Pode proibir alguém de entrar no estabelecimento?

Os seus clientes, por sua vez, são considerados consumidores (artigo 2º). Sendo assim, não pode o estabelecimento impedir consumidores de ingressar em seu recinto. Quando uma pessoa jurídica abre as suas portas para o público geral, não pode discriminar ou distinguir as pessoas que pretendem ali consumir.
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Tem como proibir uma pessoa de entrar no meu comércio?

Nenhuma empresa pode discriminar um consumidor, uma prática abusiva segundo o Código de Defesa do Consumidor, além de ser passível de multa e outras punições. Portanto, não se pode recusar atendimento ao consumidor sem motivos.
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Pode expulsar cliente da loja?

Pode expulsar cliente do estabelecimento? Nenhuma empresa pode discriminar um consumidor, uma prática abusiva segundo o Código de Defesa do Consumidor, além de ser passível de multa e outras punições. Portanto, não se pode recusar atendimento ao consumidor sem motivos.
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Sou obrigado a atender um cliente?

A lei obriga a prestar serviço a todo e qualquer consumidor. Se não o fizer, poderá ser acusado de discriminação. É claro que, dependendo do tipo de incômodo que o cliente causa, o comerciante poderá acionar a polícia.
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É permitido proibir de entrar com alimentos em um local?

A Comissão de Defesa do Consumidor aprovou, em 7 de junho, proposta que proíbe estabelecimentos de cultura e lazer de impedir a entrada de consumidores portando alimentos e bebidas comprados em outros locais.
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O ESTABELECIMENTO COMERCIAL É OBRIGADO A DEIXAR A IMPRENSA ENTRAR E FILMAR A FISCALIZAÇÃO?

É crime negar atendimento ao cliente?

O Código de Defesa do Consumidor, em seu artigo 39, inciso IX, considera como prática abusiva e proíbe expressamente a conduta do fornecedor que se recusa a vender bens ou prestar serviços ao consumidor que se disponha a adquiri-lo mediante pronto pagamento.
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Pode proibir entrada de bebidas?

Com efeito, entende-se que os consumidores carregando pequenas quantidades de bebida ou alimento, em embalagens seguras (descartáveis, por exemplo), não devem ser impedidos de entrar no local, caso contrário aí haveria a configuração de venda casada e desrespeito à liberdade de escolha da qual trata o artigo 6º, CDC.
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O que diz o artigo 35 do Código de Defesa do Consumidor?

O Código de Defesa do Consumidor, no artigo 35, determina que caso o vendedor se recuse a cumprir a oferta, o consumidor pode exigir o cumprimento forçado, aceitar outro produto ou serviço equivalente, ou desistir da compra, com a devolução total do valor pago, acrescidos de eventuais perdas ou prejuízos. Art. 35.
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Como negar atendimento a um cliente?

4 dicas de como dizer não educadamente para o cliente
  1. Justifique a negativa. ...
  2. Apresente alternativas e ofereça soluções. ...
  3. Seja educado, honesto e transparente. ...
  4. Se mostre disponível para atender o cliente no futuro.
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É correto chamar o cliente de meu amor?

Chamar de meu amor

Se a falta de empatia prejudica, a falsa simpatia também. Chamar a cliente de 'querida', 'meu amor', 'minha flor' não é uma atitude recomendada. “É alguém com quem você não tem intimidade. Para algumas pessoas, isso pode ser até ofensivo”, explica o especialista.
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Pode proibir entrada sem camisa?

A placa proibido entrar sem camisa é utilizada em comércios e empresas e proíbe a entrada de pessoas sem camisa no estabelecimento por questões de higiene, sanitárias ou de segurança da própria pessoa.
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Sou obrigado a pagar se quebrar algo na loja?

Em caso de dano ao item, a pessoa deverá ser responsabilizada pelo pagamento. No caso de dano proposital, o consumidor também se torna responsável por pagar pela mercadoria. O Procon alerta ainda os pais e responsáveis pelas crianças no interior do estabelecimento.
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É direito do cliente falar com o gerente?

