A cápsula de cranberry deve ser tomada por via oral, com um copo de água, sendo que as doses normalmente recomendadas variam de 120 a 1600 mg, por dia, por até 12 semanas de tratamento, conforme orientação médica.
O uso de cranberry em pessoas com insuficiência renal crônica deve ser feito com cautela. Cranberries contêm uma quantidade significativa de oxalato, um composto que pode contribuir para a formação de cálculos renais, especialmente em pessoas com predisposição ou doença renal existente.
“A fruta pode ser inserida no dia a dia na forma in natura, seca ou congelada e utilizada no preparo de sucos, smoothies, vitaminas, sobremesas saudáveis ou ainda incorporadas às diversas preparações cotidianas”, afirma Vianna.
As proantocianidinas e os flavonoides presentes no cranberry possuem propriedades antioxidantes, ajudando a neutralizar os radicais livres que causam danos celulares e inflamação. Isso pode beneficiar diversos sistemas do corpo, incluindo o cardiovascular, o urinário e o digestivo.
Um dos aspectos mais pesquisados em relação ao cranberry é sua capacidade de prevenir e tratar as infecções urinárias. Nesse sentido, um estudo de 2017, publicado no The Journal of Nutrition, mostrou que o consumo da fruta reduziu o risco de infecção urinária em 26%.
O suco de cranberry é conhecido por ajudar no combate a infecção urinária, mas esse não é o seu único benefício. O cranberry é uma fruta pantanosa rica em água e nutrientes que ajudam a melhorar o estado de saúde geral, incluindo problemas estomacais e no fígado.
Qual o melhor horário para tomar o cranberry da Eleve Life? É indicado utilizar 2 cápsulas de Cranberry ao dia, após a principal refeição ou seguir a indicação do seu médico/nutricionista.
Qual A dosagem de cranberry para infecção urinária?
- O uso de Vitamina C pode acidificar a urina deixando o meio impróprio para o desenvolvimento da bactéria além de fortalecer o sistema imunológico. Composição: Cranberry 300 mg Excipiente qsp 1 cápsula Modo de Usar: Tomar 2 cápsulas por dia ou conforme orientação de profissional habilitado.
Uva Vermelha: Essa variedade de uva possui uma grande quantidade de quercetina, um tipo de antioxidante que ajuda a elevar o HDL. Suco de cranberry: Essa frutinha adorada pelos norte-americanos é um dos melhores alimentos para elevar o colesterol HDL baixo.
Vaccinium macrocarpon está contraindicado para pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula e para pacientes com transtornos renais ou que estejam em uso de anticoagulantes como a varfarina. Não exceder a dose diária recomendada.
A inclusão do suco de cranberry na dieta reduz a oxidação do LDL e promove aumento dos níveis de HDL. Fonte de resveratrol e antocianinas, poderosos antioxidantes que neutralizam os radicais livres e relaxam os vasos, o consumo do suco ajuda no controle da pressão arterial, prevenindo doenças cardiovasculares.
Além das cápsulas, outra forma de consumir o cranberry é na forma de fruta desidratada ou suco preparado com a fruta fresca. Caso prefira a facilidade das cápsulas, a dose recomendada varia de 120 a 1600 mg, por dia, por até 12 semanas de tratamento, conforme orientação.
Fruto que contém ProAntoCianidina de tipo A, ativo que impede a fixação das bactérias nas paredes do trato urinário e bexiga. Muito utilizado no tratamento e prevenção de infecção urinária, incontinência, cistite e outras condições relacionadas.
Emagrecimento. Para quem procura reduzir medidas, o cranberry pode ser um grade aliado. A fruta auxilia na redução da gordura no sangue e, consequentemente, ajuda no emagrecimento. Uma opção pode ser consumi-lo como uma infusão.
Cranberry: Origem: América do Norte Benefícios: rico em antioxidantes, vitamina C e fibras. Contribui para a saúde do trato urinário. Curiosidade: seu sabor é levemente ácido e refrescante. Blueberry (mirtilo): Origem: América do Norte, Europa e Ásia Benefícios: ação antioxidante e fonte de vitaminas C e K.
Análises mostraram que o extrato de cranberry aumenta a sensibilidade bacteriana aos antibióticos, agindo de duas maneiras. Primeiro, torna a parede celular bacteriana mais permeável ao antibiótico. Segundo, interfere no mecanismo usado pelas bactérias para bombear o antibiótico.
- Extrato seco padronizado: (25%) 250 a 500 mg, duas vezes ao dia. - Extrato seco solúvel: Dissolver 6g (1colher sobremesa) em 200 mL de água. - Fruto Desidratado: 1 à 2 colheres de sopa ao dia. Pode ser consumido com iogurtes, leite, vitaminas ou sucos.
Além da laranja, outras frutas ricas em vitamina C, que são boas para o fígado, incluem kiwi, acerola, abacaxi, limão e tangerina, podendo ser incluídos na alimentação do dia a dia.