Também é possível fazer colaborações usando o formato Reels, que é bastante popular e pode impulsionar suas visualizações, ou mesmo o carrossel, em que é possível selecionar uma série de imagens em um único post. Após selecionar o formato, clique em avançar.
É possível impulsionar Post colaborativo? Sendo assim, as postagens colaborativas do Instagram são bem diversificadas. Podem trazer parceiros, otimizar a criação de conteúdos, gerar mais tráfego por ser uma funcionalidade nova, permitir impulsionamento e ser algo prático para o dia a dia.
Porque não consigo turbinar o reels? Você só pode impulsionar os Reels no Instagram que tenham: Menos de 60 segundos de duração. Possuem uma proporção de 9:16 (tela cheia vertical). Não tenha conteúdo de outras pessoas, como músicas com direitos autorais, GIFs, adesivos interativos ou filtros de câmera.
Como “Turbinar Publicação” no Instagram? Já definiu em qual publicação instagramável você quer investir? Então, basta acessá-la e clicar no botão que aparece no canto inferior direito chamado “Turbinar Publicação”. Isso pode ser feito com diferentes conteúdos, como fotos, vídeos, carrosséis e, inclusive, reels.
Recomendamos que o criativo do anúncio de vídeo inclua música ou sons para combinar melhor com o posicionamento no Reels. Seus reels não devem usar músicas licenciadas. Recomendamos o uso de música isenta de royalties, como as que estão disponíveis na Coleção de Sons, ou áudio original para promoção.
COMO IMPULSIONAR REELS NO INSTAGRAM [Melhor estratégia]
Como patrocinar reels com música com direitos autorais?
Como patrocinar no Instagram com música? No Gerenciador de Anúncios da Meta, crie um anúncio do Instagram como de costume até chegar à seção de criativo do anúncio no nível de anúncio. 2. Na seção Criativo do anúncio, clique na caixa de seleção Adicionar música.
Porque não estou conseguindo promover no Instagram? Caso esteja com problemas para turbinar publicações e stories no Instagram, estas podem ser as causas: Você não está usando uma conta profissional. Para criar anúncios no Instagram, você deve converter seu perfil pessoal em uma conta profissional.
Você deve investir no reels do Instagram. É uma plataforma de vídeos que tem um engajamento muito maior que as publicações. Os reels são vídeos curtos, que devem ser gravados na vertical e que podem combinar áudio, imagens, textos e efeitos visuais.
Conforme mencionado no parágrafo acima, você pode usar todas as músicas disponíveis na biblioteca do Instagram em seus posts, reels e stories sem receber reivindicações de direitos autorais.
Para criar um anúncio com link para reels ou vídeos do Instagram: Acesse o Gerenciador de Anúncios e selecione +Criar. Selecione um destes objetivos para o seu anúncio: Reconhecimento.
Porque não consigo turbinar reels com música? Verifiquei que o Instagram oculta a opção de turbinar o reels se ele utilizar uma música com copyright, mesmo que seja aplicada a música pelo próprio app.
Como saber se a música pode ser patrocinada no Instagram?
Como saber se a música é protegida por direitos autorais no Instagram? Basta pesquisar no banco de dados do ECAD para verificar se a música está registrada. Se estiver, isso significa que a música é protegida por direitos autorais.
Esse recurso está disponível para posts de fotos e vídeos para Feed ou Reels. O coautor será definido na hora da publicação, basta acessar “Marcar pessoas”, identificá-lo como “Convidar colaborador” e pesquisar pelo usuário, que receberá um convite para dividir a autoria do post em questão.
Turbinar publicação no Instagram é possível por meio da ferramenta de "Turbinar publicação" que permite impulsionar seus posts e fazer anúncios na rede social. O recurso está disponível apenas para quem tem conta profissional e serve para promover postagens na plataforma.
No entanto, o Instagram Collabs não precisa ser ativado para funcionar. Desde o seu surgimento, ele está disponível para todas as contas da rede social, independente de ser conta pessoal ou comercial. Todas elas podem usar o recurso. O único ponto de atenção aqui é que a função não aparece para perfis privados.
Existem alguns sinais que podem indicar se sua publicação foi turbinada no Instagram. Veja abaixo: Alcance maior: Se você perceber que o número de visualizações, curtidas e comentários em sua publicação está significativamente maior do que o normal, pode ser um indício de que ela foi turbinada.
Outra forma de saber se o seu Reels está viralizando é através de menções e tags. Se outros usuários estão mencionando o seu vídeo em seus próprios Reels ou marcando você em suas postagens, isso indica que o seu conteúdo está se espalhando e alcançando um público mais amplo.
Por que não consigo impulsionar publicação no Instagram?
Caso esteja com problemas para turbinar publicações e stories no Instagram, estas podem ser as causas: Você não está usando uma conta profissional. Para criar anúncios no Instagram, você deve converter seu perfil pessoal em uma conta profissional. Você não é um administrador da Página.
Quando vale a pena turbinar publicação no Instagram?
Se você quer atingir um público mais segmentado, se as pessoas têm características mais singulares, sugerimos fazer anúncios. Mas se você quer atingir muitas pessoas sem muita segmentação ou não sabe como usar o gerenciador de anúncios, é melhor apenas impulsionar os posts.
Quando turbinar uma publicação no Instagram tem que pagar?
É possível impulsionar no Instagram com investimento a partir de R$ 1 ao dia. O preço que você vai pagar pela campanha promocional fica totalmente a seu critério. O próprio Instagram sugere que sejam investidos pelo menos R$ 10 ao dia, por 3 dias seguidos, para começar a impulsionar os conteúdos.
Pode impulsionar reels com música? Seus vídeos do Instagram Reels não devem usar músicas licenciadas. Recomendamos o uso de música isenta de royalties, como as que estão disponíveis na Coleção de Sons da Meta, ou áudio original para promoção.
Não é possível turbinar como anúncios os reels que usam músicas com direitos autorais?
Alguns tipos de reels, ou reels com determinadas opções ou conteúdo, não podem ser turbinados. Reels com determinados efeitos: o uso de músicas protegidas por direitos autorais, GIFs, figurinhas interativas ou um reel com efeitos de rosto ou câmera não pode ser turbinado.
Para postar reels com mais de 90 segundos no Instagram, você deve compartilhar um vídeo longo da sua galeria por meio do recurso “Publicação”. Quem tenta fazer vídeos usando a ferramenta de criação do Reels se depara com um limite de tempo de até 1 minuto e meio.