primeiro espalhei no forro de isopor. usando rolo de textura, ou você pode colocar um pouquinho de massa na espátula. e espalhando no forro. que dá certo.
É um produto para dar maior resistência, retocar e nivelar peças de isopor, substituindo o Biscuit na forração de bolo falso e proporcionando uma melhor superfície para receber outros acabamentos como: TEXTURA PARA ISOPOR, EVA, TECIDO, ETC.
Pode usar para fixar massa corrida PVA (a mesma que vai usar para fazer o acabamento) ou pode usar cola específica para molduras de isopor, se precisar te passo o link.
Indicada para ambientes internos, a massa corrida serve para corrigir imperfeições em superfícies secas de reboco, concreto aparente, gesso e fibrocimento, pintadas com acrílico ou PVA. Além de nivelar, a composição cria um fundo branco perfeito para a aplicação de tintas em variadas cores.
Sempre recomendamos massa acrílica para colar e massa corrida para fazer rejuntes. Com uma espátula de silicone passe a massa acrílica na parte traseira da moldura de forma proporcional e cole. Tome cuidado para forçar demais na hora de instalar.
Qual a diferença entre massa acrílica e massa corrida?
Afinal, qual é a diferença entre massa acrílica e massa corrida? Embora as funções sejam semelhantes, a massa corrida é indicada apenas para superfícies sem contato com água ou umidade. Já a massa acrílica pode ser aplicada tanto em áreas secas quanto úmidas, como banheiros, lavanderias e cozinhas.
Cimento de borracha, um adesivo resistente e flexível, geralmente contém álcool e acetona. A última é o ingrediente ativo dos removedores de esmalte e pode dissolver muitas variedades de plástico, o que faz dele uma opção ruim para se trabalhar com isopor.
A Placa ( Eps ) Isopor 10mm também possui um poderoso isolamento térmico que mantém sua casa fresca no verão e quentinha no inverno. Seu modelo versátil permite usar tanto nos forros quanto nas paredes ou lajes.
e você vai precisar de acetona, isso mesmo! Aquela acetona. que você tira esmalte. você você consegue encontrar aí em farmácia, então você vai pegar acetona, vai estar molhando aí bem o seu algodão.
Quando se opta pelo uso do revestimento externo em isopor é possível adquirir uma série de vantagens em relação a outros materiais. Por exemplo, utilizando-se esse tipo de revestimento, há maior agilidade na execução da obra, em razão da facilidade de transportar e manusear o material.
A tinta recomendada é a Tinta Acrílica para Gesso. Essa tinta foi desenvolvida especificamente para ser aplicada diretamente sobre o gesso, o que reduz os custos da pintura ao dispensar o uso de fundo e também economiza tempo e mão de obra.
1º Lixar a peça de isopor com uma lixa nº 180 para a retirada de rebarbas e imperfeições. 2º Limpar a peça. 3º Misturar bem o produto antes de usar. Separar em um recipiente a quantidade de produto a ser utilizada e mantenha a embalagem fechada.
“Por ser um composto inerte, atóxico e sem prazo de validade, o poliestireno expandido tem durabilidade indeterminada”, afirma Ivam Michaltchuk, conselheiro e coordenador do Comitê do EPS do Instituto Plastivida.
A espessura ideal de forro de isopor varia conforme o objetivo e as condições. Geralmente, entre 2 e 5 centímetros proporcionam bom isolamento térmico e acústico.
primeiro espalhei no forro de isopor. usando rolo de textura, ou você pode colocar um pouquinho de massa na espátula. e espalhando no forro. que dá certo.
DESCRIÇÃO DO PRODUTO: A Massa Polimérica para colagem de isopor® é uma argamassa inovadora, de alta tecnologia e desempenho, que apresenta vantagens econômicas e sustentáveis para o assentamento de isopor em sistemas de vedação vertical.
Em termos simples, a parede de isopor (material conhecido como poliestireno expandido – EPS) é um método de construção que dispensa os processos e métodos tradicionais, como: reboco e assentamento de tijolo. Sendo assim, é um sistema mais limpo e rápido.
Massalit é massa niveladora de alta resistência e aderência, indicada para acabamento de paredes e tetos com camada fina, e detalhe não precisa lixar!!
Decoratta é uma inovação que faz o acabamento fino de áreas internas, substituindo a massa corrida ou o gesso. Pode ser aplicada sobre reboco, massa fina ou gesso acartonado, e sua principal vantagem é que dispensa o lixamento. Com aspecto final liso, a obra termina mais rápido, mais limpa e por um custo muito menor.