Apesar dos subtipos do vírus causador do olho de peixe acometerem principalmente a região plantar, outras áreas também podem ser afetadas caso haja o contato com a lesão. Por isso, evite tocar ou cutucar a verruga com as mãos.
Sim, é possível remover o olho de peixe do pé. A remoção da lesão é uma das formas de tratamento e pode ser realizada de maneira cuidadosa e segura para o paciente. Vale lembrar que o procedimento deve ser feito por um médico.
O tratamento para olho de peixe geralmente é orientado por um dermatologista e envolve a aplicação de ácido salicílico ou crioterapia com nitrogênio líquido. Embora existam outros tratamentos, como a remoção do olho de peixe por meio de cirurgia ou a sua destruição por laser, estes costumam ser menos indicados.
Para remover o "olho de peixe", é recomendado aplicar o ácido salicílico sobre a lesão diariamente. Além disso, antes de cada aplicação, é indicado utilizar água morna para fazer compressas no local ou manter o pé afetado imerso por alguns minutos.
Detalhes. O ideal é não cutucar a verruga com alicate ou tesoura. Se o local sangrar, a chance do vírus se espalhar é maior, e podem aparecer outras verrugas.
Olho de peixe(verrugas plantares): o que é, sintomas e como tirar da maneira certa
O que acontece se cortar uma verruga do HPV?
A verruga é um problema de pele muito comum e incomoda bastante. Apesar da tentação, não se deve tentar retirá-la em casa, pois isso aumenta a chance de que ela se espalhe. Ela é causada por um vírus, por isso, esse risco existe.
Duofilm® Plantar é indicado para o tratamento e remoção de verruga plantar (verruga localizada na planta / sola do pé), também conhecida como olho de peixe em adultos, crianças e idosos.
Olho de peixe dói? Sim, o olho de peixe pode ser doloroso. Devido à sua localização na planta do pé e à pressão exercida durante a caminhada, muitas pessoas experimentam dor e desconforto ao caminhar. Além disso, algumas verrugas plantares podem se tornar sensíveis ao toque, causando dor ao apertar a área afetada.
Qual a diferença entre verruga plantar e olho de peixe?
A Verruga Plantar ou popularmente conhecido como olho de peixe, são lesões cutâneas, habitualmente dolorosas, que se localizam na planta e/ou face plantar dos dedos dos pés. Elas são causadas por vírus da família “Papiloma Humano” (Human Papilloma Virus – HPV) muito frequente em crianças e adolescentes.
O olho de peixe pode desaparecer sozinho? Sim. O quadro pode se solucionar de uma hora para outra, mas, em geral, leva bastante tempo para isso acontecer (dois ou mais anos) e acontece quando o corpo consegue eliminar o vírus.
Duofilm Plantar é indicado para o tratamento e remoção de verruga plantar, também conhecida como olho de peixe em adultos, crianças acima de 2 anos de idade e idosos. – Ácido salicílico: afina a pele, reduzindo a espessura da verruga e facilitando o processo de remoção mecânica das células infectadas.
O tratamento e acompanhamento pode variar dependendo do grau da lesão. Esta decisao deve ser tomada junto com seu Ginecologista. Você pode trasmitir o virus, use preservativo.
O tratamento do olho de peixe geralmente envolve a aplicação de ácido salicílico ou crioterapia, podendo algumas vezes ser realizado em casa, seguindo as orientações do dermatologista, e demorar de semanas a alguns meses até que os resultados possam ser observados.
Em geral, ele indica o uso de loções tópicas, que têm como principais ingredientes o ácido salicílico, o ácido nítrico ou o ácido tricloroacético. Para casos mais leves, usá-las uma vez ao dia é suficiente para um bom resultado.
O olho de peixe – ou verruga plantar – é um tipo de erupção cutânea que pode surgir na planta dos pés. É causada pelo vírus HPV, mais especificamente os subtipos 1, 4 e 63. Este tipo de verruga é muito semelhante a um calo e, por isso, pode dificultar o caminhar devido à presença de dor ao andar.
Por isso, não se preocupe: não é possível pegar uma IST na academia. A principal forma de se prevenir contra esse tipo de infecção é utilizar preservativo nas relações sexuais e manter a vacinação em dia contra doenças que podem ser prevenidas por vacinas, como HPV e hepatite B.
Instruções- Lave a área afetada- Pode embeber verruga em água morna por 5 minutos- Seque a Área completamente- Aplique o adesivo para cobrir suficientemente cada verruga- Deixe secar- Repetir o procedimento conforme necessário (até a remoção da verruga) por até 2 semanasUsosPara a remoção de verrugas comuns e ...
Além disso, forma uma película protetora sobre a verruga que ajuda a hidratar e promover a remoção da área comprometida; Pode-se observar visivelmente os primeiros resultados de Duofilm entre a segunda e a quarta semana de tratamento, mas os melhores resultados geralmente são esperados entre 6 - 12 semanas.
CONTEÚDO Solução 01 frasco contendo 10 ml COMO USAR – Uso tópico Utilizar 1 vez ao dia; Pingue algumas gotas por todo o calo; Deixe, em seguida, secar durante alguns minutos; Quando o calo começar a se desprender, facilite sua remoção, imergindo a região em água morna; Evite o contato do produto com a pele sã.
Precauções. Aplicar exclusivamente sobre as lesões, evitando contato com a pele sadia. Não aplicar Verrux perto dos olhos, nas mucosas ou sobre a pele irritada, inflamada ou infeccionada.
Se você percebeu que a verruga está tratada, não precisa continuar aplicando o verrux, já que a substância é bem irritativa e pode ficar fazendo lesão na sua pele. Se por acaso perceber que está voltando, procurar um dermatologista para que ele indique outro tratamento.