Segundo a Resolução 400 da ANAC, cada passageiro pode transportar até 10 kg na cabine do avião, desde que a combinação de largura, altura e profundidade do item não ultrapasse 115 cm. O passageiro pode levar aparelhos eletrônicos que se enquadram nessas dimensões e peso na bagagem de mão.
Os equipamentos audiovisuais devem ser transportados dentro de uma embalagem ou caixa adequada para sua proteção. No entanto, não recomendamos levar artigos frágeis ou de valor como bagagem faturada, já que por norma a companhia não será responsável pelos mesmos.
Cigarros eletrônicos com bateria e vaporizadores pessoais podem ser transportados na bagagem de mão apenas em voos domésticos. Em voos internacionais, não é permitido transportar esses dispositivos.
Pode levar caixa de som no avião? Sim, caixas de som são permitidas na bagagem de mão, mas é importante usá-las com moderação para não incomodar outros passageiros.
Você pode levar 15 dispositivos eletrônicos com uma bateria de lítio de até 100 Wh, e 20 baterias de lítio ou baterias externas de até 100 Wh. Se você quiser levar uma bateria de lítio até 160 Wh na sua bagagem de mão, seja em um dispositivo ou uma extra, precisa solicitar permissão.
PODE LEVAR CAIXINHA DE SOM NO AVIÃO? ATUALIZADO 2024
O que não pode carregar na bagagem de mão?
Objetos pessoais de defesa: Itens como spray de pimenta, tasers, bastões retráteis e similares são geralmente proibidos na bagagem de mão; Outros itens proibidos: A Anac também proíbe itens como substâncias radioativas, materiais corrosivos, produtos químicos tóxicos, entre outros, na bagagem de mão.
Objetos Cortantes e Pontiagudos: Para garantir a segurança de todos a bordo, itens como facas, tesouras e objetos pontiagudos não são permitidos na mala despachada.
Laptops e outros periféricos podem ser usados durante o voo normal desde que esteja ativado o modo de voo. As transmissões via Bluetooth, como smartwatches, smartphones, fones de ouvido, teclados, controladores de jogos, etc. são permitidas a bordo de toda a aeronave durante todos as fases do voo.
possuem caixas de som (e, portanto, ímãs) embutidos, e a AZUL regularmente permite a prensença de tais equipamentos, inclusive a bordo, como bagagem de mão. A atitude da AZUL, portanto, não é coerente.
No que diz respeito aos celulares, a boa notícia é que, sim, você pode levar dois ou mais celulares na sua bagagem de mão em voos nacionais. As companhias aéreas geralmente não impõem restrições específicas sobre a quantidade de celulares permitidos na bagagem de mão em voos domésticos.
As caixas de som bluetooth são ótimas para você levar o seu som para qualquer lugar - seja para a praia, churrasco com amigos, festas na piscina ou até mesmo durante o seu banho.
Você pode carregar até 15 itens eletrônicos. Cigarros eletrônicos, baterias de lítio soltas e carregadores portáteis externos (power bank) devem sempre ser transportados na bagagem de mão. É proibido transportar esses itens na bagagem despachada.
Para despachar, basta ir até o balcão de check-in, e o valor extra deve ser pago no momento do check-in ou nas lojas das empresas no próprio aeroporto.
Cada recipiente não pode exceder o volume de 100ml. Líquidos em frascos acima de 100ml não podem ser transportados, mesmo que parcialmente cheios. - Perfumes, bebidas e outros líquidos adquiridos no free shop precisam estar embalados em sacola selada e acompanhados das notas fiscais do dia do voo.
Normalmente, os dispositivos eletrônicos são proibidos durante os voos porque as ondas eletromagnéticas que eles emitem podem interferir nos sistemas do avião. Essa interferência pode afetar a aterrissagem, decolagem e localização da aeronave.
Na Azul, qualquer produto que prejudique a segurança de voo, a estrutura da aeronave, ou que a Azul não esteja homologada para tal, não será permitido o transporte: objetos que saiam do padrão de peso e cubagem, artigos perigosos, carga viva, material biológico (tecidos, urina, água para testes, etc.), ou de valor ( ...
O que acontece se eu não desligar o celular no avião?
O que acontece se você não usar o Modo Avião no voo? Não há nenhuma evidência comprovada de que um celular possa interferir nos sistemas de bordo de um avião.
No entanto, a ANAC permite que as companhias aéreas autorizem o uso destes dispositivos, desde que no “modo avião”, em que o aparelho desativa suas conexões, impossibilitando acesso a: Redes Wi-Fi. Dados móveis. Bluetooth.
objetos pontiagudos e cortantes; ferramentas de trabalho, como furadeiras, brocas, martelos ou chave de fenda; substâncias explosivas, inflamáveis ou incendiárias; substâncias químicas e tóxicas.
Substâncias tóxicas ou infecciosas Substâncias tóxicas ou infecciosas, tais como dispositivos incapacitantes, raticidas, venenos, amostras para diagnóstico, vacinas, inseticidas, herbicidas, pesticidas, arsênio, sangue infeccionado, bactérias e vírus.
PRODUTOS LIBERADOS PARA TRAZER NA BAGAGEM - Estão liberados os medicamentos, alimentos, cosméticos, produtos de higiene e produtos médicos destinados para consumo próprio e individual (desde que não caracterizando, em quantidade, para fins comerciais ou de revenda).