d) com relação à durabilidade, o material pulverulento presente no pó de pedra, em torno de 13%, pode melhorar a característica do concreto com relação à compacidade, tornando-o menos permeável, mais coeso e trabalhável, resultando, portanto, em um concreto mais durável.
Com estas análises comprova-se a viabilidade técnica na utilização de pó de pedra na produção de concreto, onde, além de alcançar os parâmetros de característica mecânica, poderá reduzir o impacto ambiental gerado pela a extração da areia natural.
O que é melhor para fazer concreto areia ou pó de pedra?
Constatou-se um aumento de resistência mecânica do concreto com pó de pedra em relação ao concreto com areia natural, principalmente para os traços mais pobres, embora também tenha sido observada uma diminuição da consistência, que por sua vez, pode ser compensada com o uso de aditivos plastificantes.
Muitas pessoas ficam na dúvida se é possível e viável fazer concreto com o pó de pedra. Nesse sentido, podemos falar que sim. A utilização deste tipo de produto (pó de pedra) pode ser sim uma opção, visto que, se comparada à areia natural, possui um custo muito menor.
O uso do bagaço de cana é uma alternativa viável, principalmente, pela grande quantidade de produção. O volume elevado é um dos requisitos básicos para um resíduo ser considerado como alternativa para a areia, já que ela é muito utilizada no dia-a-dia.
Constatou-se um aumento de resistência mecânica do concreto com pó de pedra em relação ao concreto com areia natural, principalmente para os traços mais pobres, embora também tenha sido observada uma diminuição da consistência, que por sua vez, pode ser compensada com o uso de aditivos plastificantes.
Pó de pedra é um tipo de brita, com textura fina normalmente utilizado na construção civil. Também conhecido como pó de brita ou areia sintética, é um material de construção utilizado em calçadas, asfaltos e na fabricação de elementos pré-moldados. Serve também para a preparação de argamassa para assentamento e emboço.
O pó de pedra é muito usado na construção civil, podendo ser aplicado em: Obras de terraplenagem como material para sub-base, e estabilizador de base. Calçamentos de pisos pré-moldados e paralelos, principalmente calçadas. Fabricação de massa asfáltica para recapeamento de estradas, avenidas e estabilizador do solo.
O pó de pedra também tem um baixo valor comercial, pois anteriormente não possuía utilidade (era estocado nos pátios das pedreiras). O uso do pó de pedra pode aumentar a preservação da natureza, pois reduz a utilização de areia. As argamassas para assentamento são usadas para unir tijolos ou blocos das alvenarias.
Você pode pagar o produto Pó De Pedra ( Venda Por Metro Cúbico ) (R$ 110,00) no Boleto. Você pode pagar o produto Pó De Pedra ( Venda Por Metro Cúbico ) (R$ 110,00) no Pix.
Apesar de passar por outras etapas que encarecem seu valor em relação ao pó de pedra, a areia industrial também tem uso em: Regularização de superfícies, Produção de artefatos de concreto, Pavimentação.
A areia é peça fundamental nas construções. Ela é misturada com o cimento para a fabricação de concretos e argamassas e influencia diretamente na qualidade da obra. Por não reagir quimicamente com água e cimento, ela ajuda a evitar a perda de umidade, que muitas vezes pode causar rachaduras e trincas na construção.
A ordem de um traço de concreto é identificada por numerais, por exemplo, um traço comum de 1:2:3 indica que a proporção é de 1 parte de cimento por 2 de areia e 3 de brita, sempre nesta sequência de materiais.
1 • O concreto pode usar areia grossa, média ou fina. Entretanto, areias finas podem conter um teor excessivo de material intruso pulverizado (outros compostos) o que pode causar sérios danos à qualidade do concreto. 2 • Em princípio, não se lava a areia de rio pois considera-se que ela já está lavada.
Além de uma alternativa para o aumento da resistência à compressão para argamassas, o pó de pedra pode ser colocado como uma alternativa à utilização de areia comum.
É utilizado na massa e no concreto, também pode ser utilizado para o calçamento vias com paralelepípedo no lugar da areia. Aplicações: Usinas de asfalto (CBUQ, PMF, PMQ), colchão de pavimentos rígidos e flexíveis, fábrica de blocos pré-moldados, manilhas e pré-fabricados.
Qual a diferença entre pó de pedra e areia industrial?
Tanto o pó de pedra quanto a areia industrial são materiais provenientes dos processos de britagem de rochas. Contudo, uma das principais diferenças entre ambos é que somente um dos materiais passa por processo de beneficiamento para retirada de materiais pulverulentos e para a classificação granulométrica.
Na produção de concreto, o pedrisco é fundamental no tocante à resistência e durabilidade das estruturas construídas, afinal, a presença de impurezas e rochas de baixa qualidade pode comprometer a qualidade do concreto, afetando sua resistência e durabilidade.
Como usar: molhar a pedra e passar no local ou, então, comprar o pó da pedra e aplicar sobre o local. A pedra pode ser usada para diminuir o suor em qualquer parte do corpo, especialmente nas axilas, pés e costas.
Do ponto de vista do princípio ativo, ambos são a mesma substância. A diferença está da forma de apresentação (“pedra”, para o crack, e pó branco cristalino, para a cocaína), e na forma com exercem sua ação. A cocaína é aspirada e absorvida pela mucosa nasal, ou diluída em água e injetada na veia.