Os copos térmicos de Isopor são perfeitos para bebidas quentes como o café e o cappuccino. Possuem alta qualidade e resistência, mantendo a temperatura das bebidas. ☕ ⠀ ➡ E para facilitar esses copos não precisam ser lavados, pois eles são totalmente descartáveis, sendo assim podendo ser descartados sem problema algum.
Polipropileno (PP): Ideal para bebidas quentes como café, chá e sopas, o polipropileno é resistente a altas temperaturas, não libera substâncias nocivas quando aquecido e possui boa resistência química. Ele é leve, durável e mantém a temperatura da bebida por mais tempo.
É totalmente reciclável, impermeável, tem elevada resistência à passagem do vapor, permitindo manter inalteradas as suas propriedades, bem como a dos produtos embalados; é isolante térmico e tem baixo peso específico.
O que é pior para o meio ambiente plástico ou isopor?
De acordo com o relatório Plastics BAN – Better Alternatives Now, lançado em conjunto por quatro organizações não governamentais nos Estados Unidos, no fim de 2016, o isopor é considerado um dos piores poluidores do planeta.
Com um Copo Térmico confiável, você pode desfrutar de um café quente pela manhã ou de uma bebida gelada em um dia quente, independentemente do tempo que levar para consumi-la.
Os copos térmicos de Isopor são perfeitos para bebidas quentes como o café e o cappuccino. Possuem alta qualidade e resistência, mantendo a temperatura das bebidas. ☕ ⠀ ➡ E para facilitar esses copos não precisam ser lavados, pois eles são totalmente descartáveis, sendo assim podendo ser descartados sem problema algum.
Após observar profissionais que tem contato diário com esse produto, a Agência constatou que pessoas expostas ao estireno passaram a sofrer de problemas de saúde como dores de cabeça, depressão, perda auditiva e problemas neurológicos.
Este material frequentemente gera dúvidas sobre sua reciclabilidade. Ele é um material plástico leve e resistente, amplamente utilizado em embalagens e produtos descartáveis. Por ser altamente poluente e de difícil decomposição, o seu descarte correto é fundamental para evitar danos ao meio ambiente.
A única desvantagem que o isopor apresenta pode ser uma vantagem, dependendo do descarte que for dado às embalagens. Isso se deve ao fato de que, ao mesmo tempo que o isopor é 100% reciclável, ele também é um dos piores poluidores do planeta, se deixado para decompor na natureza.
A boa notícia é que, por se tratar de plástico, o isopor pode ser 100% reaproveitado. A má notícia é que, muitas vezes, ele não é descartado de forma correta, justamente porque as pessoas não sabem que se trata de plástico. Dúvidas sobre limpar ou não o material antes do descarte também são muito comuns.
O isopor é compatível com a maioria dos materiais correntemente utilizados na construção de edifícios, tais como cimento, gesso, cal, água, etc. O isopor pode apresentar-se numa variedade de tamanhos e formas, que se ajustam sempre às necessidades específicas da construção.
Uma das desvantagens do copo descartável é o material do qual é feito. Provenientes do refinamento do petróleo, os copos descartáveis plásticos são feitos a partir de uma de suas frações, a nafta, substância líquida muito parecida com a gasolina.
Os tradicionais copos de plástico usados no Brasil para servir aquele gostoso cafezinho são fabricados com poli- estireno. Esse material, por sua vez, é feito a partir do estireno, que é um composto tóxico. Vários estudos indicam que o estireno pode até causar câncer, quando presente em alta concentração.
Apesar de muita gente pensar que a água serve, por vezes, para tirar o amargo do café, isso está errado. Na verdade, desde já, ela ajuda a hidratar a boca, o que naturalmente diminuirá o amargor do café e, assim, preparar as papilas gustativas para receber os aromas da bebida com mais precisão.
O isopor é um produto sintético proveniente do petróleo e deriva da natureza, tal como o vidro, a cerâmica e os metais. Na natureza o isopor leva 150 anos para ser degradado, conforme estimativas.
O Isopor® é a marca registrada da Knauf; o produto em si recebe o nome de EPS (Expanded Polistyrene), ou poliestireno expandido, e vem da família dos plásticos. O EPS Isopor® é 98% composto de ar, e tem como base o petróleo, que corresponde a apenas 2% do produto final.
Quando descartado incorretamente e por ser um derivado de plástico, a degradação do isopor ocorre muito lentamente, com potencial de gerar microplástico, o qual tem a capacidade de absorver composto químicos tóxicos, como por exemplo agrotóxicos, pesticidas, metais pesados, entre outros.
Porém, ele não se decompõe, ou seja, não é biodegradável. O material vai apenas se degradando lentamente em partículas cada vez menores, por isso, na dúvida se o isopor é reciclável ou orgânico, ou na falta de educação ambiental, o descarte incorreto desse resíduo pode impactar no meio ambiente.
Com o seu corpo feito de aço 18/8, o copo térmico inox da Stanley também sustenta líquidos quentes, como chá e café, preservando todo o sabor por 1 hora. Ele ainda vem com uma tampa de acrílico, evitando que o líquido esparrame pelas bordas e proporcionando o gole perfeito.
Segundo especialistas, o ideal é consumir até 4 xícaras de café coado no dia. Qual é a linha que separa os benefícios do café de eventuais efeitos prejudiciais sobre a nossa saúde?
Nada mais satisfatório do que estar com sede e tomar um bom copo de água. Pra apreciar essa riqueza natural, você pode usar um copo alto e cilíndrico ou um copo mais baixo. A ideia é proporcionar facilidade para beber água.