Pode trocar um produto depois de tirar a etiqueta?

Os órgãos de defesa do consumidor recomendam ainda que a nota fiscal seja guardada para eventual troca. Para roupas e sapatos, por exemplo, a etiqueta deve ser mantida na peça e só retirada quando houver a certeza de que o produto não precisará ser trocado.
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Pode devolver um produto sem etiqueta?

Não, para realizar a troca a etiqueta deve estar no produto!
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Pode devolver roupa depois de tirar a etiqueta?

Há estabelecimentos que se negam a trocar o produto se a etiqueta foi removida. Para evitar aborrecimentos, aconselha-se que a etiqueta não seja retirada até que o presente seja experimentado e aprovado. > Se a etiqueta, de qualquer forma, saiu, ainda assim você tem direito à troca. A exigência da etiqueta é abusiva.
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É possível devolver um produto depois de aberto?

Pode devolver produto aberto comprado pela internet? Todo consumidor que realizar uma compra feita fora de um estabelecimento comercial (telefone, catálogo, internet, domicílio, etc.) tem o direito de se arrepender da compra em sete dias e desfazer o negócio, sem ter que dar qualquer justificativa.
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Quando a loja é obrigada a trocar um produto?

Quando o produto apresenta algum tipo de defeito o comerciante não tem escolha, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor (CDC), o vendedor é obrigado a substituir o produto ou devolver o dinheiro.
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Direito do Consumidor - Produto com defeito/Troca de produto

Quando o cliente não tem direito à troca?

Nesses casos, fica garantido ao consumidor trocar uma roupa com problemas de confecção ou um brinquedo que saiu quebrado da loja. Entretanto, se o produto já tiver sido adquirido com defeito e o consumidor foi avisado disso no momento da compra, ele não terá direito à troca.
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O que diz o Código de Defesa do Consumidor sobre troca de produto?

O Código de Defesa do Consumidor não obriga o fornecedor a fazer uma troca por motivo de gosto ou tamanho, a medida só passa a ser obrigatória se no momento da venda a loja se comprometeu a fazê-la.
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Pode trocar camisa sem etiqueta?

Para que possamos realizar a troca do seu produto o item deve conter, obrigatoriamente, as etiquetas internas fixadas.
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Pode trocar roupa sem etiqueta C&A?

4.1. O usuário pode solicitar a troca ou devolução de produto que apresente defeito , mediante apresentação do produto com etiqueta, sem sinais de uso, CPF e Nota Fiscal, no prazo de: A. . 07 (sete) dias, contados do recebimento dos produtos das categorias “Eletrônico" e "Relógio".
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Pode trocar roupa sem etiqueta Riachuelo?

Na loja Riachuelo mais próxima, apresentando documento oficial com foto, CPF e nota fiscal, você pode realizar a troca direto no caixa.
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É crime tirar etiqueta?

Omitir informações na etiqueta pode ser crime

Além de um processo administrativo, a empresa autuada poderá responder também a um processo criminal!
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Pode trocar na Zara sem etiqueta?

CONDIÇÕES PARA REALIZAR UMA TROCA

Os artigos devem estar no seu estado original e ter todas as etiquetas.
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Como funciona troca em loja física?

Troca de produtos em caso de compra em loja física

Em verdade, você, como cliente, só terá direito à devolução do dinheiro se o produto apresentar defeito e se o problema não for resolvido em até 30 dias, conforme estabelece o artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor.
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Pode trocar roupa depois de usar?

Direito do Consumidor: lojas têm 30 dias para trocar produto com defeito.
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Quando não posso devolver um produto?

Garantia ou loja física

O prazo para fazer isso é, como dissemos acima, de 30 dias para bens não duráveis e 90 dias para produtos duráveis. Esse é o prazo compreendido para a garantia legal, que é o tempo que os consumidores têm para reclamar de produtos com vícios.
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Como funciona a troca de roupa?

Produtos com defeito

Para o produto que apresenta algum defeito a troca ou reparo é obrigatória. Nessa situação o Código de Defesa do Consumidor dá aos consumidores um prazo para reclamar junto ao fornecedor: até 90 dias para produtos duráveis (roupas, eletrodomésticos, móveis, celulares etc.)
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O que precisa para trocar um produto?

– saiba que pode solicitar a troca diretamente à loja, ao fabricante ou à assistência técnica. De acordo com o CDC, os prazos para reclamação dos defeitos aparentes e de fácil constatação são de (art. 26 do CDC): a) 30 dias para produtos não duráveis. Ex.: produtos alimentícios; b) 90 dias para produtos duráveis.
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É proibido vender roupa sem etiqueta?

A lei 8.137/90 que define crimes contra a relação de consumo, em seu artigo 7º, determinou que é crime vender ou expor à venda mercadoria cuja embalagem, tipo, especificação, peso ou composição esteja em desacordo com as prescrições legais, ou que não corresponda à respectiva classificação oficial.
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Quanto tempo posso devolver um produto comprado em loja física?

No entanto, em caso de vícios ou defeitos, o consumidor pode cancelar a compra mesmo que seja realizada em loja física. Diante disso, a loja tem um prazo de 30 dias para realizar as soluções e devolver o produto para o cliente em perfeitas condições.
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O que fazer quando a loja não quer trocar o produto?

Fale com a PROTESTE, a maior associação de consumidores da América Latina que está a serviço dos seus direitos sempre. A PROTESTE faz a ponte entre consumidores e empresas quando os clientes não conseguem resolver problemas relacionados às compras.
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Qual a lei para troca de roupa?

O CDC estabelece um prazo de 30 dias para que o estabelecimento corrija o vício de um produto não durável, enquanto o limite aumenta para 90 dias em casos de produtos duráveis. Para vícios aparentes, o prazo começa a ser contado a partir da data de entrega da mercadoria ou da conclusão do serviço.
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Como funciona a política de troca?

A política de troca e devolução consiste em um conjunto de regras que uma empresa desenvolve para administrar a forma como a clientela devolve ou troca os itens comprados. São definidas quais são as mercadorias que podem ser trocadas e devolvidas, quais são os motivos aceitos e os prazos para esses procedimentos.
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O que acontece se o vendedor não aceitar a devolução?

O vendedor se recusar a realizar a devolução está em desacordo com o que prevê a legislação do direito do consumidor e o direito de arrependimento. No artigo 49, de acordo com o Direito do Consumidor, o cliente pode se arrepender da compra e fazer a devolução no prazo de sete dias.
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O que diz o artigo 35 do Código do consumidor?

O Código de Defesa do Consumidor, no artigo 35, determina que caso o vendedor se recuse a cumprir a oferta, o consumidor pode exigir o cumprimento forçado, aceitar outro produto ou serviço equivalente, ou desistir da compra, com a devolução total do valor pago, acrescidos de eventuais perdas ou prejuízos.
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Sou obrigada a ficar com um produto que não gostei?

Nenhuma loja é obrigada a trocar uma mercadoria porque o cliente não gostou, o tamanho não serviu, a cor não agradou, ou porque o produto comprado (ou ganho), não era bem o que o consumidor queria. As trocas serão obrigatórias em caso de defeito do produto.
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