3.1.2 É permitido o uso de óculos escuros ou de grau, desde que discretos. 3.1.2.1 No caso de formaturas, o uso de óculos escuros pelos militares da tropa só é permitido mediante recomendação médica.
é vedado: o uso de óculos de sol quando o militar estver em forma, salvo se expressamente comprovada a necessidade em prescrição médica, publicada em Boletm Interno da OM. identficação no bolso esquerdo da camisa do uniforme.
Em ambientes fechados, há situações em que o uso de óculos de sol está liberado. Se você está trabalhando de frente para holofotes, por exemplo, ou em ambientes como shopping centers, o uso das lentes escuras está liberado.
O uso de óculos escuros em ambientes fechados não é a recomendação. Deve ser feita uma avaliação completa em consulta oftalmológica para encontrar a causa do desconforto e fazer tratamento adequado. Procure um oftalmologista!
Usar óculos escuro é bom? Óculos escuro faz bem para a vista?
Pode olhar pro Sol de óculos escuro?
Não olhe para o Sol com óculos escuros convencionais, usando telefones celulares ou câmeras fotográficas; 4. Não use binóculos ou telescópios sem orientação especializada quanto ao tipo de filtro correto a ser apropriado.
Os tribunais entendem que, caso o problema de visão possa ser corrigido com óculos, cirurgia ou lentes de contato, o candidato não pode ser eliminado do certame. Portanto, o uso de óculos não pode ser razão para eliminação do candidato de concurso público.
Serão considerados aptos os candidatos sem correção que tiverem acuidade visual mínima de 0,7 graus em cada olho separadamente ou 1,0 graus em um olho e 0,5 graus no outro.
Em casos de ametropias mistas (aqueles casos em que são mais de um problema visual nos olhos), o grau máximo é de 1,5 a cada problema e a cada olho. Não se trata de soma. Os graus são considerados separados. Por exemplo, se o óculos do candidato apresentar 1,5 de astigmatismo e 1,5 de miopia em cada olho, é aceito.
Quem pode casar com uniforme militar? Primeiro, para usar um traje oficial o noivo deve ser das Forças Armadas (Marinha, Exército ou Aeronáutica) ou Policia Militar, de tenente a oficial general. O casamento possui, além dos padrinhos, a guarda. ...
Quando o militar do sexo feminino tiver mais de um furo por orelha o brinco deverá ser afixado no seu lóbulo, sendo vedado o uso de brinco em uma única orelha, permanecendo a outra sem adorno (ANEXO V, art. 2°, Parágrafo 2°, incisos XVII e XVIII).
Sífilis, com lesões cardiovasculares, tabes dorsalis, paralisia geral progressiva ou deformidades incompatíveis com o desempenho das atividades militares.
Por essa razão, muitos candidatos que possuem algum problema de visão ficam com receio de serem eliminados. O entendimento dos Tribunais se manifesta no sentido de que caso a deficiência visual poder ser suprida por uso de óculos, lentes ou cirurgia, o candidato não pode ser eliminado.
2.2.2.4 As militares devem abster-se do uso de penteados exagerados (a altura da massa de cabelo, medida a partir do couro cabeludo, não deve exceder cinco centímetros), de penteados que cubram a testa, ainda que parcialmente (franja), e do uso de quaisquer postiços.
Problema visual não é obstáculo para ingresso em concurso de PM, decide TJGO. O simples fato de ser portador de problema visual (astigmatismo e miopia) não é motivo para eliminação de candidato em concurso público. Com esse entendimento, unânime, a 4ª Câmara Cível do Tribunal…
A tecnologia da biometria facial permite que o policial, ao usar os óculos, detecte, no meio da multidão, um rosto que esconda algo da Justiça ou alguém que conste como desaparecido em algum boletim de ocorrência. No caso de torcidas organizadas, o alvo são os envolvidos em brigas e agressões.
Deficiência visual não impede candidata de ingressar na Polícia Civil. A 6ª Turma Cível do TJDFT deu provimento a recurso de uma candidata, a fim de garantir-lhe a participação no curso de formação da Polícia Civil do DF, após ser considerada não apta. A decisão foi unânime.
O trabalho de Galileu no refinamento do telescópio foi muito importante para as gerações seguintes, mas também acabou com a sua visão. Ele era fascinado pelo Sol e passou muitas horas observando a estrela, o que acabou lesionando muito as suas retinas.
"Isso ocorre porque a luz do Sol é concentrada na retina, onde os fotorreceptores são danificados pelo calor e pela luz intensa. Durante um eclipse, quando o Sol está parcialmente coberto pela lua, a luz restante ainda é perigosa", afirma Regatieri.
Em outras palavras, é melhor evitar fazer isso. Estima-se que o olhar para o sol por 90 segundos já é o suficiente para desenvolver problemas oculares mais graves. Mesmo sem olhar diretamente para ele, apenas se expor a luz solar pode provocar danos à visão.