É proibido o transporte de bebidas alcoólicas com teor alcoólico superior a 70 graus, independentemente do trajeto e da bagagem. Importante: A soma da quantidade de bebidas alcoólicas transportadas na bagagem de mão e bagagem despachada não pode exceder 5 litros por pessoa.
É permitido levar por passageiro na sua bagagem, tanto de mão como despachada, até 2 litros, em recipientes de no máximo 0,5 litros, gel desinfetante à base de álcool. Esses recipientes deverão estar devidamente fechados.
Já as bebidas com percentual alcóolico entre 24% e 70% são permitidas em voos nacionais se armazenadas nas embalagens originais. Neste caso, cada unidade deve conter, no máximo, 1 litro, não excedendo o total de 5 unidades por passageiro, em bagagem de mão ou despachada.
Opcional, mas recomendado: feche a parte de cima dele com fita adesiva para segurança extra. Em seguida, coloque o álcool no centro da mala com a toalha por baixo dele. Então, envolva o pano ao redor e sobre a garrafa, como se estivesse embrulhando um presente.
Cada recipiente não pode exceder o volume de 100ml. Líquidos em frascos acima de 100ml não podem ser transportados, mesmo que parcialmente cheios. - Perfumes, bebidas e outros líquidos adquiridos no free shop precisam estar embalados em sacola selada e acompanhados das notas fiscais do dia do voo.
Regras para transporte de bebidas alcoólicas na bagagem de mão em voos nacionais e internacionais
O que não é permitido levar na bagagem de mão?
Objetos cortantes ou pontiagudos: Facas, tesouras, estiletes, navalhas, alicates de unha grandes, entre outros itens similares são geralmente proibidos na bagagem de mão; Líquidos, aerossóis e géis (LAGs): Líquidos em recipientes com mais de 100 ml não são permitidos na bagagem de mão para viagens internacionais.
Voo nacional: cada passageiro pode levar até 5L em recipientes que não sejam superiores a 1L; Voo internacional: até 100 mL por recipiente. Para bebidas compradas em free shop ou nas aeronaves, o limite de 100 mL não é aplicável.
Bebidas com teor alcoólico superior a 70% são proibidas. Para poder despachar esses volumes é necessário utilizar uma embalagem adequada, acondicionando as garrafas em dois sacos de retenção (que sejam impermeáveis em caso de rompimento da embalagem) como o plástico bolha, por exemplo.
No transporte a granel de álcool etanol, grandes volumes desse líquido são transportados em caminhões-tanque, vagões-tanque ferroviários ou navios-tanque, para serem distribuídos em postos de combustíveis ou indústrias que utilizam esse combustível ou matéria-prima em seus processos.
Ao todo, são autorizados no máximo 5 litros de bebida na bagagem. Portanto, atente a isso se você planeja levar garrafas de vinho na bagagem de mão em um voo nacional. Antes de embarcar, verifique se as garrafas atendem a essas especificações.
Pode levar bebida alcoólica na mala de mão no avião?
Como levar garrafas de bebidas na bagagem de mão? Voos internacionais – Máximo de 100 ml por frasco. Nos voos domésticos o limite é até tranquilo, mas se o voo for internacional o despacho é obrigatório!
Na Azul, qualquer produto que prejudique a segurança de voo, a estrutura da aeronave, ou que a Azul não esteja homologada para tal, não será permitido o transporte: objetos que saiam do padrão de peso e cubagem, artigos perigosos, carga viva, material biológico (tecidos, urina, água para testes, etc.), ou de valor ( ...
Para saber se pode levar vidro no avião em voos nacionais, é necessário revisar algumas normas que a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) estabelece. De imediato, a resposta é sim, você consegue transportar vidro no avião, desde que o objeto cumpra com as regras de tamanho, dimensões e volume.
Quantos litros de álcool pode levar na mala de mão?
Conforme informações acima, o álcool em gel é considerado um artigo de higiene. Assim, há limitações de 0,5 kg ou 0,5 L por artigo nos voos domésticos.
Pode levar álcool em gel na mala de mão internacional?
Como comentamos antes, é preciso estar atento às regras para transportá-lo: o álcool gel na bagagem de mão é limitado a não mais que 500 ml por recipiente. No caso de voos internacionais, os frascos de álcool gel devem ser de plástico transparente e com capacidade máxima de 100ml.
Pode ser uma mala de até 10 kg e uma mochila ou bolsa com documentos, dinheiro, notebook e outros objetos de valor. Bolsas pessoais menores não são bagagens de mão.
Qual a quantidade de combustível que posso transportar?
Com isso,no Brasil, é a Resolução ANP n° 5 de 2008 que estabelece limites para o transporte de combustíveis. Para transportar gasolina, diesel, querosene e outros produtos inflamáveis o limite máximo é de 45.000 litros por veículo. Já para o transporte de álcool, o limite máximo é de 30.000 litros por veículo.
De acordo com a norma técnica da ABNT NBR 15.594-1, é estritamente proibida a venda de qualquer tipo de combustível em garrafas, sacos plásticos e galões não certificados, independente do veículo de destino.
Transportar combustível em galão é uma prática proibida pela legislação brasileira, que considera essa atividade como crime ambiental e contra a ordem econômica.
Todas as bebidas alcoólicas permitidas para o transporte devem ser colocadas em embalagens de varejo, devidamente fechadas. Nota: para bebidas com teor alcoólico entre 24% e 70%, o máximo autorizado para o transporte é de 5 litros por mala e por pessoa.
Sim. Em voos nacionais, é permitido levar até 2 litros, sendo que cada item não deve ultrapassar 500ml (ou 500gr). Bebidas com teor alcoólico entre 24% e 70% devem obedecer à restrição de 5L por passageiro, em recipientes não superiores a 1L.
Os líquidos devem estar em frascos com capacidade máxima de 100 ml e devem ser colocados em uma embalagem plástica transparente e vedada, com capacidade máxima de 1 litro.
Objetos Cortantes e Pontiagudos: Para garantir a segurança de todos a bordo, itens como facas, tesouras e objetos pontiagudos não são permitidos na mala despachada.
Quantos ml de líquido posso levar na mala despachada?
Em recipientes com um máximo de 100 ml (ou 100 gr) por artigo, embalados num único saco transparente de 20 cm x 20 cm (apenas um por passageiro), que possa ser aberto e fechado de novo. A regra de ouro é, por isso, transportar todos os artigos líquidos com mais de 100 ml na bagagem de porão.