O QUE POSSO LEVAR NA BAGAGEM DE MÃO? Na sua mala pequena, você pode levar as suas roupas, sapatos, acessórios como chapéu, cinto, brincos, colares e anéis sem valor, chapinha e secador.
Deixe isso para a sua viagem. Por isso, separamos algumas dicas que podem ajudar nessa parte: Evite piercings, anéis, brincos e apetrechos que podem ser detectados.
Sim, a maioria das companhias aéreas permite que você use joias básicas como brincos, pulseiras, colares e anéis. Você também pode embalar suas joias na bagagem despachada ou de mão. No entanto, a TSA recomenda transportar suas peças valiosas na bagagem de mão ou de mão por segurança.
Entre os itens proibidos no raio-x de bagagem em aeroporto, podemos destacar: Pistolas (armas de fogo e outros dispositivos que disparem projéteis) Armas brancas e elétricas. Aerossóis inflamáveis ou tóxicos.
BENS DE VALOR - Na bagagem a ser despachada, o passageiro deve evitar transportar bens de valor (como joias ou aparelhos eletrônicos). Mas, se houver necessidade, você pode declarar o valor dos bens transportados ainda no check-in.
PIERCING NO RAIO X DO AVIÃO | BRINCOS E PULSEIRAS INTERFEREM?
Pode viajar com bijuterias?
Joias e objetos de valor
Evite colocar joias e objetos de muito valor na bagagem despachada porque, caso ela aconteça o extravio de bagagem, as suas chances de perder esses itens e não ter um ressarcimento devido são bem grandes.
Não use: Saias curtas ou shorts | Use: saias e vestidos longos. Não importa o destino para onde você esteja indo. As temperaturas nos aeroportos e principalmente dentro dos aviões são baixas. Pode ser um pesadelo passar horas a fio sentindo frio.
Os objetos ferrosos contêm ferro em sua composição, como pregos, parafusos e ferramentas, e são facilmente detectados pelos detectores de metal. Já os objetos não ferrosos, como ouro, prata, cobre, bronze e alumínio, podem ser mais difíceis de detectar, dependendo do tipo e da sensibilidade do detector.
O equipamento é capaz de identificar se o passageiro selecionado para fiscalização engoliu a droga ainda no terminal. Até então, a confirmação só era possível depois de um exame de imagem no hospital. O scanner foi adquirido pela concessionária GRU Airport, mas é operado pela Polícia Federal.
Qualquer cidadão estrangeiro pode ser barrado no aeroporto e retido. Isso acontece quando, por algum motivo, a imigração desconfia do objetivo da sua viagem. As suas respostas parecem não coincidir ou as roupas na sua bagagem não condizem com o clima local e duração da estadia, por exemplo.
Lembre-se de que vai ter de retirar todos os acessórios - relógio, anéis, colares, brincos, pulseiras, ganchos e cinto - quando passar no controlo de segurança. Por isso simplifique este processo e leve apenas o essencial para o embarque.
Sim, DESDE QUE não cubram as sobrancelhas ou o formato do rosto, podem ser utilizados acessórios como brincos, colares, piercings, maquiagem, lenços em pacientes, lenços ou véus religiosos, peruca corretiva, laços, diademas etc.
Cigarros; Bebidas em geral (chás, sucos e refrigerantes) em embalagens de até 100ml; Vinhos podem circular livremente, mas o viajante deve observar o limite de 12 garrafas de uma mesma marca ou até 18 de fabricantes diferentes.
Objetos Cortantes e Pontiagudos: Tesouras, canivetes e outros objetos cortantes ou pontiagudos são geralmente proibidos na bagagem de mão. Armas e Réplicas: Armas de brinquedo, réplicas de armas de fogo e objetos similares não são permitidos na bagagem de mão, visando evitar situações de risco.
No país, é preciso tirar os calçados na hora de passar pelas áreas de segurança, antes de embarcar. Sapatos fáceis de calçar e retirar irão facilitar muito a sua vida.
Atualmente, tanto para voos domésticos como internacionais, é possível levar uma mala de até 10kg e mais uma bolsa menor, como mochila, por exemplo, para documentos, dinheiro e demais objetos de valor.
Na sua mala pequena, você pode levar as suas roupas, sapatos, acessórios como chapéu, cinto, brincos, colares e anéis sem valor, chapinha e secador. Além disso, é permitido levar seus remédios de uso pessoal, então cuidado com a quantidade para não caracterizar que você está levando para outras pessoas.
O que não passa no detector de metais do aeroporto?
Antes de entrar na sala de embarque, os passageiros devem passar por detectores de metais e as bagagens de mão, pela inspeção por Raios X. É proibido portar objetos cortantes ou perfurantes, como canivetes, tesouras de unha etc.
Itens orgânicos, metais, metais leves, por exemplo, são detectados com cores diferentes, devido às suas diferentes densidades e características químicas. Dessa forma, o que é mostrado na tela é realmente uma fotografia do que tem dentro do volume inspecionado.
Existem algumas técnicas que podem ser usadas para tentar burlar um detector de metal, como o uso de materiais disfarçados. Por exemplo, alguém pode tentar esconder objetos metálicos em roupas ou acessórios que não levantem suspeitas, como sapatos com solas de metal ou cintos com fivelas ocultas.
Não se separe das suas joias. A melhor opção é leva-las sempre pertinho de você, como bagagem de mão. Não espere que as malas despachadas recebam o cuidado que suas joias merecem, também por uma questão se segurança garanta que elas estejam sempre em seus cuidados.
- Fisgas, dardos, tacos ou bastões de desporto. - Objetos pontiagudos ou cortantes, como lâminas de barbear, facas, tesouras ou outros objetos com lâminas pontiagudas com mais de 6 cm, seringas (exceto em casos de prescrição médica). - Ferramentas de trabalho. - Material pirotécnico, líquidos ou sólidos inflamáveis.
“Não - ou tente não - usar shorts”, aconselhou o comissário de bordo. “Você nunca sabe o quão limpo vai ficar, então se você usar calças, terá menos germes”. Outra dica que o comissário dá é relacionada aos assentos em janelas.