O cabelo do bebé e da criança é muito diferente do cabelo do adulto e precisa de produtos muito diferentes para estar limpo e saudável. Para cuidar do cabelo do seu filho, é importante usar produtos delicados com ingredientes suaves, formulados especialmente para bebés e crianças.
O Creme Multifuncional #todecachinho Baby auxilia no desembaraço, na hidratação e maciez dos cabelos do bebê. Pode ser usado como pré-shampoo, condicionador e co-wash. É hipoalergênico, testado dermatologicamente e sem lágrimas!
Não há uma idade específica recomendada para fazer o primeiro corte de cabelo do bebê. A data pode variar bastante de criança para criança, pois o ritmo de crescimento do cabelo também é bastante variável.
TOP PRODUTOS FAVORITOS PARA O CABELO DO BEBÊ/CRIANÇA
Como saber se o cabelo do bebê vai ficar liso ou enrolado?
Quando a mãe tem cabelo liso e o pai cabelo cacheado, o bebê tem 50% de chances de nascer tanto com o cabelo liso quanto cacheado. O que determinará o tipo de cabelo da criança é o gene dominante, ou seja, qual dos dois genes, da mãe ou do pai, prevalecerá.
Tathiana Carvalho explica que o uso de acessórios no cabelo como como elásticos, presilhas, fivelinhas, laços ou chuquinhas, não são proibidos, mas devem ser evitados em bebês menores de 6 meses de idade, principalmente pelo risco de colocar na boca e se engasgar.
O uso de cremes de pentear industrializados é recomendado para crianças a partir de 3 anos. Para bebês a partir de 6 meses, prefira utilizar sprays, finalizadores e condicionadores sem enxágue específicos para a faixa etária.
Durante o inverno, as lavagens podem ser feitas em dias alternados. Contudo, se o bebê tem aquelas casquinhas que descamam no couro cabeludo, a melhor opção é lavar todos os dias.
É comum algumas crianças apresentarem ressecamento, por conta do contato extenso ao sol ou outros problemas. A hidratação para cabelo infantil pode ser feita, desde que tome cuidado com os produtos utilizados.
Indicações de quando usar creme hidratante na criança
Há pediatras que indicam o uso do creme hidratante nos bebês a partir dos primeiros meses. Outros orientam os pais a somente usar o produto quando perceberem que a criança apresenta sinais de ressecamento da pele ou de dermatite atópica, por exemplo.
As crianças são mais sensíveis e devem fazer uso de produtos destinados a sua faixa etária. Dê preferência a produtos infantis. #anvisa #cosmeticos #cosmeticosinfantis #alergias #reacoesalergicas #saudedosolhos #saudedapele #xampus #xampusinfantis.
Para lavar o cabelo do bebê, você poderá usar uma pequena quantidade de shampoo infantil Pom Pom ou sabonete em barras disponíveis em três fragrâncias: óleo de amêndoas, glicerina e loção hidratante. Todos os produtos são dermatologicamente testados e não irritam os olhos da criança.
É normal o cabelo do bebê cair? Sim, é normal. Esse processo é chamado de “eflúvio neonatal” e pode ocorrer com pelos em outras partes do corpo também.
A queda de cabelo dos bebês pode começar logo após o nascimento da criança, e geralmente se estende até os seis meses de idade, quando os fios de cabelo definitivos, mais firmes, longos e grossos começam a nascer.
No banho, passe o shampoo e massageie suavemente o couro cabeludo. Deixe agir por 2 minutos e retire o produto. Após o banho seque bem a cabecinha do bebê e passe gentilmente o pente – se tiver casquinhas por conta da crosta láctea, elas tendem a se soltar facilmente. Molhe o corpo e o cabelo do bebê com água morna.
O ideal é que o condicionador seja usado depois do primeiro ano de vida da criança. Caso contrário, aumenta a possibilidade de dermatite seborreica, uma condição inflamatória que pode se tornar crônica. Na dúvida, não deixe de consultar um dermatologista pediatra!
Porém, o recém-nascido ainda é frágil e os produtos devem ser inseridos aos poucos, portanto, o ideal é que ele passe a usar shampoo entre os 4 e 6 meses de vida.
Com fórmula hipoalergênica e ingredientes naturais, não irrita a pele e perfuma de maneira suave proporcionando uma sensação gostosa de limpeza e frescor, sendo segura para uso de bebês de todas as idades.
Possui fórmula transparente e emoliente que hidrata e amacia, suavizando as partes ásperas e ressecadas do corpo. Ideal para massagear o bebê, o óleo ajuda na remoção de pequenas crostas e cascões na cabeça e orelha do bebê, além de prevenir contra assaduras e irritações na pele.
Como tirar o ressecamento do cabelo cacheado de criança?
O que é bom para cabelo infantil ressecado? Para deixar o cabelo mais hidratado, é preciso manter o cronograma capilar infantil em dia. Por isso, tire um dia da semana para hidratar, umectar e nutrir, e vá alternando os passos semana após semana. E após cada lavagem, não se esqueça da finalização.
Uma das principais dúvidas na hora de escolher produtos para cabelos de crianças é se o pequeno pode usar shampoo ou outros produtos de adulto, como condicionador e cremes para pentear. A resposta é não. Como explicado anteriormente, o cabelo de criança é extremamente sensível em comparação ao de um adulto.
De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), cada fio de cabelo cresce por cerca de seis anos, e, ao parar de crescer, entra em fase de repouso, que leva algumas semanas. Depois desse processo, o fio cai em três meses, momento em que um novo fio deve substituí-lo.
Tração: Agarrar com muita força, puxar, prender com muita força ou usar chapéu também pode fazer com que os cabelos caiam. Evite penteados e tranças puxado demais, tire um momento do dia para deixar os cabelos soltos. Transição alimentar: a amamentação é super completa, rica e apropriada.