Dentre seus benefícios estão propriedades antissépticas, antifúngicas, antibacterianas, anti-inflamatórias, entre outros proveitos para desinfetar as feridas, reduzir a acne, nutrir os cabelos, tratar fungos nas unhas, etc.
Quanto tempo leva para o óleo de melaleuca fazer efeito?
— Ele pode ser usado antes ou depois do esmalte. O resultado é visível logo na primeira aplicação. A ação da melaleuca é eficaz não somente nas unhas, mas também na pele.
Pode ser usado para cicatrização de ferimentos, aliviar ardência e atenuar manchas solares. É eficaz também para acalmar a pele após picadas de insetos. Basta aplicar uma fina camada do óleo nas regiões acometidas.
Óleo de melaleuca: conheça seus milagres para a pele
Pode colocar óleo de melaleuca direto na pele?
Não é recomendado aplicar a substância diretamente sobre a pele e cabelo a fim de evitar irritações e ressecamento. De acordo com profissionais, o ideal é diluir o tea tree em outros óleos vegetais, loções, hidratantes ou máscaras de argila.
Pode ser feito antes de dormir, para deixar o óleo agindo durante toda a noite. Quanto mais tempo melhor! No dia seguinte lave normalmente com o shampoo e condicionador e hidrate com o seu Reconstrutor do Complexo Multivitaminas Power. Na pele pode ser utilizado para combater fungos nas unhas, aplicando o óleo puro.
Para facilitar pode adicionar de 1-3 gotas do óleo essencial na dose de uso do produto cosmético. Pode ser usado nessa mesma concentração em produtos cosméticos para pets. Também, pode ser usado puro pontualmente na pele e unha desde que faça o teste para ver se é sensível ao óleo.
De acordo com a ginecologista, trata-se de um excelente lubrificante, mas sem estudos que comprovem seus benefícios à saúde. Óleo de girassol, de calêndula, de melaleuca e de semente de uva, além do aloe vera, também são utilizados como matéria-prima de lubrificantes.
Quem quiser, pode misturar o óleo de melaleuca no shampoo. É só colocar três gotas do ingrediente no seu shampoo, misturar e usar no couro cabeludo. Lembre-se de massagear bem a região com as pontas dos dedos, assim você ajuda também a ativar a circulação.
Geralmente, na embalagem de um óleo essencial puro, consta o nome científico da planta, que deve ser o mesmo encontrado na análise de cromatografia. Se houver somente um nome genérico, desconfie.
Ajuda a tratar caspa, seborreia e psoríase, o óleo de melaleuca é um antibiótico, bactericida e fungicida natural que promove uma limpeza profunda no couro cabeludo, estimulando a regeneração dessa área.
Adicione 1 gota no nebulizador com soro fisiológico; inale diretamente do frasco; coloque de 3 a 5 gotinhas de óleo essencial em água quente em uma bacia para infusão; pingue 3 a 5 gotinhas no box do banheiro na hora do banho; pingue 1 gota na palma da mão ou pulso, friccione uma na outra e inale (com exceções de óleos ...
Modo de Uso: Pode ser usado em massagens no rosto e corpo. Diluir 3 gotas de oleo essencial por colher de sopa (10ml) de óleo vegetal ou em creme de sua preferência. Para uso no aromatizador, diluir 5 a 15 gotas de óleo essencial em 10 gotas de agua.
Seus usos variam de refrescante no alívio de queimaduras e picadas de insetos, bactericida e fungicida durante tratamentos e prevenção de infecção urinária, cicatrizantes de feridas, higienizante das mãos até auxiliar no tratamento de acne, onde reduz a inflamação causada pela proliferação de bactérias.
Pode colocar óleo de melaleuca nas partes íntimas?
A proliferação desequilibrada desses fungos desencadeia sintomas que conhecemos coo Candidiase, tais sintomas são: coceira vaginal, desconforto, corrimento vaginal branco, ardência e dor na relação sexual. Devido as propriedades que citamos acima, o óleo de melaleuca é ótimo para o combate da Candidíase.
O óleo de melaleuca só deve ser usado externamente, não devendo por isso ser ingerido porque pode ser tóxico por via oral. Além disso, quando usado na pele, deve ser diluído, principalmente em pessoas com pele sensível, para evitar irritação da pele.
* 1 Frasco 10mL de óleo de melaleuca puro Modo de usar: Aplique sobre as unhas diariamente. Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia.
Auxilia no tratamento da acne: O ativo pode ser efetivo no tratamento da acne, como já mostraram diversos artigos científicos. A melaleuca é anti-inflamatória e antisséptica.
Passar uma colher de chá de óleo com os dedos na vagina e vul- va após cuidados com solução de melaleuca ou bicarbonato. vagina com o dedo ou aplicador de pomada vaginal.
Para dores de ouvido: pingue uma gota em um pedacinho de algodão e coloque nos ouvidos por 30 minutos três vezes ao dia durante 3 dias. Para espinhas, inflamação de piercing e tatuagens: pingue uma gota de óleo essencial de Melaleuca na ponta de um cotonete e passe nas espinhas e na região inflamada.
Aplique diariamente nas axilas e entre os dedos, palma e dorso dos pés, antes de calçar o tênis ou sapatos, não necessita esperar a secagem. Agite sempre antes de usar.