Caro Julio, conforme estabelece a NR 32 o empregador deve vedar o uso de calçados abertos, sendo assim o Croc está proibido, sem contar que o mesmo não proporciona nenhuma segurança pelo fato de ter furinhos.
Além disso, usar sapatos fechados previne acidentes de trabalho, como um instrumento cirúrgico que pode cair e machucar o pé do enfermeiro. É muito comum profissionais da saúde optarem por usar crocs, por ser um sapato leve e confortável, entretanto este tipo de sapato não atende aos requisitos por conter furos.
Eles oferecem conforto, praticidade, durabilidade e um toque de estilo. São um companheiro fiel para os profissionais de saúde em seus turnos intensos, cuidando de nossos pés da mesma forma que esses profissionais cuidam de nossa saúde.
Afinal, podem escapar dos pés e causar risco de acidentes. Dessa forma, modelos como papetes e Crocs, por exemplo, bem como outros tipos de calçado com amarras no tornozelo, estão liberados. Salto alto, sapatos de bico fino e plataforma estão vetados ao volante.
Caro Julio, conforme estabelece a NR 32 o empregador deve vedar o uso de calçados abertos, sendo assim o Croc está proibido, sem contar que o mesmo não proporciona nenhuma segurança pelo fato de ter furinhos.
Dessa forma, modelos como “papetes” e “Crocs”, por exemplo, bem como outros tipos de calçado com amarras no tornozelo, estão liberados. Por fim, vale citar que salto alto e sapatos de bico fino e plataforma estão vetados ao volante.
Foram mais de quatro anos de estudo, redesenhando e testando o conforto do sapatinho. Ele pesa somente cerca de 200 gramas e, segundo seu criador, pode ser usado na prática de atividades físicas, sendo inclusive indicado para atividades de alto impacto, por ter grande capacidade de absorver o impacto.
Porém o uso desse tipo de calçado por crianças, principalmente, pode ser mais perigoso. Por ser de borracha, ele induz a acidentes, pode travar no chão, deixar o pé preso, causando quedas. Também, devido ao pequeno salto e pouca segurança no calcanhar, pode provocar entorses no tornozelo. É como um chinelo”.
Fundada em 2002, Crocs foi criada por três amigos velejadores que buscavam um calçado perfeito para usar em barcos: confortável, antiderrapante e que não acumulasse água. Aliás, o calçado leva esse nome, pois sua aparência lembra um crocodilo.
No caso determina que todos os colaboradores da Enfermagem usem calçados fechados e determina também que a instuição aplique a lei vedando o uso de calçados abertos. A legislação não prevê o fornecimento dos calçados fechados para os colaboradores, mas prevê a obrigatoriedade do uso.
Entre os modelos que mais se adaptam a essas características, muito usados nos centros cirúrgicos, estão: babuch, crocs e soft. Podem parecer muitos requisitos, mas o sapato para profissionais da saúde ideal precisa atender, no mínimo, essas características a fim de que o trabalho não seja comprometido.
A maior parte dos hospitais solicita que os funcionários utilizem calçados que atendam à norma NR 32. O Calçado, para estar de acordo com a NR-32, deve ser totalmente fechados, ou seja, não deixar aparente o Calcanhar, Peito do Pé, Dedos do Pé ou mesmo as laterais.
Os Calçados Soft Works são confeccionados em EVA (Super Leve), possuem solado antiderrapante com tecnologia Super Grip SRC (O grau mais elevado de testes de escorregamento), que previne quedas em pisos molhados com resíduos de detergente e óleo. Total segurança dentro de clínicas e consultórios.
Esses calçados tipo crocs são extremamente confortáveis para aguentar horas de pé durante cirurgias, plantões ou para bater perna dentro do hospital. São impermeáveis e sobrevivem bem a possíveis contatos com fluidos corporais sem contaminar os pés nem estragar o calçado. São laváveis e fáceis de higienizar.
O preço médio de crocs original depende do que o produto oferece. Em média, um usuário conseguirá achar crocs original por valores entre R$ 142,41 e R$ 399,90.
É simples: basta prender os jibbitzs que você escolheu nas bolinhas de ventilação do crocs, que são os lugares por onde passa o ar e que não deixam o pé suar muito.
Resposta da empresa. Olá, Informamos que é expressamente proibido segundo ítem 1(VI) das normas de utilização da academia a utilização de: Calça, bermuda jeans, chinelo, camisa, sapato social, sapatênis e crocs, estes não são roupas apropriadas à prática de atividade física.
A teoria é que o calcanhar não deve ficar atrás dessa linha. Se o teu calcanhar está bem ali e os dedos dos pés não tocam na parte frontal, então esse é o teu tamanho de Crocs! Lembra-te que na parte de trás tens uma tira que podes levantar, de forma a sentires-te mais seguro a caminhar.
o. Usar obrigatoriamente o tênis, como componente essencial do uniforme, sendo Page 5 vedado o uso de sapatilhas, rasteirinhas, rollertennis, chinelos ou sandálias (em todas as suas formas: havaianas, crocs, etc.), tamancos ou outros tipos de calçados que não sejam tênis. p.
O Crocs Campsite Classic foi lançado de forma experimental, todavia apesar do conforto, ele não oferece a mesma segurança que as botas de trekking para caminhadas mais longas ou em terrenos acidentados. Assim a indicação dele é para o uso em caminhadas curtas e leves.
- O candidato ou condutor não poderá estar utilizando óculos, bonés, gorros, chapéus ou qualquer outro item de vestuário/acessório que cubra parte do rosto ou da cabeça; - O candidato ou condutor deverá, preferencialmente, utilizar peça superior de vestuário em tom escuro.
A legislação não proíbe o motorista de dirigir sem camiseta. Mas, há um porém: “é muito comum que, sem a camiseta, o uso do cinto de segurança ocasione incômodo, podendo fazer com que o motorista o retire”, explica o advogado Bernardo Bassi. Neste caso, a infração é por não usar o cinto, não por estar sem camiseta.