O que acontece se misturar base com protetor solar?
Os protetores solares são formulados para criar uma camada uniforme sobre a pele, oferecendo a máxima proteção contra os raios UV. Ao misturá-lo com uma base, você altera sua formulação e distribuição, o que pode resultar em uma cobertura irregular e reduzida do protetor solar.
Sim! A reaplicação do protetor solar com cor é essencial para manter uma defesa eficaz contra os raios solares. Ao integrar esse hábito simples na sua rotina diária, você não apenas protege a sua pele, mas também aproveita todos os benefícios estéticos que esse produto inovador oferece.
Sim! Em algumas situações, a soma de camadas (de filtro sem cor e filtro com cor) é até indicada, como no caso da pele com manchas. Porém, tenha em mente que os fatores de proteção de produtos diferentes não serão somados.
Você pode aplicar o protetor solar com cor de várias maneiras: pode ser com os dedos, pincel ou até mesmo com uma esponja de maquiagem. Antes de usar o produto, certifique-se de que o protetor solar é do tom próximo ao da sua pele. Aplique uma camada fina em toda a região do rosto, espalhando bem para não manchar.
Pode misturar protetor solar e base, primer, hidratante? O que acontece? VEJA ISTO!
Pode misturar protetor solar no creme?
Afinal, protetor solar e hidratante podem ser usados juntos? E a resposta é simples: com certeza! Ao contrário do que se imagina, a função de um não anula a função do outro e mais, quando utilizados juntos na rotina diária, promovem uma pele ainda mais macia e saudável.
Então se você quer realmente ter uma eficácia daquele protetor, o ideal é você usar o mesmo protetor solar em uma quantidade grande. Mas não adianta utilizar dois protetores ou duas marcas dos protetores diferentes com mesmo fator. Ele não vai ser somado -esse fator de proteção”.
Pode passar maquiagem por cima do protetor solar com cor?
Se bem utilizado, o protetor hidratante com cor deixa a pele perfeitamente preparada para receber a maquiagem, uniformizando o tom de pele, olheiras e até mesmo cravos e espinhas.
Ao usar duas versões de produto, um não anula o outro, mas sim se complementam. “O protetor solar em pó é ótima opção para a reaplicação, especialmente para aqueles que usam maquiagem, pois pode ser aplicado sem a desfazer.
É verdade que protetor solar com cor protege mais?
Como os protetores solares com cor costumam ter FPS mais alto, eles são indicados mesmo para as peles mais claras, garantindo a proteção total. Além disso, os produtos com cor têm uma vantagem: por terem cor, eles também funcionam como uma barreira física contra o sol - assim como os chapéus.
Base com fator de proteção não protege a pele adequadamente
Por isso, a recomendação dos especialistas é não utilizar a base com FPS sozinha. O ideal é aplicar o filtro solar de sua escolha antes da base e de qualquer outro produto de maquiagem.
Com a pele limpa e tonificada, siga essa ordem de aplicação dos produtos: primeiro, aplique o hidratante facial, em seguida, o protetor solar e, por último, o primer de maquiagem.
Outra maneira fácil de clarear o tom da base é fazendo misturinha com corretivos, porque eles normalmente já são mais claros que o nosso tom de pele. Inclusive, também é possível usá-los para clarear a base depois de aplicada no rosto.
Sim! O pó facial pode ser utilizado todos os dias para fazer o acabamento da sua maquiagem. Inclusive, você pode usá-lo junto com o protetor solar! Basta aplicar o protetor solar antes do pó ou base e depois do hidratante de sua preferência, pois a pele ficará hidratada, protegida e maquiada por mais tempo.
Pode usar protetor solar sem cor e com cor juntos?
Vocês já devem ter ouvido ou lido aqui eu recomendar o uso de protetor solar sem cor, seguido de uma camada de protetor solar com cor. O objetivo disso é aumentar a fotoproteção, mas mantendo um efeito cosmético agradável.
Pode misturar dois protetores solares de marcas diferentes?
As formulações à venda no Reino Unido, em sua maioria, são confiáveis quando aplicadas isoladamente, segundo Blackburn. Mas ele aconselha não misturar diferentes marcas de protetor solar, ou um protetor solar com outros produtos para a pele.
Sim, funciona, mas é preciso verificar o FPS (fator de proteção), porque a maquiagem com filtro não é protetor solar. Ajuda na proteção, sim, mas não é considerada um protetor solar. Nesse caso, é melhor optar pelo protetor solar com cor, que protege contra todo tipo de luz visível, além de uniformizar o tom da pele.
A resposta é: sim! Não faz mal algum incluir um hidratante com proteção solar antes de dormir. Para aumentar a eficácia do produto e ainda incluir um efeito antioxidante nessa etapa da sua rotina, aposte em um cuidado com vitamina C em sua composição.
Primeiro, indicamos colocar o protetor solar, esperar cerca de 30 minutinhos e então, aplicar a sua base, corretivo ou pó. Durante o dia, para reaplicação do protetor solar, indicamos a retirada dos produtos já aplicados no rosto, através de uma limpeza delicada na pele, para depois realizar a reaplicação das camadas.
Se passarmos o primer por cima podemos arrastar o protetor solar e assim prejudicar o seu efeito; ✨ Deixar o protetor solar secar bem antes de passar a base; ✨ Passar a base em batidinhas, para não arrastar o protetor solar que está em baixo; ✨ Jamais misturar o protetor solar com a base.
Pode passar hidratante corporal por cima do protetor solar?
“De uma forma geral, no skincare, é melhor aplicar primeiro o hidratante e depois o protetor solar, com exceção dos filtros químicos, que precisam do contato com a pele para agir melhor. Nesses casos, ele deve ser passado antes do hidratante”, ensina a dermatologista Apolônia Sales.