Sim! Whey e creatina são tão eficazes quando consumidos sozinhos quanto combinados. Um estudo não mostrou efeitos adversos ao misturar os dois suplementos. Ambos os suplementos podem ser consumidos antes ou depois do treino, ao mesmo tempo ou separados, não há a necessidade de intercalá-los.
A combinação de whey e creatina pode ser consumida tanto antes quanto depois do treino. O que muda é o efeito causado pelo suplemento. Quando consumidos antes do treino, a creatina aumenta os níveis de energia, força e resistência na hora dos exercícios, aliada ao whey protein, que favorece o ganho de massa muscular.
Em relação ao melhor momento, geralmente o whey protein é recomendado após os treinos para maximizar a recuperação muscular e síntese proteica. Já a creatina pode ser ingerida em qualquer horário, desde que seja consumida todos os dias, mesmo em dias de descanso.
Dá pra tomar creatina em qualquer horário do dia. Mas o nutriente chega mais rápido no cérebro e nos músculos quando vem acompanhado de algum carboidrato, como batata-doce ou arroz, ou de uma proteína, como carne ou queijo vegetal. Por isso, vale a pena fazer uma refeição leve antes ou junto do nutriente.
WHEY PROTEIN e CREATINA: Pode tomar juntos? | Muzy Explica
Pode tomar junto whey e creatina?
Sendo assim, não causam mal à saúde. Por esse motivo, tomar Whey e Creatina ao mesmo tempo é totalmente seguro e não faz nenhum mal ao nosso organismo. Isso porque os dois suplementos possuem objetivos diferentes e inclusive são complementares em seus efeitos.
Uma pessoa com 70 Kg deve ingerir 5,2 g de creatina 4 vezes por dia, totalizando 21g, por exemplo. Esse esquema de suplementação de creatina pode ser indicado para atletas que precisam melhorar o desempenho físico em pouco tempo, porque pode aumentar a concentração de creatina nos músculos em poucos dias.
Modo de preparo: amasse a banana até obter um purê; misture a creatina no purê de banana até ficar uniforme; essa opção é ideal se você tem apenas 15 a 30 minutos antes do treino e deseja apenas carboidratos para um rápido impulso de energia.
Ela pode ser consumida antes ou depois dos treinos. No entanto, se você for consumi-la após o exercício físico, ela se torna mais eficaz quando acompanhada de uma fonte de carboidrato. O suplemento também pode ser ingerido junto com a principal refeição do dia, auxiliando, assim, na absorção da substância.
Quanto tempo a creatina começa a fazer efeito no corpo?
Diferentemente de outras substâncias que têm ação imediata, a creatina leva aproximadamente três semanas para surtir efeito, isso se ingerida diariamente de forma correta. É esperado esse prazo para que haja o estoque da substância no organismo.
Qual o melhor horário para tomar whey para ganhar massa muscular?
tomar whey protein? _ Depende da intenção desejada, mas o horário de uso do whey costuma ser antes ou imediatamente após as atividades físicas, o que otimiza ainda mais o ganho de massa muscular. Para aumentar a saciedade e reduzir o apetite, ele deve ser consumido de 60 a 90 minutos antes das refeições.
A recomendação é que a substância seja diluída em água ou bebida de preferência de quem irá consumi-la (suco, leite, vitamina etc.), conforme orientação do nutricionista. Uma dica muito comum é misturar o suplemento a uma bebida com carboidrato (suco ou bebidas esportivas).
Qual o melhor carboidrato para tomar com a creatina?
Uma boa opção são os carboidratos complexos, como batatas, arroz integral, aveia ou frutas. Proteínas: elas também podem ajudar a potencializar os efeitos da creatina porque ajudam na síntese muscular e podem complementar os efeitos da creatina no aumento da massa muscular e força.
A verdade é que há pouca diferença na eficácia do suplemento creatina se tomado em jejum ou com alimentos. Logo, tanto faz tomar creatina em jejum ou tomar junto com comida. O mais importante é tomar o suplemento todos os dias, já que seu efeito é cumulativo.
Sim! Whey e creatina são tão eficazes quando consumidos sozinhos quanto combinados. Um estudo não mostrou efeitos adversos ao misturar os dois suplementos. Ambos os suplementos podem ser consumidos antes ou depois do treino, ao mesmo tempo ou separados, não há a necessidade de intercalá-los.
Estimulantes do Sistema Nervoso Central (SNC), como é o caso da cafeína, têm o poder de retardar o cansaço e interferir na qualidade do sono. Entretanto, a creatina não atua no estímulo de energia à nível de SNC, sua atuação ocorre diretamente no tecido muscular e, portanto, não há interferência no sono.
O que acontece se tomar creatina e não malhar? Se você tomar creatina e não malhar, um dos principais efeitos é o inchaço. No entanto, essa substância pode ser ingerida mesmo sem a realização de exercícios físicos. Isso porque seus benefícios vão além desse contexto das atividades físicas.
Para quem deseja não se preocupar com horários específicos, tomar creatina diariamente, pela manhã ou antes de dormir, é uma opção válida. O importante é ser consistente com a dose recomendada para que os músculos mantenham níveis adequados da substância.
Basta adicionar a dose de creatina ao liquidificador junto com os outros ingredientes e bater até obter uma mistura homogênea. Creatina misturada em alimentos: Se preferir, você também pode misturar a creatina monohidratada em alimentos semissólidos, como purês, iogurtes, sopas ou molhos.
É melhor tomar a creatina antes ou depois do treino?
O uso de creatina deve ser diário, de efeito crônico. Se possível, consuma próximo ao exercício físico, pois temos maior fluxo sanguíneo indo para os músculos. Tudo o que é tomado após o treino é mais bem absorvido pelo músculo.
O que acontece se eu tomar whey protein e não malhar?
O consumo excessivo de proteínas, sem o exercício adequado, pode levar ao ganho de peso, pois o excesso de calorias é armazenado como gordura no corpo. Além disso, é importante lembrar que a whey protein não deve ser usada como substituta de uma dieta equilibrada e rica em nutrientes.
Carol enfatiza que potencializar os benefícios do composto nitrogenado requer combiná-la com carboidratos e proteínas: “Isso tende a aumentar a absorção pelos músculos”. Ao ingerir o ativo, deve-se comer determinados alimentos, a exemplo da banana, batata, peixe, frango e arroz integral.
Quanto tempo demora para fazer efeito? Segundo Alex Feitoza, a creatina demora cerca de três semanas contínuas para começar a fazer efeito na resistência e força. Em relação ao ganho de massa muscular, os benefícios normalmente aparecem entre a 6ª e a 8ª semana.