Qual creme pode ser usado como lubrificante?
K-Med é um lubrificante íntimo em gel, que serve para tornar a penetração mais fácil e prazerosa durante a relação sexual. Sua fórmula especial contém vitamina e, que proporciona um toque suave à pele, além de base aquosa facilmente lavável e ideal para o uso com preservativo.Pode substituir lubrificante por creme?
Pode usar óleo de cozinha ou manteiga como lubrificante íntimo? A resposta é não. "Esses produtos não têm o pH adequado e, na composição deles, há diversas outras substâncias que não são compatíveis com a mucosa vaginal", esclarece a ginecologista Mariana Rosário.O que pode ser usado como lubrificante caseiro?
6 remédios caseiros para lubrificação feminina
- Vitamina de banana. Um bom remédio caseiro para secura vaginal é tomar diariamente a vitamina de banana com leite de soja e amêndoas. ...
- Chá de folhas de amoreira. ...
- Chá de erva-de-São-Cristóvão. ...
- Chá de ginseng. ...
- Chá de ashwagandha. ...
- Chá de erva-doce.
O que pode substituir o lubrificante?
Os óleos vegetais. Pode ser óleo de girassol ou o óleo de coco, que além de ser um ótimo lubrificante íntimo é também um antifúngico, ou seja, evita candidíase. Aquele mesmo óleo de coco que a gente cozinha.2 maneiras de fazer gel de BABOSA orgânico puro em casa
O que não pode ser usado como lubrificante?
Produtos como vaselina ou óleo de bebê podem romper o látex da camisinha e gerar infecções e machucados. De acordo com especialistas, a melhor opção são os lubrificantes à base de água, de preferência testados ginecologiamente, hipoalergênicos, sem álcool e sem bactericidas.Como lubrificar sem usar lubrificante?
Exercícios: alguns exercícios como, por exemplo, o pompoarismo estimulam a contração e relaxamento do períneo e da vagina, aumentando a circulação e a lubrificação.O que usar como lubrificante improvisado?
Rico em ácido láurico, o óleo de coco é um produto que sempre deveríamos ter em casa. Com ele você cozinha, cuida da pele, dos cabelos, é um ótimo hidratante, regenera a pele e também é um ótimo lubrificante íntimo.Pode usar hidratante como lubrificante?
Usar hidratante na região intima é completamente prejudicial à saúde, pois causa inchaço e irritação generalizada.Como lubrificar naturalmente?
Outras formas de aumentar a lubrificação natural da mulher
- Não lavar a zona íntima mais do que duas vezes por dia, de modo a manter o equilíbrio da flora vaginal;
- Higienizar a zona íntima com um produto com pH neutro que não afete a acidez da vagina;
- Não usar durante muito tempo pensos higiénicos e tampões;
Posso usar sabonete como lubrificante?
Sobre substituir o produto por outras substâncias como sabonete, manteiga, óleo de cozinha ou saliva, o colunista conta que pode não ser uma boa ideia. "A saliva pode ter outros microrganismos e estar infectada", explica. Já as outras opções citadas podem estar contaminadas ou causar alergia.Pode ter relação usando hidratante íntimo?
Assim, a atividade sexual pode atrapalhar a absorção da pomada e a sua ação. No caso de cremes vaginais usados para repor estrogênio na mucosa da vagina, é recomendado evitar ter relação imediatamente após a sua aplicação, porque seu parceiro pode acabar também absorvendo o medicamento durante o contato sexual.Pode passar creme hidratante nas partes íntimas masculino?
Não é seguro aplicar creme hidratante na região íntima masculina. O uso de hidratante nessa área pode causar inchaço e irritação generalizada. Embora o óleo de coco seja conhecido por ser nutritivo e hidratante, não deve ser utilizado na região íntima masculina.Qual é o lubrificante natural masculino?
O que é o líquido pré-ejaculatório? O líquido pré-ejaculatório é um fluido lubrificante liberado pelo pênis durante a excitação sexual. Vem da glândula de Cowper e das glândulas de Littre, que se conectam à uretra. Essas glândulas liberam um líquido alcalino composto de muco e enzimas.Posso usar azeite de oliva como lubrificante?
Nada de usar lubrificantes caseiros, como óleo de coco, óleo de amêndoas e azeite. “O óleo de bebê, assim como os outros óleos, pode interferir na integridade dos preservativos, além de aumentar o risco de alergias”, afirma o ginecologista Vamberto Maia, especialista em reprodução humana assistida.Posso usar mel como lubrificante?
2. Mel. O mel é uma substância com propriedades hidratantes e nutritivas que fazem bem para a pele. Sendo assim, é uma substância presente em diversos produtos de beleza, higiene, cuidados com a pele e até em lubrificantes íntimos.O que não usar como lubrificante?
5 substitutos de lubrificante íntimo que você nunca deveria usar
- Óleo de bebê “Não só pode anular a eficácia de um preservativo, mas usar óleo de bebê em sua vagina pode aumentar o risco de desenvolver uma infecção por fungos”, aponta Streicher. ...
- Gordura vegetal. ...
- Saliva. ...
- Vaselina. ...
- Loções cosméticas.