O gelo transportado deve ser em gel ou em sacos plásticos herméticos. Os passageiros podem embarcar com alimentos perecíveis conservados com até 2,5 kg de gelo seco por pessoa apenas na bagagem de mão”, reforçou a companhia.
As caixas térmicas podem ser usadas como bagagem de mão assim como mala que vai no porão da aeronave (bagagem despachada). No entanto, ela precisa ser hermética para evitar vazamentos ou odores, o que afetaria outras malas e pessoas.
Importante: se a caixa de isopor estiver em condições impróprias ou possuir dimensões superiores à da bagagem de mão, o item precisará ser despachado. Para mais informações, recomendamos que entre em contato com nosso SAC: 0800 704 0465.
Nos voos nacionais, a coisa é bem mais tranquila. 🎉 Pode levar sua garrafinha Stanley sem problemas, independentemente do tamanho! Mas tem um detalhe importante: na hora de passar pelo raio X, a garrafa precisa estar vazia.
O que eu carrego na minha bolsa térmica em viagens - Vlog da Iessa Comério
Pode levar pote termico no avião?
Se o seu bebê mamar na mamadeira ou já comer, saiba que você pode levar leite em pó para preparar as mamadeiras dele no avião e também não tem problema embarcar trazendo papinha de bebê. Você pode levar tanto papinha caseira em pote térmico como papinha fechada, dessas industrializadas.
Objetos cortantes ou pontiagudos: Facas, tesouras, estiletes, navalhas, alicates de unha grandes, entre outros itens similares são geralmente proibidos na bagagem de mão; Líquidos, aerossóis e géis (LAGs): Líquidos em recipientes com mais de 100 ml não são permitidos na bagagem de mão para viagens internacionais.
Mas o que isso significa exatamente? Esses itens congelados no avião devem estar devidamente rotulados e embalados em recipientes apropriados, como isopores ou caixas térmicas. Em viagens nacionais, é permitido transportar queijos congelados em embalagens a vácuo para preservar o sabor e as propriedades do alimento.
O que a Anvisa diz sobre o transporte de congelados
Ou seja, eles devem ser armazenados em locais que permitam que a temperatura interna fique em 18 graus negativos ou abaixo disso. Enquanto isso, também diz que o aumento da temperatura só pode acontecer por períodos curtos, mas jamais acima de 15 graus negativos.
Para resumir, a resposta à pergunta "Posso levar garrafa térmica na bagagem de mão?" é sim, desde que esteja vazia durante a inspeção de segurança. Após passar pelo controle, você pode enchê-la com a bebida de sua escolha.
Para manter por mais tempo o congelamento, deve-se tentar minimizar as trocas térmicas usando isolantes fechados, ao abrigo da luz (que carrega energia da irradiação solar e de outros corpos quentes), e, em último caso, reduzindo a pressão no recipiente que contém o gelo (quando isso é possível).
Atualmente, tanto para voos domésticos como internacionais, é possível levar uma mala de até 10kg e mais uma bolsa menor, como mochila, por exemplo, para documentos, dinheiro e demais objetos de valor.
O Dióxido de carbono, sólido (Gelo seco) pode ser transportado normalmente em aeronaves de passageiros e em aeronaves de carga, respeitando-se o limi- te de até 200kg por volume e levando-se em consideração todos os requisitos das Instruções Técnicas da OACI (Doc 9284), em especial, da Instrução de Embalagem 954.
Algumas coisas não podem faltar: a toalha xadrez, sucos, água gelada e as comidinhas. Para que tudo se mantenha 100%, bebidas geladas e as comidas sem estragarem, é essencial que você leve a sua bolsa térmica.
A mochila ou bolsa costuma ter medidas padronizadas, com as seguintes medidas máximas: 35 x 20 x 45 cm. Caso não queira utilizar a mochila, a pessoa pode optar por uma bolsa de ombro ou sacola pequena, que enquadram na mesma regra.
PRODUTOS LIBERADOS PARA TRAZER NA BAGAGEM - Estão liberados os medicamentos, alimentos, cosméticos, produtos de higiene e produtos médicos destinados para consumo próprio e individual (desde que não caracterizando, em quantidade, para fins comerciais ou de revenda).
As roupas térmicas são escolhas inteligentes em uma mala de viagem para um destino frio. São leves, não fazem volume, ocupam pouco espaço, são discretas, não limitam os movimentos e podem ser usadas sob qualquer casaco ou calça, dos mais sequinhos às modelagens amplas.
Inicialmente, enrole um plástico à volta do alimento, preferencialmente mantendo-o dentro da embalagem original ou de uma sacola de freezer. Depois, passe o jornal ao redor e, por último, coloque-o em uma embalagem térmica. Então, o gelo seco virá dentro deste recipiente para reforçar a proteção.
As instalações devem ser devidamente higienizadas e equipadas com sistemas de refrigeração e controle de temperatura adequados. Os veículos de transporte devem ser regularmente inspecionados e mantidos em boas condições de funcionamento. Os registros de temperatura devem ser mantidos e disponíveis para inspeção.
Na cabine é proibido levar itens que podem vazar ou descongelar, a não ser medicamentos devidamente armazenados. Despachado só será permitido o transporte se estiverem congelados, COM GELO EM GEL e devidamente acondicionados em EMBALAGEM DE ISOPOR em perfeito estado de conservação.
Só será permitido o transporte se estiverem congelados, com gelo em gel e devidamente acondicionados em embalagem de isopor em perfeito estado de conservação; Não existe restrição de levar frutos do mar como bagagem de mão, desde que sejam respeitados o tamanho e peso.
Substâncias tóxicas ou infecciosas Substâncias tóxicas ou infecciosas, tais como dispositivos incapacitantes, raticidas, venenos, amostras para diagnóstico, vacinas, inseticidas, herbicidas, pesticidas, arsênio, sangue infeccionado, bactérias e vírus.
Não há restrição a medicamentos, desde que sejam comprovados por receita médica e transportados na quantidade necessária para a viagem. Os alimentos para bebês também são permitidos em quantidades maiores desde que sejam transportados em sua embalagem original ou em recipientes transparentes para consumo durante o voo.
Você não pode levar na bagagem de mão armas de fogo de todo tipo (inclusive, réplicas e armas de brinquedo), sprays de pimenta, ferramentas de mão de obra, isqueiros, líquidos inflamáveis, alvejantes, explosivos, venenos, ácidos, além de objetos cortantes como facas, tesouras, canivetes, entre outros similares.