É direito do cliente falar com o gerente? O Cliente tem sim, este direito e o Serviço ao Cliente esta obrigação.
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Sou obrigado a pagar antes de consumir?

Pode cobrar antes de consumir? Isso é considerado prática abusiva. Só é permitido cobrar o preço da entrada e do que foi realmente consumido.
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É crime se negar a vender?

Preceitua seu art. 2º, I que é crime "Recusar individualmente em estabelecimento comercial a prestação de serviços essenciais à subsistência; sonegar mercadoria ou recusar vendê-la a quem esteja em condições de comprar a pronto pagamento".
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Quando posso processar um cliente?

O fornecedor de produtos e/ou serviços poderá processar um cliente por dano moral, quando constatar que houveram excessos nas reclamações e exposição injusta da empresa.
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O que fazer quando o cliente te humilha?

pode realizar um Boletim de Ocorrência pelo crime de injúria. Nesse caso, será importante ter consigo os dados das pessoas que presenciaram o fato. Nessa hipótese, além de responder um processo criminal, o Sr. poderá promover uma ação de indenização por danos morais em face de tal pessoa.
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Como dispensar um cliente mal educado?

Quando um cliente é mal-educado, você deve agir de forma distanciada e ignorar a falta de educação. Não é fácil e ninguém merece lidar com pessoas grosseiras, mas enquanto o cliente apenas foi indelicado e não ofendeu você, tente se colocar no lugar dele e entender o motivo dessa atitude.
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Quando o cliente diz que não quer?

Uma vez que você pediu para o seu cliente esclarecer o motivo dele ter dito “não”, pode ser que seja interessante você mudar a sua oferta inicial para tentar transformar esse “não” em um “sim”. Se, por exemplo, o seu cliente disse que o problema era o preço, você pode tentar melhorá-lo e fazer uma contra-proposta.
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O que diz o artigo 40 do Código do consumidor?

Art. 40. O fornecedor de serviço será obrigado a entregar ao consumidor orçamento prévio discriminando o valor da mão-de-obra, dos materiais e equipamentos a serem empregados, as condições de pagamento, bem como as datas de início e término dos serviços.
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Quais são os 7 direitos básicos do consumidor?

Direitos Fundamentais do Consumidor
  • Direito à segurança. Garantia contra produtos ou serviços que possam ser nocivos à vida ou à saúde.
  • Direito à escolha. ...
  • Direito à informação. ...
  • Direito à ser ouvido. ...
  • Direito à indenização. ...
  • Direito à educação para o consumo. ...
  • Direito a um meio ambiente saudável.
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O que diz no artigo 42 do Código de Defesa do Consumidor?

Código de defesa do Consumidor - Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990. Art. 42. Na cobrança de débitos, o consumidor inadimplente não será exposto a ridículo, nem será submetido a qualquer tipo de constrangimento ou ameaça.
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Pode entrar na cozinha de um restaurante?

Visita à área da cozinha

Mas, quanto ao direito do consumidor em bares e restaurantes, o consumidor que desejar visitar a cozinha do estabelecimento pode fazer essa solicitação. Segundo a lei municipal 11.617/94, de São Paulo, você pode fazer essa visita para conferir condições de higiene e limpeza.
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É permitido cobrar taxa de rolha?

O que é taxa de rolha? Alguns bares e restaurantes cobram uma taxa de rolha para permitir que os clientes tragam seus próprios vinhos e bebidas alcoólicas para consumo no local. Ainda assim, esta prática, não é ilegal ou abusiva segundo o Código de Proteção e Defesa do Consumidor.
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Pode dividir o prato no restaurante?

Segundo o autor, o restaurante não pode se negar a atender o pedido do cliente de dividir o prato com seu acompanhante, pois disponibilizar a louça é uma obrigação inerente à sua prestação de serviço.
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