Eles são feitos de aço endurecido e têm uma ponta afiada e estriada, que confere maior aderência ao concreto. Além disso, podem ter cabeças chumbadas, que reforçam a resistência à tração. Pregos para drywall: São pregos que são usados para fixar placas de drywall em estruturas de metal ou madeira.
Um prego numa parede de gesso cartonado suporta geralmente quadros com um peso até quatro quilos. Pode aparafusar o prego ou um parafuso estreito directamente na parede da placa de gesso cartonado. Devido à distribuição da carga, quase todos os pregos e parafusos se fixam de forma fiável na parede de gesso cartonado.
Com o material em mãos, basta furar a placa no local desejado com a ajuda de uma furadeira, colocar a bucha de expansão e o parafuso, e posicionar o item desejado. Se o objeto tiver mais que 15 kg e não for possível utilizar mais de um ponto para sua fixação, recomendamos a bucha de braço metálico.
Em placas de drywall brancas, por exemplo, você pode usar parafusos da mesma cor, que ficam pouco aparentes na estrutura. Não se esqueça de também adquirir as ferramentas necessárias para a instalação.
Como falamos anteriormente, existem duas placas de drywall: a tradicional, suportando até 10 kg, e as de alta resistência, que aguentam de 5 a 10 vezes mais cargas do que as placas convencionais. Neste tópico vamos mostrar como colocar TV na parede de modo simples e seguro em ambas as placas.
# drywall instalado com prego de aço. contatos 21 966258047 whatsssp .
O que não pode ser feito com drywall?
O que não pode ser feito com ele? Destinado apenas a áreas internas, não suporta intempéries, nem apoia carga de telhado ou laje. Nesse caso, o ideal seria empregar o sistema steel frame, ou seja, perfis estruturais de aço fechados por fora com chapas cimentícias ou OSB.
A resposta é sim! O drywall aguenta peso. Mas para que isso ocorra, alguns cuidados devem ser seguidos. Para objetos mais leves, pode ser utilizada uma bucha rosqueável (de plástico ou zamac), com cerca de 3cm de comprimento.
Já a fixação de placas de drywall em perfil metálico de até 0,7 mm de espessura deve ser realizada com os parafusos TTPC, com ponta agulha e cabeça trombeta. Há modelos de 25, 35, 45 e 55 mm.
Broca de metal - para paredes de drywall ou metal, opte por brocas de metal. Elas geralmente são afiadas e eficazes para esses materiais menos densos. Broca para madeira - em superfícies de madeira, escolha uma broca específica para esse material. Elas costumam ter pontas afiadas e são eficientes ao perfurar madeira.
Outra opção é fixar diretamente nos perfis metálicos da estrutura da parede, que têm a vantagem de suportar até 40 kg por ponto. Sendo assim, o drywall pode suportar até 40 quilos. Isso quer dizer que você pode instalar objetos como armários, televisão, quadros e diversos outros que exijam maior suporte.
Por isso, hoje trouxemos uma das últimas novidades dentro do mundo do drywall: guarda-roupas. Sim, não só é possível ter um armário feito de placas de gesso, como essa é uma opção mais econômica, durável e customizável.
A verdade é que você pode, SIM, instalar prateleiras nas paredes de drywall. 🙂 Assim como na alvenaria, o único cuidado é escolher as buchas certas para fixação, depois, mãos à obra para fazer a instalação.
Pregos para drywall: São pregos que são usados para fixar placas de drywall em estruturas de metal ou madeira. Eles são mais finos e têm uma ponta afiada, que facilita a sua inserção no material.
Quando dizemos paredes de drywall, a maioria das pessoas ficam com dúvidas se podemos pendurar objetos pesados, pois são mais conhecidas como paredes de gesso acartonado, e podem não acreditar mas sim, podemos sim. Qualquer objeto com até 10 quilos pode ser afixado diretamente no gesso.
“Prego líquido” dispensa o uso de parafusos e pregos para fixar objetos; conheça. É cada vez mais popular no mercado da construção o "prego líquido", um tipo de resina adesiva de base acrílica de alta performance que cola as mais diversas superfícies secas e molhadas de forma quase instantânea.
Frequentemente ouvimos dizer que o sistema é frágil e pode quebrar caso não saiba furar uma parede de drywall corretamente. O que podemos dizer é que esse material é bem resistente a esse tipo de ação e pode surpreender você.
A furadeira também é uma ferramenta indispensável na instalação de drywall. Ela é utilizada para fazer furos nas placas, possibilitando a fixação de parafusos, buchas e outros elementos de fixação.
Basicamente, a placa de gesso drywall pode ser encontrada em 3 tipos e divididas em cores. São placas brancas, conhecidas como standard (ST), placas verdes (RU) resistentes à umidade, e placas rosas (RF) resistentes ao fogo.
E a resposta é que são as buchas metálicas expansivas, pois possuem uma fixação permanente, ganchos de aço, alta resistência, e servem pra praticamente todo tipo de gesso.
O Parafuso Cabeça Trombeta, conhecido como GN é Destinados à fixação de chapas de gesso acartonado em perfis finos de aço (Guias e Montantes). A Walsywa fornece esse parafuso nas versões ponta agulha e ponta bronca, com acabamento fosfatizado.
Em geral, uma parede de drywall com espessura de 12,5mm pode suportar cerca de 20 a 25kg por metro quadrado, já a placa Performa pode suportar até 50kg. É importante lembrar que essa capacidade de suporte pode variar de acordo com a distribuição do peso, a localização dos fixadores e a qualidade do material utilizado.
Sim, há. Você pode tanto colar o drywall sobre uma parede já existente com um cola especial como instalá-lo em estruturas de aço galvanizado. A gente explica a diferença. No revestimento colado, você não ocupa o espaço entre a parede e as placas de drywall.