Como tomar O suplemento de albumina pode ser encontrado em lojas de suplementos, sendo normalmente comercializado, sendo geralmente recomendada de 20 e 40 g por dia, que pode ser misturado ao leite, suco de frutas ou iogurte e ingerido 30 minutos antes ou logo após os treinos.
No entanto, a albumina pura pode não ter um sabor muito agradável e são adicionados aromas. Ela pode ser consumida junto a iogurte, polpa ou suco de frutas, batida com leite. Lembrando que o suplemento também pode ser encontrado em cápsulas.
É recomendável tomar o produto logo depois da ceia. Isso porque, neste momento, nosso corpo possui um tempo de digestão e metabolização mais devagar que o restante do dia. A albumina forneceria uma melhor condição para o nosso metabolismo continuar trabalhando bem.
No peito de frango, em peixes como o salmão, atum e sardinha. Peito de peru também é uma ótima fonte de proteínas, o camarão, filé de tilápia. Já em alimentos de origem vegetal a albumina pode ser encontrada na aveia, na pasta de amendoim, ervilha, amêndoas, brócolis, na soja, quinoa, na semente de chia.
Além disso, como forma de aproveitar essa absorção e melhorar os resultados em recuperação muscular, a nutri indica que ele pode ser ingerido junto a um alimento fonte de carboidrato. "Preparações como vitaminas são interessantes (exemplo: banana, leite, água de coco, farelo de aveia)", aconselha Bruna.
Por outro lado, uma desvantagem da albumina é que a proteína do ovo pode causar mais gases em algumas pessoas. Vale lembrar que, antes de começar a consumir qualquer tipo de suplemento, é preciso orientação de um nutricionista ou nutrólogo.
No momento da ingestão, a albumina pode ser misturada com inúmeros tipos de líquidos ou até alimentos - isso fica a critério do consumidor. Muitos optam pela água, mas outros preferem misturá-la com vitaminas ou sucos, pois alegam melhorar o gosto. O importante é o líquido estar frio e satisfazer o seu gosto.
Basta adicionar uma porção da albumina em pó na receita e misturar bem. Geralmente, a dose recomendada varia de 20 a 40 gramas de albumina por dia, o que equivale a aproximadamente 1 a 2 colheres de sopa.
Isso porque essa proteína leva cerca de três horas para ser digerida, o que prolonga a saciedade e ajuda a manter a forma por meio do controle das refeições e dos horários corretos de se alimentar.
Uma colher de sopa de albumina (14g), equivale a 3 unidades de clara de ovo, com 9g de proteínas. É uma forma muito prática de conseguir proteínas de tão elevado valor biológico.
O suplemento de albumina pode ser encontrado em lojas de suplementos, sendo normalmente comercializado, sendo geralmente recomendada de 20 e 40 g por dia, que pode ser misturado ao leite, suco de frutas ou iogurte e ingerido 30 minutos antes ou logo após os treinos.
Qual a melhor forma de tomar albumina para ganho de massa?
Para o ganho de massa muscular, o mais importante é ter um consumo de proteína na quantidade adequada, distribuído nas refeições ao longo do dia. Portanto, a albumina pode ser utilizada no café da manhã, nos lanches entre as refeições ou após o treino, na ceia...
Qual o melhor horário para tomar albumina? A albumina é uma proteína de absorção lenta, o que a torna ideal para ser consumida em horários em que seu corpo passará longos períodos sem receber alimentação, como antes de dormir, por exemplo.
A concentração de albumina é afetada pelo funcionamento hepático, pela disponibilidade de proteínas na dieta, pelo equilíbrio hidro-eletrolítico e por perdas da proteína em algumas doenças. A única causa de aumento da albumina plasmática (hiperalbuminemia) é a desidratação.
A albumina realiza o transporte de hormônio da tireoide pela corrente sanguínea, auxilia a condução do pigmento da bile de coloração amarelada (bilirrubina), resultado de alguns processos realizados no organismo, e que permanece no plasma sanguíneo até ser expulso na urina.
É o suplemento de mais lenta absorção: leva de 5 a 7 horas para ser completamente absorvida, o que mantém os músculos nutridos por um longo período, evitando assim o catabolismo proteico. A albumina é uma fonte de proteína de baixo custo e alta qualidade, composto pela clara do ovo desidratada.
Sugestão de consumo: Como suplemento alimentar, pode-se consumir uma ou duas colheres de sopa no desjejum e antes de dormir. Consuma duas porções divididas ao longo do dia, no intervalo das refeições ou de acordo com as orientações de seu médico e/ou nutricionista.
A versão em pó deve ser diluída em um líquido frio como água, suco, leite e água de coco. O cuidado com a temperatura é importante, pois evita a degradação da proteína. Outro fator importante é o sabor: a água fria evita alteração no sabor.
Se alguém não treina, seu corpo pode não precisar da mesma quantidade de proteína para a recuperação muscular. No entanto, a albumina também pode ser uma fonte de proteína para pessoas que buscam aumentar a ingestão proteica em sua dieta diária, independentemente do exercício", esclarece.
Devido à redução dos níveis séricos de albumina no ser humano, a grave deficiência de proteína leva a uma menor pressão oncótica. Como resultado, o líquido se acumula nos tecidos, causando inchaço. Pelo mesmo motivo, a deficiência de proteína pode levar ao acúmulo de líquidos dentro da cavidade abdominal.
Isso acontece porque, para ser metabolizada, a albumina passa por um processo de fermentação bacteriana no intestino que pode produzir gases. É importante ressaltar que cada organismo reage de maneira diferente, então nem todas as pessoas vão experimentar essa reação.