109. Distribuir panfletos ou prospectos ou qualquer tipo de propaganda em logradouros constitui infração punida com a multa inicial de R$125,00 (cento e vinte e cinco reais).
A panfletagem de qualquer material, seja de caráter publicitário ou institucional, deve ser feito mediante autorização da SETEC. Para esse tipo de autorização, as solicitações devem ser feitas com, no mínimo, três dias úteis de antecedência.
Em resumo, em todo lugar público é proibido. Em exceção, é permitido depositar o panfleto nas caixas de correspondências de casas e comércios, mas proibido colar em portões ou arremessar para dentro da garagem ou jardim.
Mas, quanto se paga para fazer a panfletagem? Bem, é normal que sejam cerca de 4 pessoas por dia fazendo o serviço. Com isso, cada um recebe R$100,00 por dia de trabalho. No entanto, costuma levar cerca de 6 a 7 horas para fazer panfletagem.
O artigo 26 da lei sobre distribuição de panfletos diz que é proibido distribuir material impresso publicitário em locais públicos, seja o compartilhamento deles feito de forma manual ou lançados de veículos, aeronaves, etc.
Chuvas no Rio de Janeiro deixam desaparecidos, alagam hospital e interditam Avenida Brasil
Pode panfletar na calçada?
A medida regulamenta o artigo 26 da Lei Municipal n.º 14.517, de 2007, que proíbe a distribuição nas vias e logradouros públicos de folhetos, panfletos ou qualquer tipo de material impresso veiculando mensagens publicitárias.
A proibição está prevista na Lei 10.534/2012 e inclui a panfletagem feita nos passeios, praças e vias, entre outros espaços. Colocar o anúncio em para-brisa de veículos ou lançá-lo de aeronave e edificações também configura uma infração à legislação municipal.
Ao entregar o panfleto, mantenha uma atitude cordial, ou seja, cumprimente-o de forma educada, se apresente e saliente que não deseja incomodar. É importante também apresentar de forma concisa o empreendimento, onde está localizado e o que oferece, bem como se colocar à disposição para maiores informações.
A afixação de cartazes em postes é proibida, e a prefeitura está atenta para coibir este tipo de ação e punir os infratores”, disse em nota o Departamento de Instalações Técnicas da Seurb.
A maioria das pesquisas calculam a taxa de retorno entre 3% e 5%, ou seja, para cada 100 panfletos entregues há uma média de 4 contatos. Em relação a distribuição dos panfletos, existem muitas alternativas. Você pode escolher fazer por conta própria ou optando por empresas especializadas e regularizadas.
Quantos panfletos por dia uma pessoa pode entregar?
Mas afinal, Quantos Panfletos se entrega por Dia? Agora com relação ao tempo que a entrega de panfletos demanda diariamente, isso é discutível. Veja bem, uma pessoa sozinha e com um mínimo de experiência leva uma média de 4 horas, em alguns casos até mesmo 5 horas para entregar 1000 panfletos.
A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou proposta que estabelece jornada máxima de seis horas diárias e 36 semanais para panfleteiros, plaqueiros e outros trabalhadores que fazem propaganda ou divulgação de serviços ou produtos em lugares públicos, inclusive propaganda eleitoral ou partidária.
O panfleteiro pode ser contratado via CLT passando a outorgar os mesmo direitos e deveres dos demais trabalhadores urbanos. De acordo com o site salario.com a estimativa para o salário da profissão no Brasil está na média de R $1350,46 mensais. O valor por hora atinge a marca de R$6,22 centavos.
Beleza, simpatia e descontração são itens quase obrigatórios na hora de contratar os chamados “panfleteiros”. Segundo Paulo Furquim, proprietário da empresa MG Art, que faz esse tipo de trabalho, a publicidade feita nas ruas garante um resultado rápido para as empresas.
Panfletar é uma estratégia de marketing que visa atrair potenciais clientes e público através da distribuição de panfletos em locais estratégicos das ruas. É um dos recursos mais utilizados pelas empresas locais e de médio porte que querem atrair e chamar a atenção do seu público já conquistado.
Segundo as novas regras, fica totalmente proibida, por exemplo, a colocação de peças de propaganda em ruas, parques, praças, postes, torres, viadutos, túneis, faixas acopladas à sinalização de trânsito, laterais de prédios sem janelas e topos de edifícios.