Pode levar garrafa de bebidas alcoólicas no avião?
Sim, você pode levar bebidas alcoólicas em sua bagagem, contanto que sigam os limites abaixo: Na cabine: em voos domésticos, você pode transportar até 5 litros (170 oz) em seus recipientes de venda de até 5 litros (170 oz), quando contenham entre 24% e 70% de teor alcoólico, sujeito às legislações locais.
O Regulamento Brasileiro da Aviação Civil (RBAC) nº 175 proíbe completamente que bebidas com o teor alcóolico superior a 70% sejam transportadas na aeronave. Isso vale, inclusive, para aquelas que tenham sido adquiridas em free shops ou estejam na bagagem despachada.
Além disso, é permitido no máximo um litro por volume, ou seja, cada garrafa transportada não pode ter mais de um litro cada uma. Todas as bebidas transportadas devem ser industrializadas e lacradas pelo fornecedor, e não é permitido o embarque de garrafas com o lacre violado.
Para saber se pode levar vidro no avião em voos nacionais, é necessário revisar algumas normas que a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) estabelece. De imediato, a resposta é sim, você consegue transportar vidro no avião, desde que o objeto cumpra com as regras de tamanho, dimensões e volume.
Regras para transporte de bebidas alcoólicas na bagagem de mão em voos nacionais e internacionais
Pode carregar garrafa de vidro na bagagem de mão?
Pode levar copos e garrafas de vidro no avião? Qual é a alternativa mais segura? Como vidro é um item frágil e que pode ser perigoso se quebrado, não é permitido levar garrafas de vidro na bagagem de mão do avião.
Mas voltemos aqui, tudo isso você pode levar na bagagem de mão. Problema na bagagem de mão não é o recipiente, então seja ele de plástico, alumínio, de vidro não tem problema, o único problema é o líquido que está dentro, porque é o líquido que tem limite.
As normas internacionais estabelecem que líquidos, géis e aerossóis em bagagem de mão devem estar em frascos de até 100 ml. Todos esses frascos devem ser colocados em um saco plástico transparente, com capacidade máxima de 1 litro.
Porém, é importante ter em mente que é terminantemente proibido abrir quaisquer garrafas de bebida alcoólica dentro do avião. Então, jamais leve a bebida com a intenção de consumi-la dentro da aeronave.
Conforme informações acima, o álcool em gel é considerado um artigo de higiene. Assim, há limitações de 0,5 kg ou 0,5 L por artigo nos voos domésticos. Para o álcool líquido utilizado para fins medicinais ou antissépticos, as restrições são semelhantes às aplicáveis ao álcool em gel.
Sim, é permitido viajar com garrafas de vinho na cabine do avião para voos NACIONAIS. As garrafas devem estar debaixo do assento à sua frente, de modo que só possam ser transportadas na mochila ou saco incluído até 06kg.
Segundo o Regulamento Brasileiro da Aviação Civil (RBAC) nº 175 é proibido, em qualquer hipótese e quantidade, o transporte de bebidas com teor alcóolico superior a 70%, independentemente de terem sido adquiridas em free shops ou de serem transportadas na bagagem de mão ou despachada.
Qual é o limite máximo de bebida alcoólica que posso levar na mala de mão? Em voos domésticos no Brasil, cada passageiro pode levar até 5 litros de bebida alcoólica na mala de mão, com a condição de que cada recipiente não ultrapasse 1 litro e esteja lacrado de fábrica.
Na bagagem despachada: em voos domésticos e internacionais, você pode transportar até 5 litros (170 oz) em seus recipientes de venda de até 5 litros (170 oz), quando contenham entre 24% e 70% de teor alcoólico, sujeito às legislações locais.
Importante: A soma da quantidade de bebidas alcoólicas transportadas na mala pequena e bagagem despachada não pode exceder 5 litros por pessoa. Você pode transportar alimentos no item pessoal ou na mala pequena, em embalagens herméticas que evitam respingos ou odores que afetam o restante da bagagem.
Como levar garrafas de bebidas na bagagem de mão? Voos internacionais – Máximo de 100 ml por frasco. Nos voos domésticos o limite é até tranquilo, mas se o voo for internacional o despacho é obrigatório!
Substâncias perigosas: Produtos químicos perigosos, explosivos, inflamáveis e corrosivos são estritamente proibidos na bagagem de mão. Isso inclui substâncias como produtos de limpeza, solventes, combustíveis, munições, fogos de artifício, entre outros.
– Informação disponível no site do órgão. De acordo com o texto, não é possível transportar garrafas de 600ml em nenhum tipo de bagagem. O passageiro pode levar apenas 500ml por embalagem (garrafa ou lata). No total das bagagens (de mão ou despachada) é permitido transportar até 5 litros.
Vai viajar de avião e não sabe o que pode ou não pode levar na sua mala de mão de 10Kg? Esse vídeo é pra você e vai tirar suas dúvidas 🤩 ⠀ — LÍQUIDOS: ✈️ Em voos nacionais são permitidos frascos até 500ml, e o total dos frascos não pode passar de 2L por passageiro.
Nos voos nacionais, a coisa é bem mais tranquila. 🎉 Pode levar sua garrafinha Stanley sem problemas, independentemente do tamanho! Mas tem um detalhe importante: na hora de passar pelo raio X, a garrafa precisa estar vazia. 🕵️♂️ Depois de passar pela segurança, é só encontrar uma fonte de água e encher sua garrafinha.
É permitido levar por passageiro na sua bagagem, tanto de mão como despachada, até 2 litros, em recipientes de no máximo 0,5 litros, gel desinfetante à base de álcool. Esses recipientes deverão estar devidamente fechados.
Cada bebida exige um cuidado diferente. As latas podem estourar se sofrerem muitas vibrações durante a viagem; os vinhos exigem que o transporte na vertical; já os demais líquidos em garrafas de vidro devem ser colocados de cabeça para baixo, evitando a contaminação por algum vetor.