encolher.
Você não precisa alterar a sua rotina de exercícios ou a alimentação antes do tratamento. No entanto, evite bebidas alcoólicas e medicações com ação anticoagulante, como o ácido acetilsalicílico. Já depois da criolipólise, evite saunas, banhos quentes, massagens e piscinas por um período de 24h.
Se você estiver fazendo uso de anti-inflamatórios o ideal é que não realize o procedimento, visto que o medicamento pode atrapalhar os resultados. Pessoas com diabetes que possuem sensibilidade na pele devem tomar cuidado com a realização da criolipólise.
O que posso fazer para potencializar a criolipólise?
A prática regular de exercícios físicos é fundamental para manter um corpo saudável e potencializar os resultados da criolipólise. Além de ajudar na eliminação de gordura, o exercício também contribui para a tonificação dos músculos, deixando a área tratada com uma aparência mais firme.
O endolaser é um procedimento realizado por meio de uma tecnologia a laser de diodo. Aplicado por uma fibra óptica introduzida sob a pele, é um dos principais procedimentos para tratar gordura localizada e flacidez.
O risco de queimaduras e lesões térmicas é particularmente elevado em procedimentos que requerem uma alta densidade de energia ou uma aplicação prolongada, ou mesmo em áreas com uma camada mais fina de pele, como a região periorbital, que se mostram bem mais susceptíveis a esses tipos de lesões.
Quantas sessões são necessárias para obter resultados? Os resultados variam de acordo com cada caso, mas geralmente são necessárias de 1 a 3 sessões para alcançar os resultados desejados.
Lipólise: tratamento de gordura localizada. A ponta do laser chega no tecido gorduroso e o calor emitido "derrete" as células de gordura, sendo esta absorvida pelos vasos linfáticos. Caso a quantidade de gordura seja maior, ela pode ser aspirada.
Nos primeiros dias após o tratamento com Endolaser, é aconselhável evitar o uso de maquiagem pesada, pois isso pode obstruir os poros e interferir na recuperação da pele. Opte por produtos leves e não comedogênicos.
Além de flacidez e gordura localizada, o endolaser pode ser utilizado para melhorar os aspectos estéticos e sintomas do lipedema, doença ocasionada pelo acúmulo de gordura desproporcional em algumas regiões. Seu resultado é imediato, com o resultado sendo perceptível após 3 meses.
Como a criolipólise destrói as células de gordura através de um processo inflamatório localizado, não aconselhamos o uso de medicamentos anti-inflamatórios, assim como a ingesta de alimentos anti-inflamatórios (ex: gengibre e alho).
É possível associar a eletroestimulação à criolipólise? A resposta é sim! Muitos profissionais já utilizam essa técnica, a fim de associar esses dois métodos para otimizar os resultados de perda de gordura e até mesmo de tonificar a região tratada.
A partir do momento em que a célula de gordura foi trabalhada e destruída, ela vai ser eliminada via circulação linfática e também via urina. Isto não significa que a gordura vai ser eliminada pela urina, mas sim que a sua célula vai ser expulsa pelo organismo da paciente.
O que fazer para acelerar o resultado da criolipólise?
Para que os resultados da criolipólise sejam percebidos mais rapidamente, é importante passar por algumas sessões de drenagem linfática. Com a drenagem, a retenção de líquido é reduzida, bem como as toxinas. Além disso, melhora consideravelmente a circulação sanguínea do local.
Para que serve a criolipólise? O procedimento, que só deve ser realizado por um profissional de estética, pode ser aplicado em coxas, abdômen, flancos, tórax posterior e nos braços. Os resultados definitivos da perda de medidas obtidas pela criolipólise podem demorar até três meses para aparecer após o procedimento.
O que é melhor criolipólise ou aplicação de enzimas?
Ambos os tratamentos têm seus próprios benefícios e considerações. A criolipólise pode ser mais indicada para áreas maiores e resulta em uma redução gradual da gordura, sem a necessidade de injeções. Por outro lado, a aplicação de enzimas pode ser mais adequada para áreas menores e permite resultados mais imediatos.
A criolipólise elimina cerca de 30% a 40% da gordura localizada por sessão, muitos acham que a criolipólise emagrece, mas de certa forma ela é apenas recomendada para pessoas que estão próximas ao seu peso ideal, porém apresentam adiposidade localizada, sendo contra-indicada a pessoas que já estão com obesidade, já que ...
Os efeitos colaterais comuns incluem hematomas, coceira e dormência nas áreas tratadas. A hiperplasia adiposa paradoxal, como Linda diz ter sofrido, é considerada um efeito colateral raro, no qual as células de gordura aumentam, em vez de encolher.
Depois da criolipólise, você não deve comer chocolates e doces em geral, assim como comidas muito gordurosas. Então, fuja do fast food! Essas indicações estão diretamente relacionadas ao resultado. Ou seja, se a criolipólise funciona ou não depende muito das ações que você tem depois das sessões.