Para resumir, a resposta à pergunta "Posso levar garrafa térmica na bagagem de mão?" é sim, desde que esteja vazia durante a inspeção de segurança. Após passar pelo controle, você pode enchê-la com a bebida de sua escolha.
Por que não pode entrar água no embarque de avião?
Sim, esse é o motivo, descobriu-se que poder-se-ia causar um dano terrível à aeronave entrando com explosivo líquido ou líquidos inflamáveis, então eles proíbem. Mas você tem razão…. é muito bobo poder entrar com várias embalagens de até 100ml e não poder entrar com uma garrafinha de 500 ml.
Para saber se pode levar vidro no avião em voos nacionais, é necessário revisar algumas normas que a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) estabelece. De imediato, a resposta é sim, você consegue transportar vidro no avião, desde que o objeto cumpra com as regras de tamanho, dimensões e volume.
A Resolução Número 207, de 2011, da ANAC, diz que não há nenhuma restrição quanto ao transporte de frascos vazios. Isso significa que pode levar, por exemplo, uma garrafa de água vazia e, depois de passar pelo raio-x, enchê-la com água do bebedor da sala de embarque do Aeroportos .
As normas internacionais estabelecem que líquidos, géis e aerossóis em bagagem de mão devem estar em frascos de até 100 ml. Todos esses frascos devem ser colocados em um saco plástico transparente, com capacidade máxima de 1 litro.
PODE LEVAR ÁGUA NO AVIÃO / AEROPORTO EM 2024? TIRE AQUI SUAS DÚVIDAS!
Pode levar água na bolsa de mão no avião?
Líquidos, aerossóis e géis (LAGs): Líquidos em recipientes com mais de 100 ml não são permitidos na bagagem de mão para viagens internacionais. Isso inclui itens como garrafas de água, frascos de perfume, cremes, desodorantes aerossóis, pastas, géis, entre outros.
Já as bebidas com percentual alcóolico entre 24% e 70% são permitidas em voos nacionais se armazenadas nas embalagens originais. Neste caso, cada unidade deve conter, no máximo, 1 litro, não excedendo o total de 5 unidades por passageiro, em bagagem de mão ou despachada.
PRODUTOS LIBERADOS PARA TRAZER NA BAGAGEM - Estão liberados os medicamentos, alimentos, cosméticos, produtos de higiene e produtos médicos destinados para consumo próprio e individual (desde que não caracterizando, em quantidade, para fins comerciais ou de revenda).
Problema na bagagem de mão não é o recipiente, então seja ele de plástico, alumínio, de vidro não tem problema, o único problema é o líquido que está dentro, porque é o líquido que tem limite.
Voo nacional: cada passageiro pode levar até 5L em recipientes que não sejam superiores a 1L; Voo internacional: até 100 mL por recipiente. Para bebidas compradas em free shop ou nas aeronaves, o limite de 100 mL não é aplicável.
Não na bagagem de mão, mas é permitido levar garrafas de água vazias para encher após a verificação de segurança. Na bagagem despachada, garrafas de água cheias são permitidas.
Ao todo, são autorizados no máximo 5 litros de bebida na bagagem. Portanto, atente a isso se você planeja levar garrafas de vinho na bagagem de mão em um voo nacional. Antes de embarcar, verifique se as garrafas atendem a essas especificações.
Você pode transportar embalagens destes artigos com até 100 ml (3.4 oz.) cada, dentro de um saco plástico transparente de até 1 litro (34 oz.) com sistema de abertura e fechamento que permita ver o conteúdo. Cada passageiro pode levar, no máximo, um (1) saco plástico contendo as embalagens.
Em voos nacionais, também conhecidos como voos domésticos (que são realizados dentro do Brasil), a quantidade total de líquidos e ou gel transportada na bagagem de mão não pode passar de 1,2 kg ou 1,2 litro. Cada frasco não pode pesar mais do que 300 gramas ou ter capacidade maior do que 300 ml.
Medicamentos de uso contínuo devem sempre ser levados na bagagem de mão – assim você terá facilmente acesso a eles quando chegar o momento de tomá-los ao longo do voo. Os demais medicamentos podem tanto ser carregados junto com você na cabine (na mala, bolsa ou mochila) como na bagagem despachada.
Cada recipiente não pode exceder o volume de 100ml. Líquidos em frascos acima de 100ml não podem ser transportados, mesmo que parcialmente cheios. - Perfumes, bebidas e outros líquidos adquiridos no free shop precisam estar embalados em sacola selada e acompanhados das notas fiscais do dia do voo.
Então, a regra para viajar para a Europa sem deixar de cuidar da saúde é simples: medicamentos de uso controlado ou especiais precisam de receita médica nominal. Já remédios mais simples, como analgésicos em geral, podem ser transportados sem comprovação de uso, de preferência em sua embalagem original.
As bebidas devem estar lacradas de fábrica e cada recipiente não pode exceder 1 litro. Além disso, há um limite de 5 litros por passageiro. É importante destacar que bebidas artesanais, principalmente aquelas fechadas com rolhas sem lacre, não são permitidas na mala de mão.
Itens de higiene pessoal (desodorante, shampoo, condicionador, etc) líquidos, em pasta, creme ou gel, em frascos de, no máximo, 500 ml cada (somando no máximo 2 litros no total);
Pode levar copos e garrafas de vidro no avião? Qual é a alternativa mais segura? Como vidro é um item frágil e que pode ser perigoso se quebrado, não é permitido levar garrafas de vidro na bagagem de mão do avião.
Para impedir que explosivos líquidos sejam transportados em aviões, surgiu norma de limite na quantidade de líquidos nos voos. Inicialmente, essa restrição seria apenas uma medida temporária, porém, o limite de 100 ml de líquido permaneceu em vigor para lidar com outras possíveis ameaças.
Antes da Segurança. Você pode levar sua garrafa de água no aeroporto sem problemas. Se quiser economizar, traga uma garrafa vazia de casa e encha nos bebedouros espalhados pelo aeroporto, que são vários e bem acessíveis. Se preferir, pode comprar uma água no aeroporto, mas já aviso que os preços lá em cima são salgados ...
Atualmente, tanto para voos domésticos como internacionais, é possível levar uma mala de até 10kg e mais uma bolsa menor, como mochila, por exemplo, para documentos, dinheiro e demais objetos de valor.