Para começar, anote os produtos que você não pode usar de maneira alguma: à base de ácidos, água sanitária ou cloro, pois eles podem tirar o brilho das superfícies. Também não é indicado usar álcool ou desinfetantes, pois eles podem marcar.
A água sanitária é um produto bactericida poderosíssimo. É muito versátil para a limpeza profunda da casa: pode ser utilizada no banheiro, na cozinha, em pisos, em azulejos e para desinfecção de superfícies em geral.
A desinfecção ocorre se a solução é pulverizada sobre a superfície e age por 15 a 20 segundos. Passar um pano umedecido com a solução em tudo o que vem da rua. Tem que deixar a solução agir por 15 a 20 segundos.
Você pode usar um limpador com cloro para deixar os panos de chão de molho, bem como um sabão líquido ou em pó de boa qualidade. Os produtos a base de cloro ativo são muito eficientes na remoção de manchas e na esterilização do tecido, combatendo bactérias e germes.
COMO LIMPAR A CASA DA MANEIRA CERTA? - DR. BACTÉRIA
Pode usar cloro no piso?
Muitos sonham em um piso de pedra, até porque eles dão a sensação de uma casa elegante. E, para limpá-lo, não tem muito segredo. Para começar, anote os produtos que você não pode usar de maneira alguma: à base de ácidos, água sanitária ou cloro, pois eles podem tirar o brilho das superfícies.
Dilua duas colheres de sopa de água sanitária ou de bicarbonato por litro de água, adicione uma colher de detergente neutro Ypê e aplique na superfície. Deixe agir por pelo menos trinta minutos sobre o piso de cerâmica encardido e utilize uma vassoura de cerdas bem firmes para esfregar.
Mas se você simplesmente joga o produto no chão e passa o pano, calma! Para cada cinco litros de água, use apenas um copo de cloro. Depois de diluir tudo em um balde aí sim pode jogar o líquido aos poucos na superfície. Então, esfregue bem com uma vassoura e em seguida passe um pano.
Pode ser usado para limpar a gordura das paredes, chão e bancadas de pedra. Potes plásticos que ficam manchados com alimentos podem recuperar sua cor com o uso de um pouco de cloro.
Esse produto pode ser usado como desinfetante para limpeza de superfícies, alvejante de roupas e para lavar legumes e frutas. Ele também é ótimo para combater agentes patogênicos, sendo excelente para tratamento de água de piscinas. Por fim, reforçando que água sanitária é cloro, mas com menor concentração de ativos!
A água sanitária, por exemplo, é uma mistura que tem cloro em menor concentração, sendo um bom desinfetante e branqueador. Na faxina da casa, ela auxilia tanto nas limpezas pesadas quanto nas leves.
A água sanitária pode descolorir ou danificar algumas superfícies sensíveis. Devido às suas propriedades alvejantes, a água sanitária pode causar descoloração, enfraquecimento ou danos em superfícies sensíveis, como tecidos coloridos, madeira não tratada e certos tipos de plásticos.
Não se esqueça de incluir o cloro ativo em sua rotina
Toda vez que for limpar o banheiro, você pode aplicar um produto como o UAU Cloro Ativo diretamente no ralo, que ajuda a branquear, desinfetar e remover o limo, caso haja, sem que você precise fazer esforço. O produto também elimina germes e bactérias.
O melhor é que a água sanitária seja utilizada para panos de limpeza (pano de prato, de chão e de pia). Para as roupas, você pode usar o TIRA MANCHAS BRANQUEADOR QBOA indicado para eliminar as manchas e sujeiras mais difíceis.
Comece removendo toda a poeira com a ajuda de uma vassoura. Então, encha um balde com água quente e adicione alguma das opções de produto que demos acima: detergente, sabão líquido, produto multiuso, desinfetante ou água sanitária. Em seguida, umedeça o pano na mistura e passe o pano no chão com a ajuda de um rodo.
A resposta é sim! Você pode limpar piscina com água sanitária sem maiores problemas. Na verdade, o mais indicado para fazer a higienização completa é investir em um cloro próprio para esse fim, que conte com uma fórmula mais potente, como é o caso do cloro granulado ou em pastilhas.
Deixar agir por 10 minutos e em seguida enxaguar. Para desinfecção você deve diluir 1 parte do cloro para limpeza puro em 2,5 partes iguais de água em um recipiente, espalhar a solução sobre a superfície a ser limpa com o aplicador.
O cloro é uma substância utilizada para oxidar a matéria orgânica proveniente dos mananciais e que possam aparecer na rede de distribuição. Isso significa que ele elimina ou impede que bactérias, vírus e protozoários causadores de doenças surjam e se multipliquem no percurso da estação de tratamento até as residências.
"Em um balde, coloque de 3 a 5 litros de água e, então, misture com uma colher de sopa de detergente neutro. Depois, é só usar um pano para espalhar o produto no piso. No final, você também pode passar um pano seco para tirar o excesso de umidade", recomenda a empresa.
Não use nada abrasivo, como ácidos, produtos à base de cloro e sodas. Eles causam fissuras, retiram o esmalte e descascam o piso. Com isso, surgem manchas e acúmulo de sujeira. O uso de sabão em pó também deve ser evitado, pois deixa o piso fosco.
Se você quer saber como clarear piso encardido, prepare uma solução de 1 litro de água, 200 ml de vinagre branco, 1 colher de bicarbonato de sódio 1 colher de sopa de detergente neutro, balance a mistura, despeje no local encardido, esfregue uma vassoura com cerdas firmes e depois finalize com um pano úmido.
O detergente neutro é um produto versátil e pode ser usado para limpar todos os tipos de piso, como a cerâmica, o porcelanato, o vinílico, o mármore, o granito e o cimento queimado, por exemplo.
Vale esclarecer que a água sanitária é uma mistura correspondente a água e 2,5% de cloro. Ou seja, a água sanitária é um produto feito a partir do cloro. Por mais que ela seja diluída, essa solução continua altamente poderosa contra germes e bactérias.
Porque não usar água sanitária na limpeza da casa?
Descoloração, corrosão e enfraquecimento de juntas: especialista aponta os riscos que as substâncias podem provocar no seu piso. A água sanitária e o cloro são produtos químicos amplamente empregados na desinfecção e na limpeza de diversas superfícies, especialmente em pisos.
É verdade que água sanitária tira o brilho da cerâmica?
Ao contrário do que se imagina, pisos cerâmicos não devem ser lavados com produtos a base de abrasivos e água sanitária. Esse tipo de produto prejudica o esmalte da cerâmica no longo prazo, causando manchas e porosidade com o passar dos anos.